DESTAQUE NA SEMANA

            Aqui alguns fatos e informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.

 

 

1)  'ESTAVA ESCRITO NAS ESTRELAS'

COM QUE TINTA E EM QUE PAPEL SE ESCREVE NAS ESTRELAS ????

OS FIOS DO DESTINO.......

RAÇA, DISTÂNCIA E  DESCOMPASSO FINANCEIRO NÃO CAPTAM ESSA LINGUAGEM !!!

 

 

 

 

                Previsibilidade é uma constante numa sociedade sacudida a toda hora pelos mais diversos fatores. O sistema financeiro exige segurança jurídica a favor do seu lucro. O castelo de padrões e tradições tem seus próprios manuais para se manterem 'vivos'. O homem se sente "seguro" quando os seus condicionamentos conduzem sua vida pela trajetória esperada, e vê sua vida de pernas pro ar quando o imponderável se impõe. Até  Maquiavel se curvava a deusa da Fortuna.

 

                Ele: um artista hindu, PK Mahanandia, nascido na casta inferior; os intocáveis do sistema de castas hindus: um horizonte fixado pela tradição religiosa.

 

 

 Mahanandia chegou a ser assunto de jornais indianos nos anos 1970, que destacavam sua capacidade de desenhar em apenas 10 minutos.

 

 

 

Artista hindu com seu desenho em destaque.

 

 

                Ela uma sueca de origem da nobreza escandinava, Charlotte Von Schedvin.

                Charlotte visitava a Índia quando viu Mahanandia no distrito de Connaught Place, na capital indiana, era tarde de inverno indiano, em 1975, em Nova Deli, e  ela solicitou que ele fizesse  seu retrato.  Ele,  um jovem artista e  já famoso  por seus retratos.

            Frente a promessa de  "fazer um retrato em 10 minutos", ela resolveu experimentar. Ela não se impressionou com o retrato e retornou no dia seguinte. De novo, o resultado não foi satisfatório.

            O artista se defendeu trazendo a tona a previsão que sua mãe fizera há vários anos. Ele cresceu no leste da índia, no interior, em Orissa, e quando ficava  triste, a mãe dizia que, segundo o horóscopo, um dia ele se casaria com uma mulher "do signo de Touro, vinda de uma terra distante, musical e que será dona de uma floresta".

 

 

Resultado de imagem para astrology

As constelações fascinam as noites há milênios. Muitos buscaram sua interatividade com o plano humano. A conferir....

 

 

 

Uma sueca em turismo pela Índia 'tropeçou' no desenho.

 

 

            Quando PK Mahanandia (o artista) viu  Charlotte (a turista sueca),  lembrou-se das previsões da mãe e perguntou se a sueca era proprietária de uma floresta.

            Charlotte Von Schedvin, de uma família da nobreza sueca, respondeu que tinha uma floresta e acrescentou que além de ser "musical" (gostava de tocar piano), seu signo era de Touro.

            "Tinha uma voz dentro de mim que dizia que ela era a predestinada", disse Mahanandia à BBC. "Nesse primeiro encontro, fomos atraídos um pelo outro como ímãs. Foi amor à primeira vista."

            "Ainda não sei o que me fez perguntar aquilo e depois convidá-la para um chá. Pensei que ela ia dar queixa na polícia", disse o artista hindu. Porém a jovem sueca reagiu diferente do esperado pelo hindu.

          

            "Achei que ele era honesto e quis saber por que tinha feito aquelas perguntas", lembra ela. Após muito conversarem ela aceitou ir até Orissa com ele.

              

 

Imagem relacionada

Templo Konark, em Orissa, na Índia, dedicado ao Sol, parte do Patrimônio Mundial da Humanidade - Unesco.

 

 

 

Imagem relacionada

O famoso poeta hindu; Rabindranath Tagore escreveu sobre o Templo de Konark: "Aqui a linguagem das pedras suplanta a linguagem do homem."

 

 

            "Fiquei comovida quando PK Mahanandia  me mostrou o Konark. Eu lembrava daquela imagem do templo de pedra em um quadro no meu quarto de estudante, em Londres, mas não tinha idéia de onde ficava. E lá estava eu, diante dele."

            Os dois se apaixonaram e, depois de passarem alguns dias no vilarejo dele, retornaram a Nova Déli .

            "Ela vestiu um sári quando encontrou meu pai pela primeira vez. Não sei ainda como ela conseguiu. Com as bênçãos do meu pai e da minha família, nos casamos de acordo com a tradição tribal", contou ele.

            Charlotte havia viajado de carro com amigos até Déli, desde a Suécia, seguindo um itinerário conhecido na época como "trilha hippie" - cruzando a Europa, a Turquia, o Irã, o Afeganistão e o Paquistão -, para chegar à Índia em 22 dias, segundo a reportagem da BBC.

            Ela se despediu dele e iniciou a viagem de volta, mas fez com que ele prometesse que iria encontrá-la em sua casa, na cidade sueca de Boras. Os meses se passaram (um ano) e os dois mantiveram contato por carta.

 

 

O amor estava 'escrito nas estrelas'.

 

            PK Mahanandia não tinha dinheiro para comprar uma passagem de avião. Chegou o dia e resolveu vender tudo o que tinha, comprou uma bicicleta e lá foi pela trilha hippie, direção Suécia.

            Início da viagem rumo a  Suécia: 22 de janeiro de 1977: distância vencida ao dia: 70 quilômetros.           

            "A arte me salvou. Fiz retratos de pessoas e algumas me deram dinheiro, outras, comida e abrigo", disse. Mahanandia lembra que o mundo era muito diferente em 1970. Por exemplo, ele não precisava de visto para passar por vários países.

            "O Afeganistão era um país tão diferente de hoje. Era calmo e bonito. As pessoas adoravam arte e grandes partes do país não eram habitadas", disse.

            Ele acrescenta que, no Afeganistão, as pessoas entendiam quando ele falava hindi; mas a comunicação se tornou um problema quando entrou no Irã.

            "Novamente a arte me salvou. Acho que o amor é uma língua universal e as pessoas entendem isso".

            "Aqueles eram dias diferentes. Acho que as pessoas tinham mais tempo livre para se dedicar a um andarilho como eu".

            E a fadiga:

            "Sim, muito. Minhas pernas doíam. Mas a expectativa de encontrar Charlotte e o fato de estar vendo novos lugares me fizeram seguir em frente", afirmou.

            Ele chegou à Europa no dia 28 de maio, quatro  meses após partir de Nova Déli; ele passou por Istambul e Viena, na Áustria, onde, depois de pedalar por mais de 5,5 mil km, (de Boa Vista em Roraima à Porto Alegre-RS são 5.252 km via BR 174), aí pegou um trem para Gotemburgo, na Suécia.

 

Resultado de imagem para Charlotte e Mahanandia

Uma pedalada daquelas, de suar acamisa.

 

            Os choques culturais foram seguros e a difícil tarefa de impressionar os pais de Charlotte Von Schedvin, também. Os dois finalmente casaram-se, oficialmente, na Suécia.

            "Eu não tinha idéia do que era a cultura européia. Era tudo novo para mim, mas ela me apoiou em cada passo. Ela é uma pessoa especial. Ainda sou apaixonado como era em 1975", disse.

            Aos 64 anos, ele vive com Charlotte e os dois filhos do casal na Suécia, onde trabalha como artista.

            Mas ele ainda não entende "por que as pessoas acham que foi uma grande coisa vir de bicicleta para a Europa".

            "Eu fiz o que tinha de fazer. Não tinha dinheiro, mas tinha que encontrá-la. Eu estava pedalando por amor, mas nunca amei pedalar. É simples".

Imagem relacionada

Cidade de Boras na Suécia, as tulipas já denunciam o clima.

 

 

 

 

O artista hindu acabou se acostumando aos traços culturais suecos.

 

 

 

Charlotte e Mahanandia em foto de 2014, na Suécia

 

 

            Leia a reportagem na BBCBrasil:

 

 

 

 

Resultado de imagem para abdruschin

Abdrushin

 

 

                    O autor espiritualista Abdrushin, na sua monumental obra: NA LUZ DA VERDADE, alerta o homem para o "tecer dos fios do destino" que seu atuar  na vida gera automaticamente e dos quais não se pode fugir depois.

 

Leia o 1º volume do NA LUZ DA VERDADE:

 

Leia o 2º volume da Obra: NA LUZ DA VERDADE:

 

Leia o 3º volume da Obra: NA LUZ DA VERDADE:

 

 

                Na CULTURA RACIONAL fica claro que o homem já escreveu muito nessa deformação: pintou e bordou e não se deu muito bem pois a confusão e violência só aumentam sob o reino do pensamento e de imaginação deformados.

            Lendo O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO a pessoa confere que para estar de bem na Terra e nos Céus tem que andar de acordo com as leis naturais da NATUREZA que prima por: fazer aos outros o que quer para si.

        De mãos dadas com a Dona da vida a vida ganha amparo do poder que a gerou e a mantém.        

       A falta de status científico da Astrologia não compromete a busca empreendida pelos  bons observadores de antigamente  para entender: "O QUE ESTA EM BAIXO É COMO O QUE ESTÁ EM CIMA" dando destaque  para a ciência das correspondências na intrincada trama do que é vivo.

Resultado de imagem para frases de heraclito

 

 

O movimento evolutivo é a força propulsora da NATUREZA no esforço  de devolver todo ser  deste 2º mundo deformado ao seu mundo ORIGINAL RACIONAL.

           

 

 

 

 

         MAIS ARQUIVOS:

            semana: 06 - 12 março 2017:

            semana: 13 - 19 fevereiro 2017:

            semana: 06 - 12 fevereiro(2) 2017:

            semana: 06 - 12 fevereiro 2017:

            semana: 30 janeiro - 05 fevereiro 2017:

            semana: 23 - 29 janeiro 2017:

            semana: 16 - 22 janeiro 2017:

            semana: 09 - 15 janeiro 2017:

            semana: 05 - 11 dezembro 2016:

            semana:  07 - 13 novembro 2016:

            semana:  24 - 30 outubro 2016:

            semana: 17 - 23 outubro 2016:

            semana: 10 - 16 outubro 2016:

            semana: 03 - 09 outubro 2016:

            semana: 12 - 18 setembro 2016:

            semana: 05 - 11 setembro 2016:

            semana 29 agosto - 04 setembro (2) 2016:

            semana:  29 agosto - 04 setembro 2016:

            semana : 22- 28 agosto (5) 2016:

            semana : 22-28 agosto (4) 2016:

            semana: 22 - 28 agosto (3) 2016:

            semana: 22 - 28 agosto(2) 2016:

            semana: 22 - 28 agosto 2016:

            semana: 15 - 21 agosto(5) 2016:

            semana: 15 - 21 agosto(4) 2016:

            semana: 15-21 agosto (3) 2016:

            semana: 15 - 21 agosto(2) 2016:

            semana: 15 - 21 agosto 2016:

            semana: 08 - 14 agosto 2016:

            semana:  01 - 07 agosto 2016:

            semana: 11 - 17 julho 2016:

            semana: 13 - 19 junho 2016:

            semana: 06 -12 junho 2016 (2):

             semana: 06 - 12 junho 2016:

            semana: 30 maio - 05 junho 2016:

            semana: 23 - 29 maio 2016:

            semana: 16 - 22 maio 2016 (2):

            semana: 16 - 22 maio 2016:

            semana: 09 - 15 maio 2016(2):

            semana: 09 - 15 maio 2016:

            semana:  02 - 08 maio 2016:

            semana: 14 - 20 março 2016:

            semana: 07 - 13 março 2016 (2):

            semana:  07 - 13 março 2016:

            semana: 29 fevereiro - 06 março 2016 (2):

            semana: 29 fevereiro - 06 março 2016:

            semana: 15 - 21 fevereiro 2016:

            semana: 01 - 07 fevereiro 2016:

            semana: 25 - 31 janeiro 2016:

            semana: 23 - 29 novembro 2015:

            semana: 16 - 22 novembro (3) 2015:

            semana: 16 - 22 novembro (2) 2015:

            semana: 16 - 22 novembro 2015:

            semana: 09 - 15 novembro (2) 2015:

            semana: 09 - 15 novembro 2015:

            semana: 28 setembro - 04 outubro 2015:

            semana: 21 - 27 setembro 2015 (3):

            semana: 21-27 setembro 2015 (2):

            semana: 21 - 27 setembro 2015:

            semana: 07 - 13 setembro 2015:

            semana: 24 - 30 agosto 2015:

            semana: 17 - 23 agosto 2015:

            semana: 10 - 16 agosto 2015:

            semana: 03 - 09 agosto 2015:

            semana: 27 julho - 02 agosto 2015:

            semana: 13 - 19 julho 2015:

            semana: 06 - 12 julho 2015:

            semana: 29 junho - 05 julho 2015:

            semana: 22 - 28 junho 2015:

            semana: 15 - 21 junho 2015:

            semana: 08 - 14 junho de 2015 (2):

            semana: 08 - 14 junho de 2015:

            semana:  01 - 07 junho de 2015:

            semana: 25 - 31 maio 2015:

            semana: 18 - 24 maio 2015:

            semana: 11 - 17 maio 2015:

            semana:  06 - 12 abril 2015:

            semana: 30 março - 05 abril 2015:           

            semana: 16 - 22 março 2015:

            semana: 09 - 15 março 2015:

            semana: 26 janeiro - 01 fevereiro 2015:           

            semana: 19-25.. janeiro 2015:

            semana: 19-25. janeiro 2015:

            semana: 19-25 janeiro 2015:

            semana: 12 - 18 janeiro 2015:

            semana: 05 - 11 janeiro 2015:

            semana: 10 - 16 novembro 2014:

            semana:  03 - 09 novembro 2014:

            semana: 27 outubro - 02 novembro 2014:

            semana: 20 - 26 outubro 2014:

            semana: 13 - 19 . outubro 2014:

            semana: 13 - 19 outubro 2014:

            semana: 06 - 12 outubro 2014:

            semana: 29 setembro - 05 outubro 2014:

            semana: 09 - 15 junho 2014:

            semana: 26 maio - 01 junho 2014:

            semana: 19 - 25 maio 2014:

            semana: 12 - 18 maio 2014:

            semana:   05 - 11 maio 2014:

            semana: 21 - 27 abril 2014:

            semana: 14 - 20 abril 2014:

            semana: 07 - 13 abril 2014:

            semana: 24 - 30 março 2014:

            semana: 03 - 09 fevereiro 2014:

            semana: 27 janeiro - 02 fevereiro 2014:

            semana: 20 - 26 janeiro 2014:

            semana: 13 - 19 janeiro 2014:

            semana: 06 - 12 janeiro 2014:

            semana:  02 - 08 dezembro 2013:

            semana : 04 - 10 novembro 2013:

            semana:  21 - 27 outubro 2013:

            semana: 14 - 20 outubro 2013:

            semana:  30 setembro - 06 outubro 2013:

            semana: 23 - 29 setembro 2013:

            semana:  02 - 08 setembro 2013:

            semana: 26  agosto - 01 setembro:

            semana: 19 - 25 agosto 2013:

            semana:  29 julho - 04 agosto 2013:

            semana:  08 - 14 julho 2013:

            semana: 17 - 23 junho 2013:

            semana: 20 - 26 maio 2013:

            semana: 04 - 14 abril 2013:

            semana: 25 - 31 março 2013:

            semana: 04 - 10 março 2013:

            semana: 21 - 27 janeiro 2013:

            semana:  06-12 dezembro 2012:

            semana :  05 - 11 novembro 2012:

            semana:  22 - 28 outubro 2012:

            semana: 08 - 14 outubro 2012:

            semana: 10 - 16 setembro 2012:

            semana:  03 - 09 setembro 2012:

            semana: 27 agosto - 02 setembro 2012:

            semana: 01-05 agosto 2012: