MEMÓRIAS RACIONAIS

 

A CULTURA RACIONAL NASCEU EM 1903.

            TEM PORTANTO UMA LONGA HISTÓRIA DA QUAL MUITOS DÃO O SEU DEPOIMENTO COMO TESTEMUNHAS DA EVOLUÇÃO RACIONAL AO LONGO DAS VÁRIAS FASES QUE TRANSITOU A CULTURA RACIONAL DESDE O SEU BERÇO.

 

 

 

1)   "O DIA EM QUE O SÁBIO SE VESTE"

 

            Em plantões no Retiro Racional, na década de 1980, o Senhor Manoel Jacintho Coelho declarava que o dia 01 de janeiro, o Dia de São Silvestre  é o : O DIA EM QUE O SÁBIO SE VESTE.

 

O Senhor Manoel Jacintho Coelho

Autor da CULTURA RACIONAL.

            Como era de Seu costume, não pormenorizava a informação para alimentar a imaginação, se resumindo  a expô-la.

            Tempo depois foi levantado o fato inusitado de que ao nascer no dia 30 de dezembro de 1903, a 01:30h na madrugada, no Rio de Janeiro, o Sr Manoel, como bebê permaneceu dormindo até o dia 01 de janeiro de 1904!

            O susto foi tanto que ao despertar no 1º dia de janeiro de 1904 a sua mãe emocionada começou a chorar aliviada do susto materno.

            Fato é que o seu nascimento SÓ FOI REGISTRADO pelo seu pai material no dia seguinte: 02 de janeiro de 1904! (consta na certidão de nascimento e , como era de costume, ficou registrado ao ser publicado no Jornal do Brasil ;jornal carioca, desde aquela época).

            Como um SER do MUNDO RACIONAL, PURO, LIMPO e PERFEITO deu  a entender que no dia 1º de janeiro é que O SÁBIO : AQUELE QUE SABE DE ONDE VEIO E PARA ONDE VAI: o SENHOR MANOEL JACINTHO COELHO,  se revestiu nessa dimensão deformada  para dar início a Sua grande missão de trazer o CONHECIMENTO  RACIONAL à esse mundo deformado onde impera o encanto e grassa o sofrimento.

            Como não há paralelo entre esse nosso mundo deformado de vida aparente e o MUNDO RACIONAL de VIDA ETERNA onde impera  a FELICIDADE RACIONAL, só o PRÓPRIO TESTEMUNHO do RACIONAL SUPERIOR para elucidar como a Mecânica RACIONAL opera dentro da mecânica material.

            Para a felicidade humana o RACIONAL SUPERIOR veio rasgar o véu que obstruía o entendimento do homem, na condição de animal Racional e proporcionar o DESENVOLVIMENTO do RACIOCÍNIO (não é pensamento) para o nosso retorno ao estado Natural de RACIONAIS, PUROS, LIMPOS E PERFEITOS, NA VIDA ETERNA RACIONAL.