DESTAQUE NA SEMANA

            Aqui alguns fatos e informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.

 

 

1)    A MEDICINA EVOLUIU MUITO

NÃO HÁ DÚVIDA

PORÉM O SERVIÇO MÉDICO

PODE MATAR TANTO QUANTO AS PIORES DOENÇAS....

 

 

            Não é conversa de sala de espera de  consultório médico, nem palpite futurístico. Pesquisa realizada na muito respeitada faculdade de medicina dos EUA:  Johns Hopkins University Medical School - Baltimore, mostra que os serviços médicos andam abalando a saúde dos pacientes tanto quanto as doenças.

            Os erros médicos, dos desastres cirúrgicos aos acidentes de overdoses de medicamentos, são a 3ª causa de morte nos EUA, atrás apenas do câncer e das doenças cardíacas, alertaram dois experts recentemente.

            Uma contabilização cuidadosa de todas as mortes decorrentes de erros médicos EVITÁVEIS as situam entre 200.000 a 400.000 pacientes mortos por erros médicos ao ano nos EUA.

            Dr Martin Makary e Michael Daniel, ambos da Faculdade de Medicina da Universidade de Johns Hopkins, alertam que a única maneira dos EUA fazer algo sobre o assuntos é manter a estatística atualizada.          

    

           

Universidade Johns Hopkins - Faculdade de Medicina - Baltimore - EUA

Dr Martin Makary, diretor cirúrgico na Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins - EUA.

 

           

          

 http://www.hopkinsmedicine.org/news/media/releases/study_suggests_medical_errors_now_third_leading_cause_of_death_in_the_us

 

http://www.inquisitr.com/3063089/250k-a-year-die-from-medical-errors-now-third-leading-cause-of-death-in-us-study-suggests/

 

As atividades médicas, entre elas as cirurgias, aumentaram muito nas últimas décadas,

e com esse número em espiral, o número de erros evitáveis em procedimentos médicos está nas alturas.

 

 

            "Se os erros médicos fossem uma doença , estaria listada  como a terceira causa de morte nos EUA,"  os autores escreveram no seu artigo publicado na respeitada revista médica: British Medical Journal.

            Câncer e doenças cardíacas "disputam" a desconfortável posição de líderes na causa de morte nos EUA. Em 2014 foram 599.711 mortes por doenças cardíacas e 582.623  mortes provocadas por câncer.

            Segundo o Centro Para o controle e Prevenção das doenças (CDC), no quesito doenças a 3ª causa de morte foi devidos as doenças crônicas obstrutivas pulmonares, com 149.000 mortes.

            " Nós gastamos uma montanha de dinheiro nos casos de câncer e doenças cardíacas porém nós nem reconhecemos ainda que os erros médicos é a 3ª causa que leva a morte nos EUA." declarou o dr Makary a reportagem da NBCnews.

            "Nós não temos, como um país, reconhecido o problema endêmico das pessoas mortas do tratamento que eles recebem mais do que das doenças ou das feridas para as quais ele buscam socorro médico".

            Especialistas em políticas de saúde e muitos médicos tem tentado chamar atenção para o problema dos erros médicos por mais de 1 década. Em 1990 o Instituto de Medicina - EUA publicou um relatório  referência estimando que quase 100.000 pacientes morriam nos EUA, por ano, devido aos erros médicos.

            Desde lá outros estudos tem colocado essa figura (erros médicos) em números tão altos quanto 400.000 mortes por ano.

            "Um problema é que os erros médicos não são colocados nos atestados de óbitos"  disse o dr Markay.           

 

"

As inúmeras barreiras a existência das pessoas e num desconfortável 3º lugar, logo após as temidas doenças cardíacas e cânceres vem nada menos nada mais que os médicos, nos EUA.

 

            Os autores alertam que o CDC não contabiliza as mortes por erros médicos nos casos fatais.

            Dr Makary e Daniel se valeram de 4 estudos que focaram as mortes por serviço médicos de 2000 a 2008, incluindo o do Departamento de Saúde  dos EUA e o do Escritório de Serviço Humano do Oficial Geral e da Agência para Pesquisa e Qualidade em Atendimento a Saúde.

            Eles chegaram a uma estimativa de 250.000 mortes anuais devidas a erros médicos.

            "Estes números a colocam na terceira posição das causas de mortes nos EUA, mesmo usando as menores estimativas." disse o dr Makary.

            " Eu vejo isso quase todo dia no hospital",     declarou o dr Makary que é diretor de cirurgia no Hospital  Johns Hopkins.

O prestigioso hospital que aponta para a necessidade de se rever os números de mortes desencadeadas por erros médicos.

 

            Esses erros são bem documentados, porém são dificilmente FORMALIZADOS. Eles englobam infecções hospitalares, erros cirúrgicos e falhas de acompanhamento médico.

            " Eu vejo isso quase todo dia no hospital,, algumas complicações, alguém que é admitido no hospital, alguns pacientes que estão incapacitados ou ocasionalmente pacientes que morrem de erros médicos" declarou Ashish Jha, professor de Gestão em  Saúde  em Harvard - Boston EUA.

            " Quando eu vejo esse número de 250.000 pacientes mortos por erros médicos, ele soa verdadeiro para mim. Eu penso que esse é um número real, e ele corresponde com o que se vê nos hospitais a cada dia" Jha disse a NBCnews.

            "Você sabe que os hospitais são realmente lugares muitos concorridos.... em algum momento um paciente recebe a prescição errada, ou a dose errada de medicação, ou é enviado para casa sem que se tenha certeza de um adequado acompanhamento posterior. Por vezes um cirurgião  corta uma artéria e o paciente sangra até a morte." pontuou Jha.

            Os diagnósticos errados contribuem com 1 em cada 10 mortes de pacientes.

            Um relatório publicado no ano passado mostrou que a maioria dos norte-americanos terão um diagnóstico errado ou tardiamente dado ao longo de suas vidas.

            " A queda de pacientes  e as fraturas, os pacientes  liberados sem  informação adequada ou onde continuar com o tratamento após a  alta, os pacientes que não aderem a prescrição médica e continuaram não aderidos enquanto nós estivermos desconectados com o sistema de saúde deles."  acrescentou dr Makary.

            " Erros humanos sempre acontecerão em medicina e  nós nunca nos livraremos deles, porém nós podemos melhorar a gestão de saúde com intuito de diminuir o impacto e  reduzir a freqüência dos erros humanos."  declarou.

            Expor os erros e admitindo-os  podem ajudar os hospitais a fazer um melhor serviço de prevenção deles na frente, afirmou o dr Makary.

            "Nem todas as complicações são preveníveis. Nessa nossa análise nós focamos especificamente em complicações que são consideradas passíveis de prevenção por causa de um cuidado padrão foi administrado" ele declarou.

            Isso se complementa com  resultados de outros pesquisadores sobre a mesma matéria.                              

           

          

 

Setembro 2012

Uma reportagem da revista Times mostrava o porquê os médicos tinham tanto medo de serem internados em hospitais, nos EUA

O conhecimento do que eventualmente se passava lá.

 

http://www.protectconsumerjustice.org/the-epidemic-of-medical-errors.html

  Leia reportagem da NBCnews:

 

http://www.nbcnews.com/health/health-care/could-medical-errors-be-no-3-cause-death-america-n568031

            A evolução do homem, na condição provisória e aparente,de animal Racional, é a duras penas, próprias e dos outros, como bem mostrou a reportagem da NBCnews.

            Confinado a condição de pensador, limitado pelas energias deformadas que comandam o pensamento e a imaginação (elétrica e magnética) vive o homem as apalpadelas com acertos e infortúnios a toda hora.

            Lendo O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO a pessoa vai descobrir a solução para tamanho impasse: deixar o homem de ser marionete desse campo deformado e passar a se religar ( NATURALMENTE) a sua Verdadeira Energia de Origem RACIONAL: A ENERGIA RACIONAL.

            De retorno a ESFERA RACIONAL a mente humana deixa de se submeter, e aos outros, ao espinhoso caminho das experiências de resultados incertos.

            Na mente humana repousa o RACIOCÍNIO (não é pensamento) em potencial, que se vê livre da confinação dessa deformação pelo contato natural com Nossa Verdadeira Energia de Origem: a ENERGIA RACIONAL.

            Aí a vida nesse 2º mundo deformado é alçada a qualidade que só uma Energia não deformada pode conferir: a ENERGIA RACIONAL.

 

 

 

         MAIS ARQUIVOS:

            semana: 09 - 15 maio 2016(2):

            semana: 09 - 15 maio 2016:

            semana:  02 - 08 maio 2016:

            semana: 14 - 20 março 2016:

            semana: 07 - 13 março 2016 (2):

            semana:  07 - 13 março 2016:

            semana: 29 fevereiro - 06 março 2016 (2):

            semana: 29 fevereiro - 06 março 2016:

            semana: 15 - 21 fevereiro 2016:

            semana: 01 - 07 fevereiro 2016:

            semana: 25 - 31 janeiro 2016:

            semana: 23 - 29 novembro 2015:

            semana: 16 - 22 novembro (3) 2015:

            semana: 16 - 22 novembro (2) 2015:

            semana: 16 - 22 novembro 2015:

            semana: 09 - 15 novembro (2) 2015:

            semana: 09 - 15 novembro 2015:

            semana: 28 setembro - 04 outubro 2015:

            semana: 21 - 27 setembro 2015 (3):

            semana: 21-27 setembro 2015 (2):

            semana: 21 - 27 setembro 2015:

            semana: 07 - 13 setembro 2015:

            semana: 24 - 30 agosto 2015:

            semana: 17 - 23 agosto 2015:

            semana: 10 - 16 agosto 2015:

            semana: 03 - 09 agosto 2015:

            semana: 27 julho - 02 agosto 2015:

            semana: 13 - 19 julho 2015:

            semana: 06 - 12 julho 2015:

            semana: 29 junho - 05 julho 2015:

            semana: 22 - 28 junho 2015:

            semana: 15 - 21 junho 2015:

            semana: 08 - 14 junho de 2015 (2):

            semana: 08 - 14 junho de 2015:

            semana:  01 - 07 junho de 2015:

            semana: 25 - 31 maio 2015:

            semana: 18 - 24 maio 2015:

            semana: 11 - 17 maio 2015:

            semana:  06 - 12 abril 2015:

            semana: 30 março - 05 abril 2015:           

            semana: 16 - 22 março 2015:

            semana: 09 - 15 março 2015:

            semana: 26 janeiro - 01 fevereiro 2015:           

            semana: 19-25.. janeiro 2015:

            semana: 19-25. janeiro 2015:

            semana: 19-25 janeiro 2015:

            semana: 12 - 18 janeiro 2015:

            semana: 05 - 11 janeiro 2015:

            semana: 10 - 16 novembro 2014:

            semana:  03 - 09 novembro 2014:

            semana: 27 outubro - 02 novembro 2014:

            semana: 20 - 26 outubro 2014:

            semana: 13 - 19 . outubro 2014:

            semana: 13 - 19 outubro 2014:

            semana: 06 - 12 outubro 2014:

            semana: 29 setembro - 05 outubro 2014:

            semana: 09 - 15 junho 2014:

            semana: 26 maio - 01 junho 2014:

            semana: 19 - 25 maio 2014:

            semana: 12 - 18 maio 2014:

            semana:   05 - 11 maio 2014:

            semana: 21 - 27 abril 2014:

            semana: 14 - 20 abril 2014:

            semana: 07 - 13 abril 2014:

            semana: 24 - 30 março 2014:

            semana: 03 - 09 fevereiro 2014:

            semana: 27 janeiro - 02 fevereiro 2014:

            semana: 20 - 26 janeiro 2014:

            semana: 13 - 19 janeiro 2014:

            semana: 06 - 12 janeiro 2014:

            semana:  02 - 08 dezembro 2013:

            semana : 04 - 10 novembro 2013:

            semana:  21 - 27 outubro 2013:

            semana: 14 - 20 outubro 2013:

            semana:  30 setembro - 06 outubro 2013:

            semana: 23 - 29 setembro 2013:

            semana:  02 - 08 setembro 2013:

            semana: 26  agosto - 01 setembro:

            semana: 19 - 25 agosto 2013:

            semana:  29 julho - 04 agosto 2013:

            semana:  08 - 14 julho 2013:

            semana: 17 - 23 junho 2013:

            semana: 20 - 26 maio 2013:

            semana: 04 - 14 abril 2013:

            semana: 25 - 31 março 2013:

            semana: 04 - 10 março 2013:

            semana: 21 - 27 janeiro 2013:

            semana:  06-12 dezembro 2012:

            semana :  05 - 11 novembro 2012:

            semana:  22 - 28 outubro 2012:

            semana: 08 - 14 outubro 2012:

            semana: 10 - 16 setembro 2012:

            semana:  03 - 09 setembro 2012:

            semana: 27 agosto - 02 setembro 2012:

            semana: 01-05 agosto 2012: