DESTAQUE NA SEMANA

            Aqui alguns fatos e informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.

 

1)  MELARAM A POLENTA! NEM A COMIDA ESCAPA .........

 

            Estudo  realizado na França  e publicado na revista  Food and Chemical Toxocology , mostra o impacto na saúde produzido por alimentos transgênicos.

            Depois da vasta propaganda de que iriam acabar com a fome no mundo, parece que, de fato, os transgênicos colocam em xeque o desavisado consumidor.

            Até o primeiro-ministro da França veio a público apoiar a interdição dos alimentos transgênicos, na Europa, com a confirmação do estudo:

             "A publicação de um estudo realizado por cientistas franceses questionando seriamente a segurança em longo prazo do milho transgênico NK 603 provocou um encaminhamento imediato da Agência de Segurança Sanitária e da Autoridade de Segurança Alimentar Européia", declarou o chefe de Governo em um discurso em Dijon (centro).

        As autoridades da França e da Bélgica alertaram as respectivas fiscalizações de saúde locais, após o resultado da pesquisa que mostra tumores, nos cobaias, do tamanho de bolas de pingue-pongue, após serem alimentados com milho transgênico da Monsanto importado para a Europa, segundo a reportagem.

    A ex-ministra do meio-ambiente da França, Corine Lepage alertou  que os produtores de transgênicos fazem o possível para que não se realizem estudos dos seus efeitos  na saúde.            

            "É revoltante perceber a incapacidade dos políticos para responder a uma pergunta simples: os transgênicos são um problema para a saúde humana? Há uma briga para que não sejam feitos estudos", denunciou Lepage.

 

Leia a reportagem na Band:

        Os cobaias alimentados com  milhos transgênicos morreram antes e apresentaram maior número de câncer do que os outros animais.

        O professor da Universidade francesa de Caen, Gilles-eric Seralini, que coordenou o estuda afirmou:

            "Os resultados são alarmantes. Observamos, por exemplo, uma mortalidade duas ou três vezes maior entre as fêmeas tratadas com alimentos geneticamente modificados. Há entre duas e três vezes mais tumores nos ratos tratados dos dois sexos. Os resultados revelam uma mortalidade muito mais rápida e maior durante o consumo do milho geneticamente modificado"

 

Veja a entrevista com dr Seralini da França (em inglês)

       Rins, as glândulas mamárias e o fígado foram órgãos mais atingidos pelo câncer.

 

 

 

            CRIIGEN divulgou foto de ratos alimentados com milho transgênico de gigante química americana / CRIIGEN/ AFP

Os pobres cobaias que serviram de mostra para tornar claros como os outros cobaias, nós, corremos riscos com alimentos geneticamente modificados.

            O milho é um dos maiores e melhores cereais do mundo, entrando em várias receitas nas grandes refeições e até no café da manhã no famoso corn-flakes ou nas tortilhas mexicanas, inocentes, não? Nem um pouco.

            Veja um site do pais de Gales, na luta contra os alimentos transgênicos (em inglês).

           

   

Um delicioso prato de cereal matinal, quanta vitamina e porcaria não andam escondidos...............

 

                E o RACIONAL SUPERIOR na Sua Obra: O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO sempre alertou as pessoas para não confiarem no canto da sereia do progresso do artifício. Aquele que afirmava que o homem ia dominar o mundo e hoje se defronta com uma crise climática mundial em escala assustadora.

                Já dizia Hipócrates, o Pai da Medicina , nos bons tempos da Grécia: faça da comida o seu medicamento. è claro que na época nem se cogitava de brincar com genes, esses desconhecidos genes!

                Na CULTURA RACIONAL fica claro que o homem, sendo conduzido por energias inconscientes e deformadas, o elétrico e magnético, que sustentam o pensamento e a imaginação, vive de esperanças e em experiências, não estando num patamar melhor do que um mero cobaia de laboratório.

            Acertar o passo com a boca e elevar a mente humana do campo da experiência da tentativa de erro ou acerto é um concite que a CULTURA RACIONAL faz a pessoa neste limiar do III milênio com o desenvolvimento do  RACIOCÍNIO (não é pensamento), ficando por conta da sua Verdadeira Base de Origem: o MUNDO RACIONAL.

        O resto, é vida que nem rato quer!!!

   

 

 

 

         MAIS ARQUIVOS:

            semana: 10 - 16 setembro 2012:

            semana:  03 - 09 setembro 2012:

            semana: 27 agosto - 02 setembro 2012:

            semana: 01-05 agosto 2012: