DESTAQUE NA SEMANA

            Aqui alguns fatos e informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.

 

1)  TAMIFLU, TOMEFLU, NONTAMIFLU....

BILHÕES JOGADOS FORA...... e

EFICÁCIA EM XEQUE......

 

               Relatório da Cochrane Collaboration, uma rede independente e global de pesquisadores e profissionais de saúde, publicado na respeitável revista médica da Inglaterra , o BMJ, afirma que o medicamento antiviral tamiflu (oseltamivir) não evita a disseminação da gripe, não reduz as complicações perigosas da doença, somente aliviando  os sintomas.

            Em 2009 estourou a pandemia de gripe A; a gripe suína, que apareceu no México, e vários governos - entre eles o brasileiro - gastaram bilhões de dólares na compra do tamiflu, o qual, segundo uma revisão crítica dos dados médicos, pelos cientistas INDEPENDENTES, não traria mais resultados do que um ordinário antiinflamatório!!!       

            Só na Inglaterra foram gastos quase 2 bilhões de reais  para oferecer o tamiflu na temporada da gripe.          

        O tamiflu foi largamente prescrito no surto da gripe suína em 2009. Havendo pessoas que o ESTOCARAM como se o mesmo fosse uma tábua de salvação: 'ciência moderna'....         

           

           O relatório INDEPENDENTE concluiu que o tamiflu reduz a persistência dos sintomas gripais de 7 dias para 6,3 dias nos adultos e de 7 dias para 5,8 dias nas crianças. Porém os cientistas que produziram o relatório declaram que um antiinflamatório ordinário como o paracetamol pode produziu os mesmos alívios sintomáticos.

    Sobre a alegação de que o tamiflu prevenia complicações da gripe, tais como a pneumonia a Cochrane  Collaboration declara que os resultados dos testes foram tão pobres que NÃO HOUVE "NENHUM EFEITO VISÍVEL!"

            

 

           

 

Tamiflu (Reuters)

De tábua de salvação decaiu para aliviador sintomático, atrás de primos pobres.

 E os efeitos colaterais do tamiflu não são de ser esquecidos, segundo o professor Carl Heneghan: eventos psiquiátricos adversos, efeitos adversos renais e no metabolismo também.

              Dr Daniel Thurley, diretor médico e empregado da  fabricante do tamiflu discorda da conclusão do relatório. Se concordasse é que seria  surpresa......

            O Cochrane Collaboration afirmou que as companhias farmacêuticas não publicaram seus dados de pesquisa, eficácia e efeitos colaterais ficaram esquecidos...........Pergunta; Se os resultados tivessem sido favoráveis POR QUÊ ESCONDER DO PÚBLICO?!?

            É estimado que metade dos testes clínicos NUNCA FORAM RELATADOS e só os resultados mais favoráveis foram divulgados, afirma a reportagem da BBC.

           

            " Esse relatório  da Cochrane Collaboration é o resultado de uma colossal batalha frente aos dados anteriormente escondidos sobre a efetividade e  efeitos colaterais do tamiflu" afirmou o cientista, dr Carl Heneghan.

            O Comitê Público de Contas do Reino Unido afirmou que a falta da revelação dos dados pela indústria farmacêutica para os pesquisadores e médicos "é de extrema preocupação".

           

            Outro argumento usado para defender a estocagem do tamiflu foi o de que o remédio diminuía a velocidade com que a doença se espalhava, dando tempo aos cientistas para o desenvolvimento de uma vacina.

            Os CIENTISTAS, autores do relatório afirmaram que "este caso simplesmente não foi provado" e que "não há uma forma confiável de que este medicamento evitassem uma pandemia".

            A análise também afirmou que o tamiflu tem uma série de efeitos colaterais, incluindo náuseas, dores de cabeça, eventos psiquiátricos, problemas renais e hiperglicemia.

            "Acho que o total de quase 2 bilhões de reais (investidas pela Grã-Bretanha) não beneficiou a saúde humana de nenhuma forma e nós podemos ter prejudicado as pessoas", disse à BBC dr Carl Heneghan, professor de Medicina Baseada em Evidências, da Universidade de Oxford, Inglaterra,  um dos autores do relatório.

 

            "Eu não daria (tamiflu) para alívio de sintomas, daria paracetamol", disse à BBC Tom Jefferson, epidemiologista clínico e ex-clínico geral.

            Os pesquisadores do grupo Cochrane Collaboration  afirmaram que ocorreram falhas em cada passo do processo, desde a fabricação, passando por órgãos reguladores e chegando até o governo.

IDEOLOGIA REMUNERADA CIENTÍFICA: A PANACÉIA MUNDIAL.

 

            O Departamento de Saúde da Grã-Bretanha afirmou :"Nós regularmente analisamos todos os dados publicados e vamos analisar o relatório Cochrane em detalhe", acrescentou.

             A Organização Mundial de Saúde,  afirmou que "aprova uma nova e rigorosa análise dos dados disponíveis e aguardamos a análise das descobertas quando elas aparecerem".

            Logo a reportagem da  BBC levantou a questão: " A saga do tamiflu suscita a importante questão; que outras drogas nós estamos usando que não funcionam tanto quanto 'informa' a propaganda?"

            " O sistema que existe para produzir evidências sobre medicamentos é tão imperfeito e permite o mau uso que o público tem sido levado ao engano." afirmou a reportagem da BBC.

                     

Leia a reportagem da BBCBrasil:

Leia também na BBC(em inglês) que está mais completa a reportagem:

 

 

Swine flu O pesadelo de uma pandemia viral acossa a saúde e remunera o medo.....

            A drª Wendy Barclay, do Imperial College London, tsaindo em defesa do tamiflu se saiu com uma lógica de arrepiar, uma barbaridade: " O tamiflu funcionou pouco na temporada de gripe mas quem sabe ele não funcionará um pouco melhor numa situação de pandemia."

           Ou seja: COM TEMPORAL O BARCO VAZOU ÁGUA PRA TODO LADO, MAS COM  FURAÇÃO ELE VAI  FICAR SEQUINHO!!????

            Como o melhor remédio é aquele usado pelo especialista, que ela use toda sua fé e esperança no tamiflu em si e na família e poupe o cidadão de se ver envolvido num imbróglio  lhe vendendo uma esperança vã evitando que busque outros cuidados que possam surtir melhor proteção à sua saúde. 

 

            O homem se esforça para sobreviver aos assaltos desta natureza deformada que lhe impõe sofrimentos, doenças, todo tipo de sobressaltos na sua curtíssima existência provisória e aparente.

            Com o lombo doído o crescimento do conhecimento científico, como arma frente as adversidades, foi uma conquista humana. Porém  quando a solução vira problema surge a natural pergunta: POR QUÊ  aquilo  que seria um aliado acaba se voltando contra o próprio indivíduo.

            Na CULTURA RACIONAL está a explicação para esse drama civilizatório: a mente humana funciona com bases em energias deformadas e inconscientes; elétrica e magnética.

            O pensamento e a imaginação como frutos desta deformação Racional traem a pessoa a cada momento. Nem uma pessoa muitas vezes acredita na confusão que observa varrer sua mente de tempos em tempos!

            Lendo O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO a pessoa via saber que a solução para esse picante vespeiro é DESENVOLVER seu RACIOCÍNIO (não é pensamento) se religando naturalmente ao seu Verdadeiro Mundo de Origem: O MUNDO RACIONAL.

            Por conta do 1º Mundo, o MUNDO RACIONAL, este medonho cenário deformado recobra seu EQUILÍBRIO e o homem deixa de ser o lobo do próprio homem!

 

 

         MAIS ARQUIVOS:

            semana: 24 - 30 março 2014:

            semana: 03 - 09 fevereiro 2014:

            semana: 27 janeiro - 02 fevereiro 2014:

            semana: 20 - 26 janeiro 2014:

            semana: 13 - 19 janeiro 2014:

            semana: 06 - 12 janeiro 2014:

            semana:  02 - 08 dezembro 2013:

            semana : 04 - 10 novembro 2013:

            semana:  21 - 27 outubro 2013:

            semana: 14 - 20 outubro 2013:

            semana:  30 setembro - 06 outubro 2013:

            semana: 23 - 29 setembro 2013:

            semana:  02 - 08 setembro 2013:

            semana: 26  agosto - 01 setembro:

            semana: 19 - 25 agosto 2013:

            semana:  29 julho - 04 agosto 2013:

            semana:  08 - 14 julho 2013:

            semana: 17 - 23 junho 2013:

            semana: 20 - 26 maio 2013:

            semana: 04 - 14 abril 2013:

            semana: 25 - 31 março 2013:

            semana: 04 - 10 março 2013:

            semana: 21 - 27 janeiro 2013:

            semana:  06-12 dezembro 2012:

            semana :  05 - 11 novembro 2012:

            semana:  22 - 28 outubro 2012:

            semana: 08 - 14 outubro 2012:

            semana: 10 - 16 setembro 2012:

            semana:  03 - 09 setembro 2012:

            semana: 27 agosto - 02 setembro 2012:

            semana: 01-05 agosto 2012: