DESTAQUE NA SEMANA

            Aqui alguns fatos e informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.

 

 

1)    SOZINHO A 4 PAREDES

NINGUÉM CHEGA, NINGUÉM VÊ

 EH!!?????

QUEM DIRIA???

EMARANHADO/ENTRELAÇADO  NA TEIA QUÂNTICA!!!

 

 

            Pesquisa realizada na Universidade holandesa de  Delft, abriu espaço para a existência de realidade física pra além da velocidade da luz, num enorme emaranhado-entrelaçamento de energias; resultado:

 

            OBJETOS SEPARADOS POR GRANDE DISTÂNCIA PODEM AFETAR  INSTANTANEAMENTE O COMPORTAMENTO UM DO OUTRO!

 

            A descoberta, no âmbito da Física Quântica, joga por terra a noção de localidade da física clássica; aquela que afirmava que um objeto é influenciado diretamente apenas por aquilo que está a sua volta.

            O estudo foi publicado no dia 21 de outubro 2015 na revista Nature.

            O resultado da pesquisa  embasa a condição de atuação na Física Quântica que era chamada de " ação fantasmagórica à distância"

 

 

Uma parafernália legal para jogar por terra a CRENÇA científica de que estamos isolados e não sofremos influência à distância!!!

 

 

           O estudo foi conduzido pelo físico Ronald Hanson e sua equipe do Instituto Kavli de Nanociência da universidade holandesa.

 

 

           

O físico  holandês Hanson, no seu laboratório, na Universidade de Delft, que trabalhou conjuntamente com pesquisadores ingleses e espanhóis.

 

            Este resultado é a comprovação mais forte das afirmações da teoria da Mecânica Quântica sobre a existência de um mundo por "trás" do nosso  mundinho aparente do dia a dia.

            Essa conclusão da pesquisa prova uma das mais importantes afirmações da Teoria Quântica: UMA  ENORME  DISTÂNCIA  NÃO IMPEDE QUE UM OBJETO  SOFRA INFLUÊNCIA  DE OUTRO, QUE ESTÁ MUITO LONGE, AFETANDO O SEU COMPORTAMENTO INSTANTANEAMENTE !!!

 

            Os alicerces da física atual; que um objeto só  sofreria influências apenas da sua vizinhança próxima   foram pros ares.

 

          

John Bell, físico da Irlanda que afirmava a existência da conexão à distância entre partículas.

 

             A pesquisa pegou carona numa proposição do físico irlandês John Stewart Bell, que em 1964 já tomara posição de que a " ação fantasmagórica à distância" era real.

           

"Estes testes vêm sendo feitos desde o final dos anos 70, mas sempre de uma forma que exige pressupostos adicionais", disse Hanson. "Agora confirmamos que a 'ação fantasmagórica' à distância existe."

            A pesquisa usou 2 diamantes, separados pela  distância de 1,3 km, no campus da Universidade de Delft, na Holanda, nos quais  2 elétrons foram emaranhados/entrelaçados ( 2 partículas que foram geradas de tal maneira que elas não poderiam ser descritas independentemente) e os resultados comprovaram que  eles NÃO ESTAVAM ISOLADOS  (como afirma a física tradicional) , e sim compartilharam informações entre si INSTANTANEAMENTE,  provando estarem "EMARANHADOS/ ENTRELAÇADOS"!!!

 

 

As posições distantes dos 2 diamantes, na Universidade Holandesa, onde os elétrons foram testados para provar a "ação fantasmagórica" da Física Quântica.

 

            Cada diamante continha uma pequena armadilha para elétrons isolados, que têm uma propriedade magnética chamada "spin". Pulsos de laser e micro-ondas foram utilizados então para emaranhar os elétrons e medir seu "spin".

            A distância –com detectores instalados em lados opostos do campus– assegurou que a informação não poderia ser trocada por meios convencionais dentro do tempo necessário para fazer a medição.      

 

O esquema que os pesquisadores efetuaram para demonstrar que os elétrons compartilhavam informações entre si.    

 

            "Acho que esta é uma experiência bela e simples e vai ajudar todo o campo a avançar", disse David Kaiser, físico do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

            Os testes acontecem num mundo peculiar que desafia a compreensão. De acordo com a mecânica quântica, as partículas só assumem as propriedades da forma quando são medidas ou observadas de alguma maneira. Até então, elas podem existir simultaneamente em dois ou mais lugares. Uma vez medidas, no entanto, elas se encaixam numa realidade mais clássica, que existe num só lugar.

            O resultado do experimento direciona para aplicação prática conhecida como 'internet quântica".      

             Hanson e outros pesquisadores imaginam uma rede de comunicação quântica formada a partir de uma cadeia de partículas emaranhadas circundando todo o globo.

            "O experimento eliminou duas das três principais falhas, mas duas em cada três não são três", disse Kaiser. "Acredito plenamente que a mecânica quântica é a descrição correta da natureza. Mas afirmar isso de forma categórica, francamente, ainda não chegamos lá." conforme a reportagem do jornal The New York Times, traduzida no UOL.

 

O grande físico judeu Albert Einstein, autor da Teoria da Relatividade.

Que com os dados de sua época,  se surpreendia com a noção de um mundo subjacente onde as coisas ocorriam mais rápido do que a velocidade da luz.

 

            A partir de 1970 uma nova série de pesquisas começaram a dissipar as dúvidas sobre os "efeitos fantasmagóricos" da Física Quântica: duas partículas entrelaçadas, mesmo separadas pela largura do Universo poderiam INSTANTANEAMENTE  interagir. E esse foi o resultado ao qual os cientistas holandeses agora chegaram:

            OBJETOS DISTANTES PODEM AFETAR UM AO OUTRO, ou seja a distância não confere imunidade a influência de objetos distantes.

            O resultado da pesquisa abre a visão da física moderna para um outro universo ímpar que existe por trás dessa nossa realidade aparente, segundo a reportagem do jornal The New York Times.

              A Mecânica Quântica já deu um enorme impacto na tecnologia moderna: dos modernos computadores a tecnologia do laser.

            A Fundação Nacional para a Ciência - EUA financia um projeto do MIT ( Instituto de Tecnologia de Massachusetts)  de pesquisa de obtenção de dados da luz de objetos tão distantes como de lados opostos da galáxia, no próximo ano e em 2017/2018 capturando a luz de quasares dos limites do Universo, para que não restem argumentos desfavoráveis.

 

 

       

            Leia a reportagem no jornal The New York Times:

 

          Leia o artigo traduzido no UOL:

 

            Veja o vídeo no Youtube:

 

 

            Outro vídeo no Youtube:

 

 

            Vídeo da Universidade holandesa:

 

 

            Agora chega o mundo da física a um ponto que A CULTURA RACIONAL, através do seu Autor; o RACIONAL SUPERIOR afirma desde 1935: todos nós estamos numa realidade deformada que extrapola a certeza das aparências.

            Parece que estou só, porém como centro astrológico, estou sujeito a todo tipo de influência desse mundo deformado elétrico e magnético.

            A pessoa tá lá longe e vem na cabeça sem motivo aparente, o espaço não me protege. Hoje os laboratórios de física chegam à conclusão de que o entrelaçamento/emaranhado desse nosso mundo é mais forte que muros ou distâncias.

            Lendo O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO a pessoa vai saber que o único meio de estar livre das perturbações habituais dessa selva desse mundo desequilibrado e deformado é se IMUNIZANDO RACIONALMENTE.

            Só estando por conta da ENERGIA RACIONAL do 1º Mundo é que o homem, como animal Racional, pode estar imunizado desse emaranhado deformado.

            Um autor de 1ª linha da Alemanha: Abdruschin, na sua Obra: NA LUZ DA VERDADE , sempre esclarecia que o atuar humano gerava fios de destino criando um enorme emaranhado com o qual a pessoa teria que se defrontar no tempo.

ABDRUSCHIN

Grande Luz da verdadeira estrada do autoconhecimento além das aparências e ilusões:

 

            Na CULTURA RACIONAL a pessoa passa a se conhecer além da realidade aparente, aquela que promete um mundo de segurança e lhe trai a todo minuto: é só observar o que se passa pela cabeça.

            Outro autor de última envergadura, o cientista sueco Emmanuel Swedenborg sempre pontuou na sua extensa obra que ninguém estava a salvo das perturbações espirituais desse mundo material. Ele tinha a habilidade de, ao surgir um pensamento adverso na sua mente,  se desprender do corpo físico e ir até a pessoa que havia gerado tal perturbação, lhe fazendo uma advertência.

 

EMMANUEL SWEDENBORG

Um imenso "colírio dos olhos" para o verdadeiro entendimento da condição material/espiritual e celeste do homem.

            Congratulações à Física Quântica que pulando a barreira da física comum eleva a visão humana além das aparências e desloca o entendimento para o mundo dos fatos dessa mecânica material que extrapolam o tempo/espaço.

 

 

  

         MAIS ARQUIVOS:

            semana: 09 - 15 novembro (2) 2015:

            semana: 09 - 15 novembro 2015:

            semana: 28 setembro - 04 outubro 2015:

            semana: 21 - 27 setembro 2015 (3):

            semana: 21-27 setembro 2015 (2):

            semana: 21 - 27 setembro 2015:

            semana: 07 - 13 setembro 2015:

            semana: 24 - 30 agosto 2015:

            semana: 17 - 23 agosto 2015:

            semana: 10 - 16 agosto 2015:

            semana: 03 - 09 agosto 2015:

            semana: 27 julho - 02 agosto 2015:

            semana: 13 - 19 julho 2015:

            semana: 06 - 12 julho 2015:

            semana: 29 junho - 05 julho 2015:

            semana: 22 - 28 junho 2015:

            semana: 15 - 21 junho 2015:

            semana: 08 - 14 junho de 2015 (2):

            semana: 08 - 14 junho de 2015:

            semana:  01 - 07 junho de 2015:

            semana: 25 - 31 maio 2015:

            semana: 18 - 24 maio 2015:

            semana: 11 - 17 maio 2015:

            semana:  06 - 12 abril 2015:

            semana: 30 março - 05 abril 2015:           

            semana: 16 - 22 março 2015:

            semana: 09 - 15 março 2015:

            semana: 26 janeiro - 01 fevereiro 2015:           

            semana: 19-25.. janeiro 2015:

            semana: 19-25. janeiro 2015:

            semana: 19-25 janeiro 2015:

            semana: 12 - 18 janeiro 2015:

            semana: 05 - 11 janeiro 2015:

            semana: 10 - 16 novembro 2014:

            semana:  03 - 09 novembro 2014:

            semana: 27 outubro - 02 novembro 2014:

            semana: 20 - 26 outubro 2014:

            semana: 13 - 19 . outubro 2014:

            semana: 13 - 19 outubro 2014:

            semana: 06 - 12 outubro 2014:

            semana: 29 setembro - 05 outubro 2014:

            semana: 09 - 15 junho 2014:

            semana: 26 maio - 01 junho 2014:

            semana: 19 - 25 maio 2014:

            semana: 12 - 18 maio 2014:

            semana:   05 - 11 maio 2014:

            semana: 21 - 27 abril 2014:

            semana: 14 - 20 abril 2014:

            semana: 07 - 13 abril 2014:

            semana: 24 - 30 março 2014:

            semana: 03 - 09 fevereiro 2014:

            semana: 27 janeiro - 02 fevereiro 2014:

            semana: 20 - 26 janeiro 2014:

            semana: 13 - 19 janeiro 2014:

            semana: 06 - 12 janeiro 2014:

            semana:  02 - 08 dezembro 2013:

            semana : 04 - 10 novembro 2013:

            semana:  21 - 27 outubro 2013:

            semana: 14 - 20 outubro 2013:

            semana:  30 setembro - 06 outubro 2013:

            semana: 23 - 29 setembro 2013:

            semana:  02 - 08 setembro 2013:

            semana: 26  agosto - 01 setembro:

            semana: 19 - 25 agosto 2013:

            semana:  29 julho - 04 agosto 2013:

            semana:  08 - 14 julho 2013:

            semana: 17 - 23 junho 2013:

            semana: 20 - 26 maio 2013:

            semana: 04 - 14 abril 2013:

            semana: 25 - 31 março 2013:

            semana: 04 - 10 março 2013:

            semana: 21 - 27 janeiro 2013:

            semana:  06-12 dezembro 2012:

            semana :  05 - 11 novembro 2012:

            semana:  22 - 28 outubro 2012:

            semana: 08 - 14 outubro 2012:

            semana: 10 - 16 setembro 2012:

            semana:  03 - 09 setembro 2012:

            semana: 27 agosto - 02 setembro 2012:

            semana: 01-05 agosto 2012: