DESTAQUE NA SEMANA

            Aqui alguns fatos e informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.

 

1)  "A VIDA É UMA MERDA. JÁ NASCEMOS CONDENADOS A DESAPARECER"; Niemeyer

 

            Fez sua passagem essa semana o famoso arquiteto Oscar Niemeyer, e o Jornal do Brasil traz sua apreciação sobre a vida, de quem ultrapassou a marca centenária.

Niemeyer em Brasília.

            Niemeyer fez sucesso pela inovação arquitetônica, deixando sua criatividade estampada, entre outros locais, em Brasília.

            Numa entrevista à TV Brasil, em 2011, ainda inédita,  o arquiteto mostra que o encanto que vivenciou na vida ficou sempre a sombra do seu irremediável fim.

        Depois da entrevista, a sentença de morte levou adicionais 19 meses para ser cumprida, assinala o repórter do JB.

        No decorrer da entrevista, no palco dos mais de 100 anos de quem já muito viu, se iludiu e se desencantou o arquiteto dispara ao ser questionado sobre o que mais lhe emocionou na vida:

        "Sei lá. A vida é tão difícil. O mundo não é alegre não, o mundo é uma merda. A gente tem que lutar por viver, já nasce condenado".

 

Leia reportagem do JB:

 

Palácio da Alvorada

 

            O tom da entrevista lúcida do centenário arquiteto mostra que o encanto e ímpeto da juventude temperados pela conquistada experiência coloca o homem frente a grande questão da vida: O QUE FAÇO AQUI VIVENDO, ENCANTADO COM TODOS OS FEITOS DA NATUREZA, COM A CONDENAÇÃO À MORTE NO COLO???

            Na CULTURA RACIONAL a pessoa é convidada a se conhecer RACIONALMENTE com BASE E LÓGICAS RACIONAIS.

            Deixar de ser um feito do encanto que  se alegra com o abrir  da flor  se amargurando com a seu inevitável apagar de luzes.

            Lendo O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO o homem vai saber que está vagando por essas paragens deformadas por ter dado conseqüência a uma deformação que lhe tolheu o Estado Original: Puro, Limpo e Perfeito RACIONAL.

            Tendo ficado como marionete das energias deformadas elétrica e magnética é um joguete que vai de um canto ao outro na busca da felicidade e da definição do mundo. Só que na deformação não se encontra a solução para esse drama cósmico.

            Desenvolvendo o RACIOCÍNIO (não é  pensamento) é que a mente humana via passar a se ligar ao MUNDO RACIONAL e poder dialogar, NATURALMENTE, com Nossos Irmãos de Origem RACIONAL.

 

 

         MAIS ARQUIVOS:

            semana :  05 - 11 novembro 2012:

            semana:  22 - 28 outubro 2012:

            semana: 08 - 14 outubro 2012:

            semana: 10 - 16 setembro 2012:

            semana:  03 - 09 setembro 2012:

            semana: 27 agosto - 02 setembro 2012:

            semana: 01-05 agosto 2012: