DESTAQUE NA SEMANA

            Aqui alguns fatos e informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.

 

1)   UM PAÍS CANSADO

 

            Pesquisa  da Conectaí/Ibope Inteligência com 1.499 pessoas das principais capitais brasileiras .publicada no jornal de Brasília; Correio Braziliense, mostra que o nível de cansaço nacional não para de subir.

         O levantamento  revelou que 98% das pessoas apresentam algum nível de cansaço:

 

            O peso maior acaba recaindo sobre as mulheres que além da jornada de trabalho externa ainda respondem pelas tarefas de casa.

            Dar conta da rotina da  saída de casa (acordar, preparar o café, todo mundo arrumado, etc, etc) vencer o stress do trânsito e chegar de sorriso aberto no trabalho, recebida de braços abertos pela chefia  com  uma agenda cheia.....telefones, correio eletrônico .....

            O almoço sandwichado pela pressão do dia, logo transferido para a próxima reunião onde a lista das metas não param de subir.

            Suplantado isso o trânsito para variar e então  'home sweet  home', nada como o ambiente doméstico e lá vão outras tantas atividades a serem vencidas.

            Homens, mulheres na faixa etária dos 18 anos aos 64, não importando a faixa de inserção econômica, apresentam sinais evidentes de cansaço, segundo os pesquisadores. E há um salto, para pior, entre as mulheres entre 20 e 29 anos das capitais do  Sudeste,  que estão mais cansadas, revelam os dados.

             A qualidade do sono, o desempenho sexual, a produtividade no trabalho e a disposição para a prática de atividade física são extremamente afetados, segundo os pesquisadores.

        

 

            A libertação feminina  foi uma grande conquista, só que na "divisão" de tarefas as mulheres foram "presenteadas" com um regime duplo de encargos.

 

Leia a reportagem no Correio Braziliense:

 

         O presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida, dr Alberto Ogata, alerta para os erros , os esquecimentos, a irritabilidade que afetam a performance e os relacionamentos: “É um quadro que não pode ser simplesmente aceito. Se for um cansaço exagerado, ou se investiga ou se encontram maneiras de lidar com isso. Não dá simplesmente para esperar as férias, até porque o descanso delas dura pouco e as causas do cansaço persistem”, alerta o especialista, segundo o qual o primeiro passo é organizar a rotina para evitar a sobrecarga. Cuidar do sono, da alimentação e da atividade física são essenciais.

            Neste cenário agiganta-se a rotina nas grandes cidades. Uma vida urbana lenta no trânsito, com excessivo apelo tecnológico, muitas vezes obrigando as pessoas a estarem conectadas ao trabalho mesmo em casa, unido a  exigência do mercado de capacitação numa esteira rolante são seguros disseminadores do cansaço.




 

Mapa publicado pelo jornal Correio Braziliense sobre o cansaço nacional.

           

 
               Esses são os "louros " ofertados pelo progresso do artifício que usa as pessoas na espiral desequilibrada do trabalho, no encalço de lucro incessante, como se o dinheiro desse acesso à felicidade. Ele municia mas não assegura nada....

            Na leitura do LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO a pessoa vai ser esclarecida que tamanha sandice é fruto do homem ser um aparelho de energias inconscientes e deformadas.

            Viver sem saber O PORQUÊ  'alçou' o homem ao centro das aberrações da sociedade dita moderna onde o humano se mostra cada vez mais precário.

            No CONHECIMENTO RACIONAL a pessoa vai tomar ciência do histórico humano, desde a sua Origem no MUNDO RACIONAL e como veio parar nessa condição provisória e aparente de animal Racional: um equilibrista no picadeiro da deformação.

            Dar equilíbrio RACIONAL à vida não representa mais uma estratégia de gestão na já abarrotada agenda diária, e sim  buscar amparo na ENERGIA RACIONAL para poder conduzir a vida livre do assédio da inconsciência e rumo ao Nosso Verdadeiro natural de RACIONAIS puros, limpos e perfeitos.

 

 

 

         MAIS ARQUIVOS:

            semana : 04 - 10 novembro 2013:

            semana:  21 - 27 outubro 2013:

            semana: 14 - 20 outubro 2013:

            semana:  30 setembro - 06 outubro 2013:

            semana: 23 - 29 setembro 2013:

            semana:  02 - 08 setembro 2013:

            semana: 26  agosto - 01 setembro:

            semana: 19 - 25 agosto 2013:

            semana:  29 julho - 04 agosto 2013:

            semana:  08 - 14 julho 2013:

            semana: 17 - 23 junho 2013:

            semana: 20 - 26 maio 2013:

            semana: 04 - 14 abril 2013:

            semana: 25 - 31 março 2013:

            semana: 04 - 10 março 2013:

            semana: 21 - 27 janeiro 2013:

            semana:  06-12 dezembro 2012:

            semana :  05 - 11 novembro 2012:

            semana:  22 - 28 outubro 2012:

            semana: 08 - 14 outubro 2012:

            semana: 10 - 16 setembro 2012:

            semana:  03 - 09 setembro 2012:

            semana: 27 agosto - 02 setembro 2012:

            semana: 01-05 agosto 2012: