CIÊNCIA E CULTURA RACIONAL.

            NESTA PÁGINA VAMOS VER COMO O ESFORÇO DESENVOLVIDO PELOS CIENTISTAS VAI DE ENCONTRO AO CONHECIMENTO DADO PELO RACIONAL SUPERIOR.

            O ESTUDO CIENTÍFICO AJUDA O HOMEM QUANDO LIVRA A MENTE  DAS APARÊNCIAS. O ENTENDIMENTO SUPERA O TEMPO E ESPAÇO E A VISÃO DA MENTE SE DILATA  AO SE BUSCAR NAS CAUSAS SUPERIORES OS VERDADEIROS MOTIVOS DA VIDA.

1) O dr BRIAN WEISS ( PESQUISA DA REGRESSÃO DE VIDAS PASSADAS) , psiquiatra norte-americano envolvido na pesquisa do subconsciente humano: revolvendo o caldeirão de reflexos condicionados que dominam a experiência do homem na vida, num programa da tv Infinito (da Argentina) revelou não ter achado uma resposta satisfatória para a ORIGEM de todo processo que ele estuda há 20 anos!

            A CULTURA RACIONAL trata exatamente das causas que condicionam e prejudicam o desempenho da vida do homem como animal Racional. Ficar livre dos condicionamentos é restabelecer o contato com a nossa Verdadeira Energia Natural: a ENERGIA RACIONAL. No efeito positivo dela está a liberdade e bem estar devolvidos à vida.

2) Os cientistas norte-americanos envolvidos no programa SETI: de busca por vida inteligente extraterrestre declararam no programa Explorations da BBC sua convicção na existência de vida inteligente extraterrestre e externaram sua angústia mais palpável frente a lógica de que a civilização extraterrestre será muito mais desenvolvida do que a nossa  de animal Racional. A questão: como interpretar a comunicação extraterrestre de uma civilização muito à frente da nossa?

            Este sempre foi o ponto batido e rebatido pelo RACIONAL SUPERIOR : só estando ligado à energia deles: a ENERGIA RACIONAL, é que pode haver uma plataforma para um contato natural e pleno na maior descoberta de todos os tempos: não estamos sozinhos na experiência da vida. Como o  Sr Manoel frisava : não adianta ver , o importante é se ligar à Energia deles para haver um contato natural, sem abalos e proveitoso pela possibilidade de comunicação Racional.

3) O dr Tegmark, professor de física e astronomia dos EUA, no seu excelente artigo publicado na revista Scientific American-Brasil expande a concepção da vida neste Universo material visível e abre espaço para a avaliação da existência de outros Universos existindo em outros níveis de energias! Aristóteles x Platão: a "certeza" dos sentidos vencida pela elevação do entendimento.

            Esta é a nova fronteira abordada pela CULTURA RACIONAL: o MUNDO RACIONAL é a nova base do saber humano por representar a definição a vida não só como a conhecemos, mas principalmente no seu termo ORIGINAL RACIONAL, puro, limpo e perfeito.

4) o dr Mauro Maldonado, psiquiatra italiano, na revista Scientific American-Brasil em brilhante artigo mostra o drama do pensamento humano no tocante a certeza científica como dogma moderno. Sua avaliação equilibrada vai da validade das descobertas (forjadas nas experiências deste mundo como o conhecemos) que sustentam os sistemas humanos, até o SER, que transcende a realidade manifesta. Um MUNDO que a visão científica não vê, sem saber que não vê.

            Na CULTURA RACIONAL o pensamento é definido como a ferramenta à disposição da mente humana nesta deformação material-espiritual. Para expandir o horizonte da mente é necessário ter uma ferramenta à altura: e esta é o RACIOCÍNIO (não é pensamento). desenvolvido pela ENERGIA RACIONAL contida no conhecimento RACIONAL do livro UNIVERSO EM DESENCANTO. O RACIOCÍNIO é a faculdade da mente ligada à nossa verdadeira ORIGEM RACIONAL.

5) O filósofo inglês Antony Flew, destacado campeão do ateísmo por mais de 50 anos, declarou que baseado nas evidências científicas acredita agora que UMA CAUSA RACIONAL deve ter CRIADO o Universo! Uma superinteligência é a única explicação para a origem da vida e a complexidade da natureza. segundo Flew: " A investigação biológica do DNA tem mostrado pela incrível complexidade das combinações que são necessárias para produzir a vida, que Aquela Inteligência deve estar envolvida",

            Na CULTURA RACIONAL  a definição do efeito: o nosso mundo de animal Racional está no 1º Mundo: o MUNDO RACIONAL: A CAUSA. No livro UNIVERSO EM DESENCANTO é explicada a formação deste nosso Universo material-espiritual. E definida a condição de sofredor e mortal do homem por estar fora do seu Verdadeiro NATURAL de RACIONAL. No desenvolvimento do RACIOCÍNIO está a ligação com a ENERGIA RACIONAL do MUNDO RACIONAL. Aí o homem passa a conhecer a vida com conhecimento de CAUSA RACIONAL. Livre das ilusões e aparências a vida toma um RUMO RACIONAL.

6) O padre Coyne: diretor do Observatório do Vaticano expressou publicamente sua convicção na existência de vida extraterrestre: " O Universo é tão grande que seria uma loucura pensar que nós somos uma exceção.", segundo suas palavras. Além de suas pesquisas sobre a vida extraterrestre  declarou consciente: "... que nem as sagradas Escrituras nem a teologia aprofundam a forma como Deus criou o Universo."

            Esta posição oficial do Vaticano mostra o anseio humano em descobrir sua verdadeira ORIGEM RACIONAL e desvendar o enigma dos extraterrestres que são nossos Irmãos do MUNDO RACIONAL em missão para chamar a atenção humana para a nossa ORIGEM RACIONAL.