A FASE RACIONAL

            A NATUREZA É CHEIA DE TRANSFORMAÇÕES NA SUA EVOLUÇÃO.

            QUANTOS ANIMAIS JÁ SE FORAM DA TERRA QUANDO SEU TEMPO DE EVOLUÇÃO CHEGOU AO FIM.

            O HOMEM COMO ANIMAL RACIONAL NÃO ESTÁ ACIMA DOS CICLOS DE TRANSFORMAÇÃO E EVOLUÇÃO PRÓPRIOS DESTA NATUREZA DEFORMADA ESPIRITUAL-MATERIAL.

            EM 1935 ACABOU A FASE DO ANIMAL RACIONAL, E COMO CONSEQÜÊNCIA TERMINOU A BASE DE SUSTENTAÇÃO ENERGÉTICA QUE DAVA SUPORTE À VIDA DO ANIMAL RACIONAL. POR ISSO A VIOLÊNCIA NUM CRESCENTE ASSUSTADOR, A ANGÚSTIA PESANDO CADA VEZ MAIS SOBRE A VIDA HUMANA. A DEPRESSÃO, A INQUIETAÇÃO BRILHANDO NA MODERNIDADE AUMENTANDO O DESAFIO PARA AS SOLUÇÕES DA VIDA ATUAL.

            NA CULTURA RACIONAL AS SOLUÇÕES EXIGIDAS NA VIDA SÃO ENCONTRADAS NO RESTABELECIMENTO DO CONTATO COM A ENERGIA DA NOSSA VERDADEIRA ORIGEM: A ENERGIA RACIONAL.

            PASSAR DE ANIMAL RACIONAL PARA APARELHO RACIONAL NA NOVA FASE RACIONAL É SUBIR NO DEGRAU DA EVOLUÇÃO HUMANA E SE LIVRAR DOS EFEITOS NOCIVOS DA FASE DE LIQUIDAÇÃO DO ANIMAL RACIONAL.

            NO GERAL O HOMEM SE ACOSTUMOU A IMPLORAR POR RECURSOS SEM CONHECIMENTO DE CAUSA. NA CULTURA RACIONAL TER O CONHECIMENTO DE CAUSA RACIONAL É A PRÓPRIA HABILITAÇÃO PARA RESOLVER A VIDA E SE VER LIVRE DE TODOS OS TORMENTOS DA FASE DE LIQUIDAÇÃO  DO ANIMAL RACIONAL QUE IMPERA NO MUNDO PELO AUMENTO DA VIOLÊNCIA E DA DESTRUIÇÃO EM MASSA.