DESTAQUE NA SEMANA

            Aqui alguns fatos e informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.

 

1)   UMA DORZINHA..... CRESCE E SE SOMA COM OUTRAS "DORES" e, NA CALADA DOS EFEITOS ADVERSOS DO MEDICAMENTO, LÁ SE VAI A VIDA.......

 

                A dor pesa  para qualquer um. Muitas vezes é só física outras é a do corpo turbinada pelo  emocional e ......tome-lhe analgésicos.....

            Os efeitos colaterais vão dos leves até o pior..........

            Nos EUA são 18 mulheres mortas por cada dia de overdose de analgésicos.

            Nessa ingrata disputa os homens ainda mantém a dianteira, porém as mulheres vem "ganhando" posições nessa tétrica corrida.

           Em 10 anos aumentou em mais de 5 vezes o número de mulheres norte-americanas mortas pelo uso de analgésicos opiáceos. Entre os homens houve um aumento de 3,6 vezes no números de mortes.

            São  quase 7.000 mulheres mortas ao ano MAIS  10.020 homens partindo para o além empurrados pelos efeitos adversos dos analgésicos opiáceos PRESCRITOS.

            Quase 20.000 pessoas  buscando um alivio para a dor e vêem a vida tirada pelos remédios.

Quando a dor ataca o corpo ou o emocional o remédio buscado não pode ser pior do que o problema....

            " As  mortes pelos analgésicos dispararam ao céu entre as mulheres" afirmou o diretor do CDC(Centro de Controle Norte-americano sobre doenças) dr Frieden, que concluiu: " Parar essa epidemia nas mulheres, e nos homens, é uma responsabilidade de todos. O médico deve ter cautela quando prescreve e os pacientes ao usaram essas drogas."

            São 42 mulheres morrendo por dia nos EUA de overdose de drogas, incluindo 18 por dia que morrem por uso de analgésicos opiáceos prescritos, segundo os dados do CDC.

            Só em 2010, nos serviços de emergência dos EUA foram quase 1 milhão de mulheres atendidas por causa  do uso de  medicamentos/drogas segundo um estudo do DAWN (Sistema de Alerta do Abuso de Drogas). No topo da lista estavam: HEROÍNA, COCAÍNA, OS BENZODIAZEPÍNICOS (aqueles remedinhos para a soneca  e ficar mais tranqüilos)  e os analgésicos opiáceos.

            Nos EUA a guerra silenciosa das drogas leva MAIS de 38.000 pessoas a cada ano por overdose.

        " Os analgésicos opiáceos prescritos pelos médicos tem uma fachada de legitimidade", afirmou o dr Sack, um psiquiatra especialista em viciados em drogas, em Malibu, na Califórnia. "As pessoas acham que por causa que é prescrito por um médico é seguro." arrematou.

            No pior cenário as mulheres são mais propensas do que os homens a usar analgésicos receitados, tomando maiores doses dos mesmos e os consumindo de forma habitual!!!

            As formas mais comuns de dores levantadas pela pesquisa são; dor nas costas, dor abdominal, enxaqueca e também a dor provocada por tumores.

            Além disso, aponta a reportagem, que as mulheres tomam múltiplos medicamentos ao mesmo tempo , incluindo drogas para combater a ansiedade e a depressão, o que piora o quadro.

            " A maioria das mortes no geral , não são de apenas um medicamento. É uma mistura de remédios químicos." Afirmou o dr Sack . " E quando o álcool é acrescentado nessa combinação com drogas derivadas do ópio resulta uma combinação fatal."

            O dr Vinocur, um médico que trabalha em emergências, em Baltimore disse: " Que traumas emocionais estão por vezes por trás do uso desses analgésicos opiáceos. Pense em toda pressão que uma mulher vive para parecer bem e perfeita sob a pressão ordinária da sociedade. Eu penso que é por causa dessa pressão que o problema vem aumentando." arrematou.

            E o problema, por tabela, bate nas crianças dessas mulheres que usam esses analgésicos opiáceos.  A incidência de recém nascidos com síndrome de dependência química  triplicou entre 2000 e 2009, segundo artigo publicado na JAMA ( Revista da Associação Médica Norte-americana).

            "A solução para o problema não é fácil já que os médicos deveriam estar mais despertos para uma apropriada prescrição." segundo afirma o dr Raymond, na reportagem da NBCnews.

            Leia a reportagem da NBCnews(em inglês):

São muitos os apelos e NÃO MENOS OS EFEITOS INDESEJÁVEIS QUE INCLUEM A MORTE.

 

                    Na CULTURA RACIONAL todo esse drama vivida pela pessoa tem uma razão: viver desconhecido da sua verdadeira Origem RACIONAL , por conta de energias inconscientes e deformadas na base de apelos.

                Quando falta o CONHECIMENTO RACIONAL que de forma natural põem os pingos nos is  definindo todo esse transe e peso que se revestiu a vida atual onde sobram dores e faltam "remédios".

            Lendo O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO  a pessoa  vai deixar de ser escrava das ilusões e aparências retomando as rédeas de sua vida que se perderam na romaria dos apelos sem fim....

            Vivem livre do peso de uma vida deformada sem definição RACIONAL de início e fim, eliminando as dores daí decorrentes e vislumbrando o Nosso Verdadeira Natural de RACIONAIS puros, limpos e perfeitos é qualificar a trajetória de vida para que não seja tragada por um efeito colateral inadvertido.

            E na natureza existem fontes naturais, que não colocam em check a existência, para gerir com segurança outras dores desse conjunto material.

 

   

         MAIS ARQUIVOS:

            semana: 17 - 23 junho 2013:

            semana: 20 - 26 maio 2013:

            semana: 04 - 14 abril 2013:

            semana: 25 - 31 março 2013:

            semana: 04 - 10 março 2013:

            semana: 21 - 27 janeiro 2013:

            semana:  06-12 dezembro 2012:

            semana :  05 - 11 novembro 2012:

            semana:  22 - 28 outubro 2012:

            semana: 08 - 14 outubro 2012:

            semana: 10 - 16 setembro 2012:

            semana:  03 - 09 setembro 2012:

            semana: 27 agosto - 02 setembro 2012:

            semana: 01-05 agosto 2012: