MEMÓRIAS RACIONAIS

 

A CULTURA RACIONAL NASCEU EM 1903.

            TEM PORTANTO UMA LONGA HISTÓRIA DA QUAL MUITOS DÃO O SEU DEPOIMENTO COMO TESTEMUNHAS DA EVOLUÇÃO RACIONAL AO LONGO DAS VÁRIAS FASES QUE TRANSITOU A CULTURA RACIONAL DESDE O SEU BERÇO.

 

                  O FIM DO LOUCO PAI- DE- SANTO.

 

                    Sr Antônio era um leitor do LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO e acompanhava o SR MANOEL desde a época de Belford Roxo - RJ.

                Na CULTURA RACIONAL é definida a existência dos seres do astral térreo, numa categoria monstruosa da deformação, animados pela energia magnética, a energia do mal. Neste lastimável estado de existência (pelo abuso do livre-arbítrio) estes seres são causa para o mal alheio, e muitas pessoas inconscientes se ligam à eles através do baixo-espiritismo no anseio de obter poder magnético ou na intenção declarada de fazer mal à outras pessoas. E quem se liga à esfera do mal, bons frutos não pode colher!

                Foi em 1980, num domingo no Retiro Racional que o sr Antônio (com  76 anos) nos relatou um fato da sua existência que serve de alerta às pessoas para se precaverem de pessoas ligadas aos seres do astral térreo, e prova como a ENERGIA RACIONAL é uma defesa eficiente para aqueles que lêem o LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO frente ao assédio infernal destes seres desta dimensão: os verdugos da encosta de anil!

            O sr Antônio tinha uma irmã que freqüentava um centro de baixo-espiritismo. Por muitas vezes ele convidou ela para conhecer a  CULTURA RACIONAL e seguir uma diretriz totalmente nova e segura na sua vida. Porém ela não se mostrava receptiva. Ela um dia sofreu assédio do pai-de-santo e por isso tomou a decisão de não ir mais ao tal centro.  Aí o pai-de-santo em represália à atitude dela de não mais freqüentar o tal centro, disse que iria fazer uma conjuração magnética para acabar com ela. De fato a irmã do sr Antônio veio a falecer na seqüência sem uma causa natural plausível. O sr Antônio, de cabeça quente  com o ocorrido, resolveu intervir de forma direta sobre o tal pai-de-santo. Num dia de sessão entrou no centro e com o pai-de-santo incorporado e tudo desceu a lenha no aparelho e na entidade juntos. Em decorrência disso o alquebrado , mas não arrependido, pai-de-santo ameaçou o sr Antônio com as suas macabras  macumbas. O sr Antônio, então ameaçado, conhecedor da CULTURA RACIONAL não perdeu tempo e foi pedir socorro ao SR MANOEL, lhe expondo todo o ocorrido. O RACIONAL SUPERIOR  acalmou-o naquele momento de pesar e medo frente à ameaça do tal pai-de-santo. Explicou o RACIONAL SUPERIOR que a energia magnética por ser desta  natureza deformada não é nada frente a ENERGIA RACIONAL pura,limpa e perfeita do SUPREMO MUNDO RACIONAL. Ele o sr Antônio tinha a proteção da ENERGIA RACIONAL através da leitura do LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO para lhe defender da ameaça magnética do tal pai-de-santo. Ficou sabendo o sr Antônio que o pai-de-santo vendo que nada acontecia com ele disse que ia à Bahia para recorrer à um chefe seu na arte da macumba. Correu o sr Antônio ao Mestre  MJC implorando pela proteção RACIONAL. O Mestre lhe confortou dizendo que quem estava sob a proteção da ENERGIA RACIONAL , os efeitos maléficos da energia magnética não alcançavam a pessoa, vinha o magnético e o escudo da ENERGIA RACIONAL devolvia a carga magnética à sua origem. Dito e feito, logo após o tal trabalho encomendado no território da Bahia o tal pai-de-santo subitamente bateu as botas, sem causa aparente.

            Desejar o mal para os outros é um expediente comum entre os homens nesta deformação e  se especializar na macabra arte das conjurações magnéticas (a popular macumba) é literalmente vender a alma para a tenebrosa zona da existência.

            Neste conturbado mundo deformado ter com QUEM contar para poder se proteger dos ataques destas energias inconscientes e maléficas pode fazer a diferença entre ficar vivo ou ser vítima do macabro.

            E a leitura do LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO por envolver a pessoa na ENERGIA RACIONAL, da Nossa Verdadeira Origem RACIONAL é o VERDADEIRO porto seguro para este mar revolto da inconsciência que acredita no poder do mal. Se o mal tivesse poder, por definição não estaria nesta deplorável condição de mal viver. Basta ser mal para não ter valor.

            Aí mais uma comprovação RACIONAL de que para ter seus passos seguros nesta vida provisória TER COM QUEM CONTAR RACIONALMENTE é fundamental a um bom viver.