DESTAQUE NA SEMANA

            Aqui alguns fatos e informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.

 

1)   O "SANTO OFÍCIO" ATACA NOVAMENTE:

A NOVA VOCAÇÃO DO TRÁFICO DE DROGAS!

QUEM DIRIA!

 

            A Idade Média definitivamente não foi uma época humana onde a tolerância marcava ponto.

            A fogueira queimou, e queimou muito para tentar apagar a voz de quem não rezava na cartilha de dogmas.

            A humanidade se lapidou e deu a volta por cima na era das trevas. O homem ganhou a sua carta de direitos universais, Estado e religião constituída tiveram que recolher seus dedos e unhas do  cidadão.

            Agora, estamos em pleno III Milênio e quem diria a caça "as bruxas" começou de novo!

            Em pleno Rio de Janeiro. E a coisa é pra lá de bizarra: TRAFICANTES DE DROGAS convertidos a seitas  evangélicas estão fazendo um patrulhamento "religioso" em algumas áreas, em concentrações urbanas, atacando e expulsando quem pertence a religiões de origem afro e os espíritas!

            Vestiu roupa branca, já é o suficiente para ganhar rumo fora do bairro, pois a "certeza religiosa" dos traficantes evangélicos não permite o livre culto religioso.

            Há registros na Associação de Proteção dos Amigos e Adeptos do Culto Afro-Brasileiro e Espírita de pelo menos 40 pais e mães de santo expulsos de favelas da Zona Norte pelo tráfico. Em alguns locais, como no Lins e na Serrinha, em Madureira, além do fechamento dos terreiros, também foi proibido o uso de colares afros e roupas brancas. De acordo com quatro pais de santo que passaram pela situação e foram ouvidos pelo jornal “Extra”, o motivo das expulsões é o mesmo: a conversão dos chefes do tráfico a denominações evangélicas.

           

            A situação já é do conhecimento de pelo menos um órgão do governo: o Conselho Estadual de Direitos do Negro (Cedine). O presidente do órgão, Roberto dos Santos, diz que já foram encaminhadas denúncias ao Cedine:" Mas a intolerância armada só pode ser vencida com a chegada do Estado a esses locais, com as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs)".

           



Adepta de culto afro em sua nova casa: crença desrespeitada -

Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo

Quando o assunto religioso caiu nas "graças" dos traficantes de drogas!

 

            Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, chefe do tráfico no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, ostenta no antebraço direito uma tatuagem com o nome de Jesus Cristo. Pela casa, Bíblias por todos os lados. Mas em seus domínios reina o preconceito: enquanto os muros da favela recebiam dizeres bíblicos, os dez terreiros que funcionavam no local deixaram de existir.

            Guarabu passou a freqüentar a Assembléia de Deus Ministério Monte Sinai em 2006 e se converteu. A partir daí, quem andasse de branco pela favela era “convidado a sair”. A situação se repete na Serrinha, ocupada pela mesma facção criminosa.

            Segundo a lei 7.716/89, o crime de intolerância religiosa não prescreve e é punido com pena de um a três anos de detenção.

 

LEIA NO OGLOBO: http://oglobo.globo.com/rio/traficantes-proibem-candomble-ate-roupa-branca-em-favelas-9892892

 

            É DE SE NOTAR QUE A REPORTAGEM FALA DA CONVERSÃO "RELIGIOSA"  SEM A MUDANÇA DE RAMO DE ATIVIDADE: CONTINUA VENDENDO DROGAS E AS USANDO, ISSO TUDO SOBRE O "MANTO RELIGIOSO" !!????     

            E a pergunta que se levanta: que promessa religiosa é essa que assegura paz de espírito para quem é ferramenta de destruição do corpo e mente alheios?

            O que se chama de religião já andou tão dissociada  da vida que nessa sua triste trilha secular acabou batendo na porta do tráfico de drogas prometendo mais um céu para quem barbariza na Terra.

            É só acreditar que o céu (um lugar de fáceis conveniências) lhe será dado de bandeja; só para razões pueris.

            O grande diplomata, cientista e escritor religioso Emmanuel Swedenborg , já, em 1758, alertou para a mágica e fantástica separação entre a fé e a vida que se leva, asseverando: !"SUA SORTE É TUA VIDA".

            Por isso na CULTURA RACIONAL o homem é convidado a se CONHECER RACIONALMENTE. Saber de onde veio, para onde vai, o porquê veio e como se livrar desse redemoinho de transformações e degeneração.

            Permanecer sob a condição de animal Racional ao término da fase de animal Racional, sob o manto que seja, sem ter conhecimento da Sua Verdadeira ORIGEM RACIONAL é ver o barbarismo em alta impulsionando a liquidação, que é o brilhante que reluz ao término da sustentação energética da Natureza.

            Ler O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO é descobrir a PORTA RACIONAL para a saída pela porta da frente desta imensa e bárbara confusão que o pensamento e a imaginação meteu o homem, que vive sem se conhecer.

             COMO AFIRMOU O RACIONAL SUPERIOR SER RACIONAL É MUITO FÁCIL: É SÓ SER POR FORA O QUE SE É POR DENTRO!

 

 

         MAIS ARQUIVOS:

            semana: 26  agosto - 01 setembro:

            semana: 19 - 25 agosto 2013:

            semana:  29 julho - 04 agosto 2013:

            semana:  08 - 14 julho 2013:

            semana: 17 - 23 junho 2013:

            semana: 20 - 26 maio 2013:

            semana: 04 - 14 abril 2013:

            semana: 25 - 31 março 2013:

            semana: 04 - 10 março 2013:

            semana: 21 - 27 janeiro 2013:

            semana:  06-12 dezembro 2012:

            semana :  05 - 11 novembro 2012:

            semana:  22 - 28 outubro 2012:

            semana: 08 - 14 outubro 2012:

            semana: 10 - 16 setembro 2012:

            semana:  03 - 09 setembro 2012:

            semana: 27 agosto - 02 setembro 2012:

            semana: 01-05 agosto 2012: