DESTAQUE NA SEMANA

            Aqui alguns fatos e informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.

 

1)   TOME-LHE SUPLEMENTO VITAMÍNICO!!!

PARA QUÊ TANTA VITAMINA???

SOLUÇÃO...... NÃO! E SIM UM PROBLEMA PARA A SAÚDE!

 

            Um artigo da BBCnews aborda o hábito e o marketing do consumo exagerado de suplementos vitamínicos.

            "Milhões de pessoas juram fidelidade aos suplementos  vitamínicos. Porém é tempo desperdiçado e alguns podem de fato estar fazendo mal a si mesmo." declarou o Dr Chris van Tulleken.

Handful of vitamins

Mão cheia de apelos, lucro pra uns e um abacaxi para outros.....

            Marinheiros e exploradores polares já sentiram na pele o que é ter uma dieta privada de uma alimentação balanceada que fornece as vitaminas necessárias ao bom funcionamento do corpo.

            Porém na atualidade, em países com boa diversidade alimentar, se sofre uma enxurrada de publicidade para ingerir as "pílulas mágicas" dos suplementos vitamínicos. A reportagem da BBCnews alerta para que uma pessoa em boas condições que ingere multivitaminas e altas doses de antioxidantes pode , na verdade, estar encurtando sua vida.

            A impressão na  maioria das pessoas, na maior parte do tempo, é que estão não saudáveis: "Eu gasto um montão de dinheiro nos suplementos vitamínicos e a publicidade nos seus rótulos são muito persuasivas. Tudo, desde o meu cabelo até minha vida sexual depende deles."  esse é o alerta do dr Tulleken, médico da BBC frente a enxurrada de publicidade.

            O Dr Chris van Tulleken faz frente à corrente de apelos multivitamínicos, tendo a indústria farmacêutica na ponta oposta.

            Leia a reportagem da BBCnews(em inglês):

            Ele reconhece a necessidade para pessoas em condições particulares, sob supervisão clínica do uso de vitaminas. Porém o comportamento induzindo o consumo de polivitamínicos é mais do que jogar dinheiro fora.

            "A maioria se sente entusiasmado e  confuso acerca das vitaminas quando os rótulos sobre sua deficiência são tão terríveis, depois nós lemos as embalagens dos cereais matinais e por último o duas vezes vencedor do prêmio Nobel Linus Pauling gostava da vitamina C em vastas, vastas doses." declarou o dr Tulleken.

            Tudo isso colocado nas embalagens, pelas pessoas que vendem-nos vitaminas, na maior ludibriação, em toda  lógica da mentira: se pouco é bom, então mais deve ser melhor!!!          

            Hoje se sabe os nomes das mais obscuras vitaminas, porque eu tenho uma afeição pelo tipo multicolorido, sabor  artificial  dos cereais matinais rico em imagens de desenhos animados e com a pretensão de ser enriquecido com vitaminas e minerais afirmou o médico da BBCnews.

Woman taking pill

Engulo, não engulo; a publicidade diz que sim e as pesquisas sérias dizem que não...

            Essas vitaminas vão nos transformar em pessoas saudáveis, energéticas e belas  ou nas criaturas dos desenhos que habitam as caixas dos cereais.

            "Tudo isso contribui  para a idéia geral da coisa saudável das vitaminas. Além do mais há o Linus Pauling, o maior ícone na cultura das vitaminas e dos nutrientes, inclusive tendo forjado o termo ortomolecular. Escreveu um livro em 1970 afirmando que altas doses de vitamina C era efetiva no combate as gripes, câncer, doença cardiovascular, infecções e problemas degenerativos." disse o dr Tulleken.

 

Linus Pauling    

Linus Pauling de 2 prêmios nobeis a menino propaganda  da indústria farmacêutica, que despencada....

              Linus Pauling tomava grandes doses de vitamina C, umas 12 gramas por dia (o que afastaria a chance de surgir um câncer) segundo ele mesmo afirmou durante o 1º Simpósio Internacional sobre Vitaminas  realizado na UFRJ, em 11 e 12 de setembro de 1980, que assisti pessoalmente, patrocinado pela indústria farmacêutica líder de vendas de vitamina C no mundo, DEPRIMENTE POR SINAL.

            Ava  Helen (sua esposa) apresenta problemas digestivos em 1976 e os exames revelam um grande tumor no estômago. É submetida a uma gastrectomia de três quartos do estômago e recupera-se bem da cirurgia.

            Em 1981 falece sua esposa vítima do câncer de estômago.

            Em dezembro de 1991 Linus Pauling foi diagnosticado com câncer na próstata e no reto. Continua com as megadoses de vitamina C para suplantar o câncer, já que não serviu para evitar que surgissem. Morre 2 anos e meio depois.

          

            OS RESULTADOS   FALAM POR SI MESMO.

 

        "Ele era o menino propaganda das mega doses de vitaminas e contribuiu para o crescimento da industria farmacêutica apoiada na crença de que esses suplementos sintéticos de vitaminas em nossa dieta eram benéficos em quase tudo o que se imaginasse." declarou o dr Tulleken.

           

            "Se juntando a credibilidade do cientista propaganda com os resultados de pesquisas que refletem interesses diversos, muitas vezes difíceis de identificar." disse Tulleken.

            Frente a panfletagem "científica" enaltecedora das vitaminas deve-se  ouvir o que geralmente é chamado de trabalho de revisão sistemática sobre os resultados dessas pesquisas. Esse trabalho é onde os cientistas INDEPENDENTES colhem  os dados fornecidos e os reanalisam para dar respostas.

            Ai estão eles:

        1) "Não não achamos nenhuma evidência que sustente os suplementos antioxidantes com prevenção primária ou secundária de qualquer tipo de doença.  Beta-carotenos e vitamina E parecem aumentar a mortalidade, e sendo assim pode aumentar a dose de vitamina A. suplementos antioxidantes precisam ser considerados como uma droga médica e devem estar sob triagem antes de ir para o mercado."

            "Só para ser claro, aumento da mortalidade o que significa eles estão matando você." declarou o dr Tulleken.

            Eles são compostos bioativos potentes só que não regulados como as outras drogas médicas.

           "Suas células estão cheias de antioxidantes, sendo assim tomando mais seria melhor? Manteria os causadores de câncer sob controle?  Infelizmente o nosso sistema imune combate as infecções usando os radicais livres para matar os  agentes infecciosos, ou seja mais infecções  poderia ser o efeito colaterais dos antioxidantes!" esclareceu Tulleken.

            A vitamina A está associada ao aumento do câncer de pulmão nos fumantes

            Excesso de zinco está associado  a redução da imunidade.

            Tomada prolongada de manganês excessivo esta associado a desordens dos músculos e nervos em pessoas idosas.

            A Niacina em excesso tem sido associada a dano celular, etc...

            E tudo fica muito mais complicado quando se começa a misturar tudo num comprimido/cápsula.

            Diferentes minerais competem pela absorção. Muito cálcio impede a absorção de ferro.

            Se é o ferro que é tomado em largas doses já é o zinco que não é absorvido]

            Se você toma vitamina C você reduzirá  seu nível de cobre.

           " Logo não é tomando pilhas e pilhas de uma coisa que é bom para você. Isso pode causar a redução perigosa de algo mais, mesmo que você também esteja tomando aquele suplemento. Apesar da publicidade da industria farmacêutica, é impossível trabalhar com as razões adequadas." arrematou Tulleken.

           

            "Não acredite na ciência feita por pessoas que estão tentando vender para você, e não adote o lema que se algo é bom mais deve ser melhor."

 

O LADO SOMBRIO DE LINUS PAULING

 

            Segundo o médico norte-americano Stephen Barret  (no seu artigo: o LADO SOMBRIO do legado de Pauling): " Graças ao prestígio de Linus Pauling a venda anual de vitamina C, nos EUA tem sido de centenas de milhões de dólares. Pauling também atuou, segundo o dr Stephen, numa campanha bem sucedida da indústria alimentar norte-americana para enfraquecer as leis de proteção ao consumidor na terra do tio Sam".

            "Linus Pauling fundou um Instituto com seu nome que funcionou até 1995. O instituto era dedicado a medicina ortomolecular, não reconhecida até hoje pelos médicos norte-americanos. Por muitos anos o maior contribuinte corporativo do instituto foi a Roche, gigante farmacêutica que produz a maioria da vitamina C no mundo!".

            Arthur Robinson, um Ph.D que ajudou a fundar esse instituto e foi o  primeiro presidente do mesmo publicou um trabalho em 1978 mostrando que as megadoses de vitamina C, preconizadas por Pauling, produziam alguns tipos de câncer nos ratos experimentados. Logo após comunicar Pauling do  resultado, Robinson foi intimado a sair do instituto! Seus animais experimentais foram MORTOS, seus dados científicos confinados e os resultados da pesquisa destruídos, ou seja exercício "pleno de ciência pura $$$". Robinson processou o Instituto e seus administradores. Em 1983 foi feito um acordo onde foi pago $ 575.000 (quinhentos e setenta e cinco mil dólares) a Robinson pelo Instituto.

           

            Visite o site do dr  Barret: sobre o lado sombrio de Linus Pauling:

         E ainda tem gente que acredita no que vem impresso nos rótulos. O abismo entre a prática corrente e o que deveria ser.

        Não sem razão as pessoas, na CULTURA RACIONAL são convidadas a se valerem de métodos e meios os mais naturais possíveis, pois a crença cega no progresso do artifício pode acabar colocando-a numa sinuca.

        Lendo o LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO a pessoa vai saber que apesar de toda conquista intelectual o ser humano, NÃO IMUNIZADO RACIONALMENTE, permanece uma ferramenta das energias deformadas elétrica e magnética. Aí do Olímpio científico ao Hades pecuniário é um tropeção e um papelão como o exemplo acima.

        As vitaminas são úteis e indispensáveis como bem ressaltou o autor da BBCnews, porém buscá-las na sua forma natural, que via de regra não expõe a pessoa as megadoses, é um sinal de sabedoria.

 

 

         MAIS ARQUIVOS:

            semana:  30 setembro - 06 outubro 2013:

            semana: 23 - 29 setembro 2013:

            semana:  02 - 08 setembro 2013:

            semana: 26  agosto - 01 setembro:

            semana: 19 - 25 agosto 2013:

            semana:  29 julho - 04 agosto 2013:

            semana:  08 - 14 julho 2013:

            semana: 17 - 23 junho 2013:

            semana: 20 - 26 maio 2013:

            semana: 04 - 14 abril 2013:

            semana: 25 - 31 março 2013:

            semana: 04 - 10 março 2013:

            semana: 21 - 27 janeiro 2013:

            semana:  06-12 dezembro 2012:

            semana :  05 - 11 novembro 2012:

            semana:  22 - 28 outubro 2012:

            semana: 08 - 14 outubro 2012:

            semana: 10 - 16 setembro 2012:

            semana:  03 - 09 setembro 2012:

            semana: 27 agosto - 02 setembro 2012:

            semana: 01-05 agosto 2012: