Aqui alguns fatos e
informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.
1) ERAM PRA ADOÇAR A VIDA
MAS MELARAM A SAÚDE
ANTES DA POLÍCIA BATER NA PORTA
AMACIARAM O BOLSO CIENTÍFICO
A indústria de cigarro já teve a sua vez de
"doar" parte do lucro para que pesquisas científicas,
conduzidas por médicos, mostrassem que os cigarros não
faziam mal à saúde, até que a Associação Norte-americana dos Médicos os
ameaçassem de expulsão do quadro de médicos dos EUA. Estudos patrocinados com resultados previamente
conhecidos!!! Show de bola: pesquisa científica de resultado de
mercado; cientistas de 'primeira' linha!
Agora a bola da vez: a indústria
dos refris: Coca-cola e Pepsi-cola, etc
No afã de não serem descobertas
nas fileiras das causadoras da epidemia mundial de obesidade e de diabetes
resolveram 'dividir 'seus lucros com a comunidade científica!
Estudo da universidade de Boston
EUA, publicado na
revista científica
American Journal of Preventive
Medicine- publicada pela Associação de
Medicina Preventiva dos EUA, revela que a Coca-cola e
a Pepsi-cola vem gastando seu "suado" dinheiro com 96 organizações dos EUA
no esforço de terem sossego.
Essas 96 organizações norte-americanas tem um
papel importante na formação de hábitos saudáveis e na luta contra a
obesidade e a diabetes: condições turbinadas pelas bebidas açucaradas.
Intento da sangria da grana: LIMITAR AS CRÍTICAS
CIENTÍFICAS AOS REFRIGERANTES E REDUZIR O APOIO À MEDIDAS QUE LIMITEM
SEU CONSUMO, afirmou o estudo.
Os beneficiados dos 'patrocínios' segundo o
estudo:
1) ASSOCIAÇÃO DE DIABETES dos EUA
2) FUNDAÇÃO DE PESQUISAS DO DIABETES JUVENIL
3) SOCIEDADE
NORTE-AMERICANA DO CÂNCER
4) A PRINCIPAL ASSOCIAÇÃO DOS MÉDICOS dos EUA: A
AMA (American Medical Association) até 2008, UHAU!!!
5) A CRUZ VERMELHA, que corou de vergonha...
6) o CENTRO DE CONTROLE DE DOENÇAS, o antes
afamado CDC , principal órgão governamental dos EUA de proteção à
saúde e da promoção de hábitos saudáveis, PRA INGLÊS VER!
7) A UNIVERSIDADE DE WASHINGTON
8) A UNIVERSIDADE DA GEÓRGIA
9) E ATÉ A UNIVERSIDADE DE HARVARD -
MASSACHUSETTS.
O logotipo morreu pela boca e
anda em busca de uma salvação: tome água!!!
O estudo foi publicado na Revista Médica de
Medicina Preventiva em janeiro de 2017. O dr Michael B. Siegel
e Daniel G. Aaron desenvolveram o estudo, ambos da
Faculdade de Medicina da Universidade de Boston - Massachusetss - EUA.
Aumentando o risco de Alzheimer e de AVC: "coisa leve".
“Nós nos centramos só em organizações que
operam em nível nacional nos EUA, então o número de entidades que
recebem recursos destas duas empresas no mundo todo deve ser bem mais
alto, na casa das centenas ou mesmo milhares”, disse ao EL PAÍS
Daniel Aaron, pesquisador da Faculdade de Saúde Pública da Universidade
de Boston e coautor do estudo.
A pesquisa destaca o caso da ONG Save the
Children, que apoiava a aplicação de impostos sobre os refrigerantes, até o ano de 2010,
quando, APÓS TER RECEBIDO NO ANO ANTERIOR MAIS DE 5 MILHÕES DE
DÓLARES da Coca-Cola e da PepsiCo, mudou de posição .
A gana por dinheiro, da indústria dos refrigerantes,
dinamitando o homem na sua idade da inocência,
estampada na sua histórica medonha
publicidade.
Publicidade evidenciando que nem a infância está a salvo
quando a matéria são os lucros.... isso no 1º mundo, se de
fato ele existe no mundo real.
Já a
Academia de Dietética e Nutrição- EUA, a Academia de Pediatria dos
EUA só a partir de 2015
deixaram de receber o dinheiro da Coca-Cola, MEIO TARDE MEU VELHO!!! Os
efeitos perduram no tempo.... Os autores
do trabalho consideram que as outras organizações de saúde que são
abonadas pelo dinheiro dos refris deveriam sair da lista.
Entre 2011 e 2014, a Coca-Cola gastou em média
mais de 6 milhões de dólares por ano nesse tipo de pagamento. A PepsiCo
gastou 3 milhões de
dólares, e a Associação de Bebidas dos EUA, um milhão, segundo o estudo.
A imensa maioria das entidades citadas no estudo
(83 de 96) recebeu dinheiro só da Coca-Cola. Os autores observam, no
entanto, que essa empresa divulgou a lista das organizações que
patrocina, algo que a PepsiCo não fez.
Rafael Urrialde, diretor da
Coca-Cola na Espanha, disse que as doações financeiras, trazidos a
público no estudo,
são distribuídos a título de:
“colaboração em congressos científicos”;
pela ciência e o bem comum: "que amor".
Na Espanha, dezenas de entidades, incluindo
várias universidades, recebem dinheiro da Coca-Cola,
conforme publicou a própria empresa este ano. Uma das organizações
que mais recursos receberam, superando um milhão de euros (3,6 milhões de
reais), por ano, desde 2011, é o Instituto Europeu da Hidratação. Essa
fundação financia estudos científicos e conta com um orçamento
multimilionário, fornecido pela própria Coca-Cola, segundo revelou o
jornal britânico The Times.
O organismo recomenda o consumo de bebidas esportivas e refrigerantes,
como os fabricados pela empresa.
A
imensa maioria dos estudos científicos financiados por companhias da
indústria alimentícia, incluindo a Coca-Cola, apontava não haver provas
suficientes de que os refrigerantes açucarados causassem obesidade.
Este tipo de relação entre a indústria dos
refrigerantes e organizações que zelariam pela saúde pública “é ainda
bastante desconhecido”, diz Aaron. Na opinião dele, é muito importante
que essas atividades sejam estudadas “em nível internacional”, salientou.
O perigo mora onde menos se suspeita...
Midiática empurra carrinho do patrocinador, que não pode
beber, se não perde a silhueta e a boca.
A comprovada associação entre bebidas açucaradas e a
diabetes já é um escândalo a nível mundial, na saúde.,
até
na China a "água bate no nariz".
Como declarou um médico entrevistado, ao vivo, na CNN : " É a coca-cola globalização",
para terror do apresentador da CNN.
Quando o money adoça o conhecimento
científico!!!
A American Diabetes Association recebeu US $
140.000 da Coca-Cola de 2012 a 2014.
A prefeitura de Nova York propôs uma proibição de
refrigerantes extra-grandes em 2012: e .... ..a Academia de
Nutrição e Dietética citou "pesquisa conflitante"
sendo contra a iniciativa. A academia aceitou US $ 525 mil em
doações da Coca em 2012. No ano seguinte, recebeu mais $ 350,000 da empresa!!! Nada como uma posição abonada.
A sede da Odebrecht fica aonde mesmo? Propina muda de nome
com a latitude???
A N.A.A.C.P. e a Federação Hispânica se opuseram
publicamente às iniciativas anti-refrigerantes, apesar das
taxas de obesidade desproporcionalmente altas em comunidades
negras e hispânicas. A Coca-Cola fez mais de US $ 1 milhão
em doações para a N.A.A.C.P. entre 2010 e 2015, e mais de US
$ 600.000 para a Federação Hispânica entre 2012 e 2015
segundo o estudo.
"A indústria de bebidas está usando a 'filantropia
corporativa' para minar as medidas de saúde pública",
declarou Kelly D. Brownell, reitor da Escola Sanford de
Políticas Públicas da Universidade de Duke- EUA, não
envolvido na nova pesquisa.
O bom velhinho trocou os presentes pela decadência do vidro.
O "bom velhinho" anda rifando o fígado alheio.
O estrago que o fígado não quer ver.
Os refris são apontados como forte causa do depósito de gorduras no
fígado.
Já basta a onda de raiva na praça e ainda mais essa: haja fígado!
A American Heart Association recebeu mais de US $ 400.000
da Coca-cola entre 2010 e 2015. Os Institutos Nacionais de Saúde receberam
cerca de US $ 2 milhões da Coca entre 2010 e 2014.
Até a o coração norte-americano andou surfando nas águas turvas da coca.
O patrocínio de refrigerante não tem "nenhuma
influência sobre a nossa ciência e as posições de política pública que
defendemos", declarou a Associação Norte-americana do Coração
Questão: quem acredita em papai noel?
"Eu estou chocado com o que a American Heart
Association e a American Diabetes Association estão fazendo"
declarou o dr Siegel a Medscape Medial News.
"Quando uma organização médica respeitável aceita
dinheiro de uma empresa de refrigerante, cria um claro conflito de interesse
que 'introduz uma influência em favor da empresa doadora, por
estar intimamente envolvida com o seu objeto de observação'",
explicam os pesquisadores. ISSO É QUE É CIÊNCIA DE RESULTADOS!!!
Os EUA na canoa furada da indústria dos refris, como
alertou o apresentador norte-americano Jay Leno.
O apresentador Jay Leno entrevista, em 2007, Ivanka Trump; a
filha do futuro, à época, presidente dos EUA: D.
Trump.
Os efeitos perversos do doce sabor dos refris.
A prática de destinar dinheiro para
organizações já é conhecida há muito. Porém o estudo
mostra um olhar compreensível sobre a estratégia de doações
da indústria dos refrigerantes para organizações de saúde
enquanto ao mesmo tempo faz lobby contra medidas públicas de
saúde que limitem o seu negócio.
Essa movimentação toda da indústria dos
refrigerante acontece quando autoridades municipais estão
taxando a venda de refris e produzindo outras
regulamentações que combatam a obesidade.
"Nós queríamos olhar para o que
essas empresas realmente defendem", disse o sr.
Aaron, co-autor do estudo. "E parece que eles não
estão ajudando a saúde pública - na verdade eles
estão se opondo a isso quase em todo o quadro, o que alerta
para os patrocínios em questão".
O que ficou evidente com o estudo:
TODA ORGANIZAÇÃO ao ACEITAR
DINHEIRO da indústria de refrigerante configura a condição
de : 'CONFLITOS DE INTERESSES CLAROS'.
Triste estado
dos assuntos culturais e sociais quando: PADRÕES ÉTICOS
E MORAIS SE TORNAM CORRUPÇÃO FLAGRANTE, CONFLITOS ESTAMPADOS
DE INTERESSES.... alertou a reportagem do New York Times,.
Enquanto a diabetes, a obesidade não vem e os dentes estão
lá a garrafa permanece na mão.
A American Beverage Association é um grupo de
comércio da Coca-cola, segundo a reportagem do The New York
Times; ela declarou:
"Que não estava de acordo com os defensores da saúde
pública 'sobre impostos e políticas discriminatórias e
regressivas sobre os nossos produtos'."
No ano
passado o New York Times informou que a Coca-Cola
havia pago, por pesquisas
científicas que minimizavam o
vínculo entre bebidas açucaradas e obesidade. Depois da
publicação desse artigo, a gigante dos refris lançou uma
base de dados mostrando que, desde
2010, gastou mais de US $ 120 milhões em pesquisa
acadêmica e parcerias com organizações de
saúde, envolvidas no
lobbying contra medidas de saúde pública destinadas a
reduzir o consumo de refrigerante, de acordo com dados do
Centro Não-Parcial para Política Responsável. A Pepsi gastou
cerca de US $ 3 milhões por ano durante esse período, e a
American Beverage Association gastou mais de US $ 1 milhão
por ano, revelou o estudo.
Somente em
2009, quando o governo propôs um imposto de refrigerante
federal para reduzir a obesidade, que ajudaria a financiar a
reforma dos cuidados de saúde, a Coca-Cola, a Pepsi e a
American Beverage Association elevaram o gasto para US
$ 38 milhões contra a medida, a qual foi derrotada.
Quando o
prefeito da cidade da Filadélfia propôs um imposto
sobre os refrigerantes, em 2010, a indústria dos
refris ofereceu US $ 10 milhões para o Children's Hospital
of Philadelphia, se a proposta do imposto fosse descartada.
A Câmara Municipal retirou da pauta a votação do imposto, e
o hospital ganhou sua grana.
"Até tu Brutos"......
"OS MÉDICOS DEVERIAM USAR DE SUA
INFLUÊNCIA PARA DAR UM BASTA A ESSA PRÁTICA." enfatizou
o dr Siegel a Medscape Medical news.
Ainda há inocentes que falam em 'teoria da conspiração': mundo científico (não
todos, é claro) cooptado pela lucro empresarial: SALVE-SE QUEM PUDER.
O verniz é bom, dá direito a tecidos bem tramados e máquinas possantes, que
inflam o ego do animal Racional, mas os meios não são pro público.
Na CULTURA RACIONAL a pessoa é convidada a ver essa selva humana dentro do
campo das energias que dominam esse 2º mundo: elétrica e magnética,
sustentáculos do pensamento e imaginação que nivelam o homem no patamar dos
bichos irracionais.
O homem sonha alto mas sua mente é refém do campo enérgico das feras.
Lendo O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO fica esclarecido o peso da
deformação na vida humana, que caminha aos trancos e barrancos. Para ficar
livre de tanta confusão e sofrimento não adianta revirar o baú do pensamento e
da imaginação pois lá só há o mesmo do mesmo....
No DESENVOLVIMENTO do RACIOCÍNIO (não é pensamento) está o contato natural com
Nosso Verdadeiro Mundo de Origem RACIONAL.
No contato NATURAL com a Energia RACIONAL está o tão sonhado equilíbrio desse 2ª
mundo, para que o homem deixa essa triste sina de ser o lobo do homem.