DESTAQUE NA SEMANA

            Aqui alguns fatos e informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.

 

1)  NADA COMO UMA BOA NOITE DE SONO, coisa rara nos tempos atuais....

 

            Estudo sobre a qualidade do sono dos trabalhadores nos EUA tem mostrado a necessidade de intervenção para promover o bem estar.

            O sono entre os trabalhadores  americanos anda tão mal que o um bom sono entrou para a agenda das Pessoas Saudáveis 2020. Por um motivo simples: O sono não anda suficiente!

            25 % dos adultos nos EUA não dormem o suficiente em pelo menos 15 dias do mês, de acordo com o Centers for Disease Control and Prevention.

            Já a Fundação Nacional do Sono - EUA,  em 2011, descobriu que 43% dos norte-americanos entre os 13 anos e os 64 anos raramente ou NUNCA  tem uma boa noite de sono nos finais de semana!

            Outros 60 % disseram experimentar problemas com o sono a cada noite ou quase toda noite.

    Leia a reportagem:

            Especialistas alertam para os fatores do estilo de vida moderno que corroem o tão necessário descanso noturno.

A agenda não contribui e o fundamental descanso anda por água abaixo na maré atual.

 

Veja um vídeo, que recebi essa semana que mostra o perigo da falta de sono: é assustador.

 

            O SONO E OS PROGRAMAS DE BEM ESTAR

            O Centro Médico do Sono com base em Massachusetts, que coordena uma rede dos EUA em medicina do sono desenvolve um trabalho com os empregadores para incorporarem intervenções de bem estar que promovam o bom sono.

            EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO

            Dr Philbert Chen que é especialista na medicina ocupacional, declarou:

            " No campo da promoção e prevenção da saúde  a obesidade e o habitual sono deficiente   jogam os custos em saúde para o espaço." 

            As pessoas que   conseguem o reequilíbrio do tão necessário sono experimentam  um claro incremento na saúde, nível de energia e habilidade para se concentrar. 

            "Os empresários norte-americanos tem considerado  o bem estar da sua força de trabalho já que isso reverte-se em um menor número de acidentes de trabalho, aumento da produtividade e mais eficientes trabalhadores." afirmou  Mark Jones, diretor  da MercyWork Occupational Health Network da cidade de Chicago - EUA, que arrematou que a educação é o primeiro passo.

 

Muitas vezes a pessoa só consegue dar a volta em si mesma!

 

                    Na CULTURA RACIONAL o equilíbrio da vida é uma base fundamental para que a pessoa possa ter condições para se conhecer com base e lógicas Racionais.

            O progresso do artifício não bateu forte só no clima e no meio-ambiente, pois o meio de equilíbrio interno do animal Racional já dá sinais de 'vazar águas' há muitas décadas Inicialmente firmado pela honra da firma e também como elemento de prestígio  pessoal.

            Só que a contínua corrosão do equilíbrio da vida mais tarde ou mais cedo cobra a dívida silenciosamente contraída.

            Muita gente boa teve que sofrer acidente durante a jornada de trabalho pelo ritmo no trabalho e como reflexo do estilo de vida desequilibrado assumido na vida moderna, para que um bom sono vira-se item necessário.

            Lendo O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO a pessoa vai saber o porquê o homem se lapida para conquistar uma posição no sol do artifício para então virar uma vítima do mesmo: o pensamento e a imaginação, as ferramentas das energias deformadas elétrica e magnética, vivem em experiência por estarmos fora do Nosso Verdadeiro Natural de RACIONAIS.

            Alcançar o topo para depois ser vítima de suas vicissitudes não é modelo de INTELIGÊNCIA! Apesar de bastante habitual, não conforta aquele que se inseriu nas estatísticas das vítimas. O outro conjunto ainda não chegou lá!

            No desenvolvimento do RACIOCÍNIO (não é pensamento) a mente humana vai experimentar um equilíbrio que é natural da Nossa Verdadeira Energia de Origem: a ENERGIA RACIONAL.

            Deixar de ser marionete nas mãos de energias inconscientes deformadas e pagar ao final por isso.

            E como bem a reportagem deixa claro  os reflexos do equilíbrio vão além da necessária esfera pessoal pois também refletem na atividade empresarial, que ganha qualidade.

 

 

           

 

         MAIS ARQUIVOS:

            semana: 21 - 27 janeiro 2013:

            semana:  06-12 dezembro 2012:

            semana :  05 - 11 novembro 2012:

            semana:  22 - 28 outubro 2012:

            semana: 08 - 14 outubro 2012:

            semana: 10 - 16 setembro 2012:

            semana:  03 - 09 setembro 2012:

            semana: 27 agosto - 02 setembro 2012:

            semana: 01-05 agosto 2012: