DESTAQUE NA SEMANA

            Aqui alguns fatos e informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.

 

 

1)  GENTE GRANDE

GRANDE PATIFARIA

CRIANÇA PEQUENA

VÍTIMA INDEFESA

 

 

            Reportagem da BBCBrasil mostra um vídeo de uma menina alegre cantando, na sua casa. Repentinamente um estrondo, uma bomba, mais um bombardeio na cidade de Aleppo - Síria. A criança foi projetada e a música interrompida. A reportagem indica que a criança sobreviveu ao bombardeio da aviação russa/ síria contra os que se opões a tirania do ditador Bashar al Assad, que tiraniza a população síria, inclusive tendo matado mulheres e crianças com uso de armamento químico, recentemente, fato denunciado pela ONU.

 

            Leia a reportagem da BBCBrasil e veja o dramático vídeo do bombardeio:

 

                                                            Resultado de imagem para bashar al assad morto

O finado tirano Kadafi, massacrado pelo povo subjugado, e o tirano que mantém a Síria sob seu domínio mortífero.

Diga-me com quem andas que direi quem és.

Tá valendo a sabedoria popular.

 

Resultado de imagem para bashar al assad morto

O tirano sírio recebido pela 'exemplar e iluminada' diplomacia petista.

Tendo sido inclusive condecorado. A título de que serviço à humanidade, pode-se saber??? O povo do seu país gostaria de saber???

 

Resultado de imagem para bashar al assad morto

O tirano  condecorado por Lula, o povo da Síria leva bomba.

 

Resultado de imagem para bashar al assad morto

O tirano sírio recebe suporte logístico e militar do Irã (Pérsia).

 

Resultado de imagem para bashar al assad morto

Putin é outro grande 'amigo' do ditador sírio, tendo colocado o exército vermelho a sua disposição para bombardear seus opositores no país.

 

 

            E há pouco tempo, a foto de um menino, resgatado de escombros, após o bombardeio russo/sírio na cidade de Aleppo correu o mundo destacando a crueldade com que o regime ditatorial sírio trata seu povo. A criança de 5 anos estava  coberta de sangue e poeira e se mostrava em total estado pós-traumático sem conseguir esboçar alguma reação!

 

 

 

 

Tratamento dado a infância no regime ditatorial da Síria que tinha o ex-governo brasileiro como apoiador, barbaridade!!!

Bombardeio russo/sírio feito no dia 17 agosto.

Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), contabiliza baixas constantes impostas aos civis de Aleppo.

                Leia a reportagem do OGlobo:

 

 

 


            A cidade síria de Aleppo vive uma catástrofe humanitária sem precedentes, afirmou o secretário-geral da ONU; Ban Ki-moon.

            Cerca de 100 mil crianças na região leste de Aleppo podem ser as próximas vítimas da estratégia "render-se ou morrer", segundo a ONU, que investiga os crimes praticados pelo governo em mais de cinco anos de guerra na Síria.


            Na quarta-feira, pelo menos 25 pessoas morreram, entre elas cinco crianças, em bombardeios em bairros da cidade de Idlib,  informou nesta quinta-feira o OSDH.

            Como toda barbárie tem que ganhar "roupa de legitimidade", a propaganda oficial declara que os bombardeio tem como alvos os "grupos terroristas" locais (aqueles que tentam sobreviver a tirania do ditador sírio).

        A rede de TV Al Jazeera, do Qatar cobre as atrocidades e denuncia a agressão descomunal imposta ao povo sírio pelo ditador.



            "Eu insisto, em nome do secretário-geral [da ONU]: para se ter uma pausa de 48 horas em Aleppo, para começar, irá requerer um grande esforço não só da Rússia e dos Estados Unidos, mas também daqueles que possuem influência em solo",  afirmou o responsável da ONU em tentar fornecer ajuda humanitária aos civis locais.

           

           Aleppo, que era um polo industrial e comercial na Síria, a maior e mais próspera cidade do país, é hoje palco de uma sangrenta disputa entre rebeldes e tropas aliadas ao governo do ditador Bashar al-Assad.

            A ONU, em reunião em Genebra,  discuti sua crescente preocupação com os milhões de civil sírios ainda retidos em zonas de guerra, incluindo em Aleppo. Essa  posição da ONU  converge sobre  a Rússia e o Irã, países que apóiam a ditadura de Bashar al-Assad.

            Veja reportagem do jornal espanhol El Pais:

 

             A coisa anda tão fora de controle que os bombardeios da aviação síria, apoiada pelos russos, executou ações em áreas protegidas por forças de elite norte-americanas no solo. A tensão obrigou os EUA a posicionar seus caças na área para proteger suas tropas! Dois caças F22 chegaram a se posicionar a menos de dois quilômetros de dois caças-bombardeiros Sukhoi 24, de fabricação russa, na tarde de sexta-feira, segundo informou o Pentágono: forte tensão no ar!

 

 

 

Lançamento de um míssil de cruzeiro desde o Mediterrâneo, em uma imagem do Ministério de Defesa russo. AP Reuters-Quality

            Os EUA enviaram nos últimos meses 300 soldados de suas forças especiais para assessorar e apoiar a população curda, que está sob bombardeio do regime sírio., e que atuam junto aos norte-americanos na luta contra as forças do estado islâmico.

 

            O Pentágono  pediu a Moscou que comunicasse a situação a Damasco, depois que as chamadas por rádio desde Hasaka para alertar sobre a presença de tropas norte-americanas aos pilotos dos caças de fabricação russa não receberam resposta.

 

            Em uma decisão também sem precedentes, desde que a frota da Rússia no mar Cáspio lançou foguetes sobre a Síria, pouco depois de envolver sua aviação, em setembro do ano passado, no apoio ao regime de Assad, navios de guerra russos lançaram na sexta-feira mísseis de cruzeiro a partir do Mediterrâneo contra posições de rebeldes perto de Aleppo. Moscou começou também a bombardear os insurgentes utilizando uma base aérea no Irã cedida pelo Governo de Teerã.

 

            Leia reportagem do jornal gaúcho ZeroHora sobre a tramóia comunista da China sobre a violência na Síria :

 

 

             A imprensa oficial chinesa, comunista, se meteu no conflito (o governo comunista da China  apóia o tirano da Síria) afirmando que a foto do garoto sírio foi uma montagem! Tudo não passava de propaganda de guerra ocidental.  O governo chinês comunista não se contenta em inundar o mundo com seus bagulhos descartáveis, ainda tenta emplacar a retórica retrograda e retardada do comunismo do século passado.

            O Departamento de Estado americano disse após a divulgação das imagens que o vídeo representa o "verdadeiro rosto da guerra" na Síria, que deixou mais de 290.000 mortos.

            Melhor do que o desatino comunista chinês foi a desculpa esfarrapada dos 'camaradas' de Moscou que negou que seus aviões tivessem lançado o ataque e um porta-voz militar disse que o bombardeio foi cometido pelos próprios rebeldes para desacreditar os esforços russos em favor da criação de um corredor humanitário; pobre crianças sírias que tem que sobreviver a barbárie russa, ranço da ex-URSS: barbaridade!!!

 

Leia reportagem do ElPais:

 

 

Avião russo despejando bombas na síria, em 16 de agosto de 2016. HANDOUT REUTERS : Presente de grego não, é mais 'fraterno',

PRESENTE DOS CAMARADAS.

 

 

            No jornal Kommersant, Alexei Arbetov, acadêmico e respeitado perito em questões militares, afirmou nesta terça-feira que os arsenais nucleares poderiam aumentar no caso de desintegração do sistema de controle sobre as armas nucleares  e alertou que “até no Irã a questão não está resolvida, mas adiada por 10 a 15 anos somente, mas Teerã já disse que depois desse prazo renovará seu programa nuclear”. Os problemas do terrorismo, o Estado Islâmico, a guerra na Síria e Iraque, os refugiados, “não terão quem os resolva” se não se consegue evitar a “guerra nuclear”, mas os círculos políticos não querem nem pensar nem falar no assunto, enquanto “se desintegra todo o sistema de controle das armas nucleares (...) construído durante o meio século anterior” com grande esforço.

            O Irã confirmou nesta terça-feira que aviões de combate russos utilizaram seu território para bombardear alvos antigovernamentais dentro da Síria.

            “A cooperação bilateral na luta contra o terrorismo na Síria é de caráter estratégico, compartilhamos nosso potencial e instalações”, admitiu o secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional em uma entrevista à agência de notícias estatal iraniana IRNA.

 

É a primeira vez desde a revolução de 1979 que o Irã autoriza um país a usar seu território para operações militares.

 

Leia reportagem e veja vídeo extremamente dramático que mostram médicos na Síria tentando  fazer uma cesárea enquanto a mãe está com prena e braços fraturados devido aos bombardeios russos/sírios.

 

 

             E ontem 24/08 embarcações da guarda revolucionária do Irã  desafiaram um destróier norte-americano, estacionado em águas do golfo pérsico. Os oficiais do destróier qualificaram o comportamentos das embarcações militares do Irã de "não seguras e não profissionais. E que as embarcações militares do Irã se aproximaram muito do destróier de forma desafiadora."

            O desafio dos iranianos desconsiderou os diversos avisos do destróier norte-americano. Sinais  de alerta foram executados pelo destróier e ignorado pelos militares iranianos, em atitude desafiadora.

 

            Leia e veja vídeo da marinha norte-americana em ,aproximação desafiadora da marinha iraniana:

 

 

               Em 2001, após os atentados das torres gêmeas, um especialista comentando as profecias de Salon de Provence, referia  que a 3ª Guerra Mundial estaria próxima quando 3 paises fossem devastados pela guerra (hoje até tem mais) e, principalmente, quando os grandes irmãos do norte ( ali interpretados por EUA e Rússia) estivessem guerreando juntos contra 'inimigo ' comum.

             Tendo a Pérsia (hoje o Irã) como o detonador da III Guerra Mundial (há40 anos essa declaração foi descartada como improvável, hoje a situação é totalmente diversa, com a palavra O TEMPO!!!).

            Os recentes atritos, com operação de tropas na Síria, criam um precedente nesse indigesto caldeirão de violência humana, que seja apenas mais uma profecia........

 

            Na CULTURA RACIONAL esse mar de sangue derramada, inclusive de mulheres e crianças demonstra o estado de barbárie que se encontra o ser humano, mesmo tendo adentrado o III milênio. O tempo corre , mas o domínio das energias deformadas e inconscientes determinam o atuar das diversas nações, mesmo aquelas que se dizem "socialistamente fraternas", com certeza com seus interesses do umbigo!!!

            Lendo O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO fica claro e evidente a gravidade que um término de fase representa para o palco de existência. Há uma perda  fundamental da garantia de estar vivi, pois a sustentação energética da natureza foi-se.....

            Quando a violência chega a infância qualquer tola esperança no homem de comando não se sustenta.

            Só o reencontro natural com Nossa Verdadeira Identidade de SER RACIONAL é capaz de devolver a paz ao seio da convivência e principalmente a desequilibrada mente humana.

          

         MAIS ARQUIVOS:

            semana: 22 - 28 agosto (3) 2016:

            semana: 22 - 28 agosto(2) 2016:

            semana: 22 - 28 agosto 2016:

            semana: 15 - 21 agosto(5) 2016:

            semana: 15 - 21 agosto(4) 2016:

            semana: 15-21 agosto (3) 2016:

            semana: 15 - 21 agosto(2) 2016:

            semana: 15 - 21 agosto 2016:

            semana: 08 - 14 agosto 2016:

            semana:  01 - 07 agosto 2016:

            semana: 11 - 17 julho 2016:

            semana: 13 - 19 junho 2016:

            semana: 06 -12 junho 2016 (2):

             semana: 06 - 12 junho 2016:

            semana: 30 maio - 05 junho 2016:

            semana: 23 - 29 maio 2016:

            semana: 16 - 22 maio 2016 (2):

            semana: 16 - 22 maio 2016:

            semana: 09 - 15 maio 2016(2):

            semana: 09 - 15 maio 2016:

            semana:  02 - 08 maio 2016:

            semana: 14 - 20 março 2016:

            semana: 07 - 13 março 2016 (2):

            semana:  07 - 13 março 2016:

            semana: 29 fevereiro - 06 março 2016 (2):

            semana: 29 fevereiro - 06 março 2016:

            semana: 15 - 21 fevereiro 2016:

            semana: 01 - 07 fevereiro 2016:

            semana: 25 - 31 janeiro 2016:

            semana: 23 - 29 novembro 2015:

            semana: 16 - 22 novembro (3) 2015:

            semana: 16 - 22 novembro (2) 2015:

            semana: 16 - 22 novembro 2015:

            semana: 09 - 15 novembro (2) 2015:

            semana: 09 - 15 novembro 2015:

            semana: 28 setembro - 04 outubro 2015:

            semana: 21 - 27 setembro 2015 (3):

            semana: 21-27 setembro 2015 (2):

            semana: 21 - 27 setembro 2015:

            semana: 07 - 13 setembro 2015:

            semana: 24 - 30 agosto 2015:

            semana: 17 - 23 agosto 2015:

            semana: 10 - 16 agosto 2015:

            semana: 03 - 09 agosto 2015:

            semana: 27 julho - 02 agosto 2015:

            semana: 13 - 19 julho 2015:

            semana: 06 - 12 julho 2015:

            semana: 29 junho - 05 julho 2015:

            semana: 22 - 28 junho 2015:

            semana: 15 - 21 junho 2015:

            semana: 08 - 14 junho de 2015 (2):

            semana: 08 - 14 junho de 2015:

            semana:  01 - 07 junho de 2015:

            semana: 25 - 31 maio 2015:

            semana: 18 - 24 maio 2015:

            semana: 11 - 17 maio 2015:

            semana:  06 - 12 abril 2015:

            semana: 30 março - 05 abril 2015:           

            semana: 16 - 22 março 2015:

            semana: 09 - 15 março 2015:

            semana: 26 janeiro - 01 fevereiro 2015:           

            semana: 19-25.. janeiro 2015:

            semana: 19-25. janeiro 2015:

            semana: 19-25 janeiro 2015:

            semana: 12 - 18 janeiro 2015:

            semana: 05 - 11 janeiro 2015:

            semana: 10 - 16 novembro 2014:

            semana:  03 - 09 novembro 2014:

            semana: 27 outubro - 02 novembro 2014:

            semana: 20 - 26 outubro 2014:

            semana: 13 - 19 . outubro 2014:

            semana: 13 - 19 outubro 2014:

            semana: 06 - 12 outubro 2014:

            semana: 29 setembro - 05 outubro 2014:

            semana: 09 - 15 junho 2014:

            semana: 26 maio - 01 junho 2014:

            semana: 19 - 25 maio 2014:

            semana: 12 - 18 maio 2014:

            semana:   05 - 11 maio 2014:

            semana: 21 - 27 abril 2014:

            semana: 14 - 20 abril 2014:

            semana: 07 - 13 abril 2014:

            semana: 24 - 30 março 2014:

            semana: 03 - 09 fevereiro 2014:

            semana: 27 janeiro - 02 fevereiro 2014:

            semana: 20 - 26 janeiro 2014:

            semana: 13 - 19 janeiro 2014:

            semana: 06 - 12 janeiro 2014:

            semana:  02 - 08 dezembro 2013:

            semana : 04 - 10 novembro 2013:

            semana:  21 - 27 outubro 2013:

            semana: 14 - 20 outubro 2013:

            semana:  30 setembro - 06 outubro 2013:

            semana: 23 - 29 setembro 2013:

            semana:  02 - 08 setembro 2013:

            semana: 26  agosto - 01 setembro:

            semana: 19 - 25 agosto 2013:

            semana:  29 julho - 04 agosto 2013:

            semana:  08 - 14 julho 2013:

            semana: 17 - 23 junho 2013:

            semana: 20 - 26 maio 2013:

            semana: 04 - 14 abril 2013:

            semana: 25 - 31 março 2013:

            semana: 04 - 10 março 2013:

            semana: 21 - 27 janeiro 2013:

            semana:  06-12 dezembro 2012:

            semana :  05 - 11 novembro 2012:

            semana:  22 - 28 outubro 2012:

            semana: 08 - 14 outubro 2012:

            semana: 10 - 16 setembro 2012:

            semana:  03 - 09 setembro 2012:

            semana: 27 agosto - 02 setembro 2012:

            semana: 01-05 agosto 2012: