DESTAQUE NA SEMANA

            Aqui alguns fatos e informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.

 

1)  DO SAARA À ENXURRADA D'ÁGUA, EM TEMPO RECORD,

   QUANDO O TEMPO FICA MUITO ESQUISITO

 PARA INGLÊS SENTIR.

 

 

            A cultura britânica ganhou o mundo e por vezes a anedota popular, onde o formalismo sonharia em suplantar o fato.

            Agora ao término da fase de animal Racional os meteorologistas ingleses estão estupefatos com as mudanças na natureza nunca vistas na terra da Rainha; do Saara à enxurrada d'água, abalando o temperamento britânico.

            Veja vídeo da BBC (em inglês):

            A Inglaterra vivenciou uma secura neste verão deles que colocou menos água por cabeça inglesa do que nas areias do Egito.

            O quintal inglês ficou sob intervenção estatal já que água virou artigo de luxo nas terras da rainha, já que a Inglaterra ficou mais quente do que a Grécia.

            Depois de sentir a baforada do deserto vive agora a mesma Inglaterra a inclemência de trombas d'água, carros arrastados, bagunça pra todo lado.

            É demais para o temperamento previsível inglês: a Natureza anda abalando a segurança das coisas como eram ao término da fase de animal Racional.

 

            Rain showers in Portsmouth

Pancadas torrenciais de água  logo após a terra de sua rainha ter visto..........

 

 

 

Life's a beach: In Portsmouth the sun-worshippers were out on force today

Ingleses no paredão...Inglaterra mais quente do que a Grécia no seu verão de 2012........

DROUGHT IN BRITAIN - 1976

E a terra de sua majestade irreconhecível.....

 

            Ainda se pergunta se um LIVRO que alerta o homem para as conseqüências do abalo da natureza, trazida pelo término da fase de animal Racional, tem algum significado?

            Pergunte-se para os ingleses se o assunto é de relevância. Provavelmente, depois de perceberem o desequilíbrio na pele, a resposta brotaria de forma rápida e arguta, buscando o sentido por trás de tanta variação sem previsão!

            O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO é uma mensagem amorosa do RACIONAL SUPERIOR para que o homem não vire 'boi de piranha' quando o assunto é desequilíbrio na natureza.

            Viver bancando o bacana, tentando convencer os outros e a si mesmo de que está tudo bem e de ALGUM JEITO (não se sabendo como) se dá a volta por cima, quando numa hora vai-se de enxurrada e noutra se vê miragem, não é expressão de mente madura.

            Quando, MAIS UMA VEZ, a Natureza, que não pede licença para ninguém e nem negocia  Seus direitos, dá o tom o homem que vive além dos seus brinquedos diários deveria sinceramente e argutamente pergunta pelas razões de tamanho desequilíbrio e sofrimento conseqüente.

            Lendo O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO a pessoa vai ver que a Mãe Natureza tem UM DONO, que não é um animal Racional. E saber dos seus ciclos nesse mundo deformado e aparente é de capital importância pois suas conseqüências não param de crescer e de se fazerem presentes.

            Satélites do tempo , em cima, andam tão perdidos quanto aqueles que coletam seus dados nessa esfera onde o pensamento palmilha os eventos.

            O desenvolvimento do RACIOCÍNIO (não é pensamento)  é o caminho natural para que a mente humana saiba de onde veio e para onde vai e tenha com Quem contar numa época onde o desequilíbrio marca ponto.

 

 

 

 

         MAIS ARQUIVOS:

            semana: 08 - 14 outubro 2012:

            semana: 10 - 16 setembro 2012:

            semana:  03 - 09 setembro 2012:

            semana: 27 agosto - 02 setembro 2012:

            semana: 01-05 agosto 2012: