DESTAQUE NA SEMANA

            Aqui alguns fatos e informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.

 

 

1) MIMOSA JÁ ERA A RAINHA DA SIMPATIA

AGORA NOS EUA ALÇOU O POSTO DE ALQUIMISTA!

O QUE ERA BOM FICOU ESPETACULAR

VACA EM ALTA, REPUTAÇÃO DO PENSAMENTO POR TERRA

 

 

 

                A educação é um bem imaterial  essencial. Mas nos dias modernos ser educado pode ser confundido com diversas habilidades, entre elas abrir uma tampa de lata de refri........

            Uma pesquisa feita nos EUA colocou a credibilidade, na terra do Tio Sam, das atividades educacionais de "resultado" em cheque.

            Para 7% dos  adultos norte-americanos o leite achocolatado vem das vacas marrons! A cor do produto identifica sua fonte!!!!

            A pesquisa foi levada acabo pelo Innovation Center of U.S. Dairy e publicada no prestigiado jornal The Washington Post, da capital.

            São quase 17 milhões de adultos norte-americanos (quase a população total da grande São Paulo) que não sabem que leite achocolatado é o resultado da associação de leite, chocolate e açúcar.

 

Imagem relacionada

 

Nada como o bom sabor da vaquinha marrom.

 

 

            Mimosa, que já detinha o título de miss simpatia do campo, agora ganhou os rincões da tão sonhada alquimia.

            Uma população de cultura de prateleira urbana mostra como essa cultura desce a serra do conhecimento alavancando o humor planetário.

            O Departamento de Agricultura dos EUA, em pesquisa já realizada na década de 90, revelou que 20% dos ADULTOS norte-americanos, na época, não sabiam que o tradicional hambúrguer era feito de carne de gado.

            Os norte-americanos rurais não  vacilam tanto nas questões sobre alimentos quanto seus pares de maior nível educacional e financeiro dos grandes centros das cidades.

 

Imagem relacionada

Vaquinha produtiva  se acha na..........

Resultado de imagem para man supermarket milk

prateleira do supermercado; o quanto basta.

 

 

            E o nível de percepção educacional não tem avançado na terra da Apple: em escolas urbanas da Califórnia;  mais da metade dos alunos não sabiam que os pickles eram de origem de pepinos, e que cebolas e alfaces ERAM PLANTAS! Com    4 em 10 alunos não sabendo que os hambúrguer vinham dos bois. E 30 % não sabiam que o queijo é feito do leite.

            A escritora e historiadora Ann Vileisis analisa a ignorância que a pesquisa, realizada nos EUA, trouxe a tona: ela se dá na mesma medida com que o sistema industrial alimentar se impõe.

            Desde que os norte-americanos largaram a área rural e se fixaram nas cidades, em meados de 1800, poucos ficaram envolvidos na produção ou processamento dos alimentos. Muitos norte-americanos apresentavam uma face escura da Lua no tocante a origem do  conteúdo das caixas de cereais ou os hot-dogs embalados em plásticos, de uso comum na cozinha.

            Hoje muitos norte-americanos apenas vivenciam a comida como um PRODUTO INDUSTRIALIZADO, que não se parece muito com a planta ou animal original.  O Ministério de Agricultura dos EUA alerta que o suco de laranja é a mais popular "fruta" no país, e as batatas processadas, vendidas sob a forma de  fritas ou em chips ocupam o topo do rank dos "vegetais"!!!!

            "A indiferença acerca da origem e produção dos alimentos se tornou a norma da cultura urbana,  condicionando a base para a moderna percepção alimentar através dos EUA nas décadas que se seguiram"  escreveu Vileisis sobre a mudança de comportamento  ocorrida no século 20.

            "Num período relativamente curto,  a distância da agricultura para a cozinha foi de uma caminhada curta na horta para um complicado transporte, por trem ou caminhão, de até 2.500 km da origem do alimento até ser comido avidamente."

            Os nutricionistas alertam que esse conhecimento essencial é crítico quando se cuida para que as crianças façam escolhas por alimentos saudáveis, evitando o caminho par as doença do coração e a obesidade. Além disso os grupos da agricultura argumentam que a falta de conhecimento sobre os alimentos leva a tomada de decisões políticas erradas na matéria.

            Um relatório do Instituto Nacional para Agricultura e Pecuária dos EUA  acusa os consumidores norte-americanos,  face a sua cultura restrita às prateleiras de supermercado, por impulsionar um grande mal: as  decisões regulatórias erradas na área produtiva rural.

            "Um fator que direciona as regulamentações é a pressão exercida pelos consumidores. Infelizmente a maioria dos hoje consumidores estão pelo menos 3 gerações fora da área produtiva rural, não sabendo de onde vem nem muito menos como são produzidos os alimentos que eles consomem hoje"

            " Nós ainda temos crianças que ficam surpresas ao saberem que as  fritas vem da batata, ou que o pickles é originário do pepino" ela afirmou.       

 

            " CONHECIMENTO É PODER. Sem ele, nós não podemos  tomar as decisões corretas."                         

 

 

 

Resultado de imagem para brown cow

Oh espelho meu : "Quem é mais bovino do que eu?"

Resultado de imagem para chocolate milk comes from brown cows

O poder da cor do couro desafiando a lógica do pensamento.

 

 

            “Os americanos pensam da seguinte forma: preciso de comida, vou ao supermercado. Tudo o resto é do desconhecimento de uma grande parte dos cidadãos”, afirma a co-fundadora do FoodCorps, Cecily Upton, uma organização sem fins lucrativos que faz educação nutricional nas escolas dos Estados Unidos.

            E a coisa não fica por aí: 50% dos adultos jovens 18 a 24 anos não consegue achar o estado de Nova York no mapa dos EUA: berço da Big Apple.

 

 

 

Resultado de imagem para ny

A icônica cidade de Nova York se esconde, NO MAPA, de metade dos adultos jovens norte-americanos.

 

 

             30 % dos moradores no estado do Texas (terra do ex-presidente George Bush filho, o da guerra do Iraque) acreditam que os homens conviveram com os dinossauros (logo o Parque dos Dinossauros; uma perda de tempo)

            25% dos norte-americanos colocam o Sol a reboque da Terra: o "poder" dos terráqueos frente a fonte de calor e luz que dá vida.

            24% dos norte-americanos não sabem que os EUA é independente da Inglaterra, pobre Washington.

 

 

 

Resultado de imagem para chocolate milk comes from brown cows

E a pergunta que não quer se calar: se o achocolatado vem da vaca marrom,

de onde provêm o leite de morango???

 

Resultado de imagem para chocolate milk comes from brown cows

Está é a resposta que internautas deram para a questão aprofundada......

 

 

 

            A pesquisa também revelou que 48% dos adultos, nos EUA, não sabiam de onde vinha o achocolatado. A combinação de leite e chocolate é tão amada pelos norte-americanos que 29% dos adultos entrevistados usavam seus filhos como desculpa para comprarem o achocolatado para seu consumo.

            " Bem agora, nós estamos condicionados a pensar que se você estiver com fome, vá ao supermercado. Nada no nosso sistema educacional ensina as crianças de onde os alimentos vem antes do supermercado!"

 

                

            Leia a reportagem do jornal Washington Post no  link abaixo:

https://www.washingtonpost.com/news/wonk/wp/2017/06/15/seven-percent-of-americans-think-chocolate-milk-comes-from-brown-cows-and-thats-not-even-the-scary-part/?tid=pm_pop&utm_term=.95fdba684864

 

                 Veja  a reportagem no jornal Público:

               

            Veja a pesquisa  no jornal inglês The Independent no link a seguir:

http://www.independent.co.uk/life-style/food-and-drink/american-chocolate-milk-brown-cows-study-us-dairy-innvoation-adults-a7793016.html

 

            Esse é um exemplo concreto de quantas baixas deixa pelo caminho o progresso do artifício. A pessoa perde a noção do contexto, fica cativa do sistema de fornecimento, incapaz de questionar a oferta por nem saber o que é ofertado e ainda ajuda democraticamente a propagação de decisões erradas calcadas nesse comportamento de prateleira.

        Na CULTURA RACIONAL conhecimento também é poder, porém o CONHECIMENTO  que esclarece DE ONDE  a pessoa veio, O PORQUÊ veio, COMO veio e PARA ONDE vai e COMO vai,  tem sua base na Nossa Verdadeira Origem RACIONAL.

        Lendo O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO a pessoa vai apreciar a vida com BASE E LÓGICA RACIONAIS. Senhora de sua vida as suas decisões tem o melhor patamar: O RACIONAL para que o equilíbrio entre na sua vida pela porta da frente: A PORTA RACIONAL.

            Deixando correr a vida inconsciente de animal Racional  a pessoa corre o risco de se achada numa "prateleira de supermercado".

       

 

 

 

 

         MAIS ARQUIVOS:

            semana: 19 - 25 junho 2017:

            semana: 12 - 18 junho 2017:

            semana:  05 - 11 junho 2017:

            semana: 10 - 16 abril 2017:

            semana: 03 - 09 abril 2017:

            semana: 20 - 26 março (4) 2017:

            semana: 20- 26 março (3) 2017:

            semana: 20 - 26 março (2) 2017:

            semana: 20 - 26 março 2017:

            semana: 13 - 19 março 2017:

            semana: 06 - 12 março 2017:

            semana: 13 - 19 fevereiro 2017:

            semana: 06 - 12 fevereiro(2) 2017:

            semana: 06 - 12 fevereiro 2017:

            semana: 30 janeiro - 05 fevereiro 2017:

            semana: 23 - 29 janeiro 2017:

            semana: 16 - 22 janeiro 2017:

            semana: 09 - 15 janeiro 2017:

            semana: 05 - 11 dezembro 2016:

            semana:  07 - 13 novembro 2016:

            semana:  24 - 30 outubro 2016:

            semana: 17 - 23 outubro 2016:

            semana: 10 - 16 outubro 2016:

            semana: 03 - 09 outubro 2016:

            semana: 12 - 18 setembro 2016:

            semana: 05 - 11 setembro 2016:

            semana 29 agosto - 04 setembro (2) 2016:

            semana:  29 agosto - 04 setembro 2016:

            semana : 22- 28 agosto (5) 2016:

            semana : 22-28 agosto (4) 2016:

            semana: 22 - 28 agosto (3) 2016:

            semana: 22 - 28 agosto(2) 2016:

            semana: 22 - 28 agosto 2016:

            semana: 15 - 21 agosto(5) 2016:

            semana: 15 - 21 agosto(4) 2016:

            semana: 15-21 agosto (3) 2016:

            semana: 15 - 21 agosto(2) 2016:

            semana: 15 - 21 agosto 2016:

            semana: 08 - 14 agosto 2016:

            semana:  01 - 07 agosto 2016:

            semana: 11 - 17 julho 2016:

            semana: 13 - 19 junho 2016:

            semana: 06 -12 junho 2016 (2):

             semana: 06 - 12 junho 2016:

            semana: 30 maio - 05 junho 2016:

            semana: 23 - 29 maio 2016:

            semana: 16 - 22 maio 2016 (2):

            semana: 16 - 22 maio 2016:

            semana: 09 - 15 maio 2016(2):

            semana: 09 - 15 maio 2016:

            semana:  02 - 08 maio 2016:

            semana: 14 - 20 março 2016:

            semana: 07 - 13 março 2016 (2):

            semana:  07 - 13 março 2016:

            semana: 29 fevereiro - 06 março 2016 (2):

            semana: 29 fevereiro - 06 março 2016:

            semana: 15 - 21 fevereiro 2016:

            semana: 01 - 07 fevereiro 2016:

            semana: 25 - 31 janeiro 2016:

            semana: 23 - 29 novembro 2015:

            semana: 16 - 22 novembro (3) 2015:

            semana: 16 - 22 novembro (2) 2015:

            semana: 16 - 22 novembro 2015:

            semana: 09 - 15 novembro (2) 2015:

            semana: 09 - 15 novembro 2015:

            semana: 28 setembro - 04 outubro 2015:

            semana: 21 - 27 setembro 2015 (3):

            semana: 21-27 setembro 2015 (2):

            semana: 21 - 27 setembro 2015:

            semana: 07 - 13 setembro 2015:

            semana: 24 - 30 agosto 2015:

            semana: 17 - 23 agosto 2015:

            semana: 10 - 16 agosto 2015:

            semana: 03 - 09 agosto 2015:

            semana: 27 julho - 02 agosto 2015:

            semana: 13 - 19 julho 2015:

            semana: 06 - 12 julho 2015:

            semana: 29 junho - 05 julho 2015:

            semana: 22 - 28 junho 2015:

            semana: 15 - 21 junho 2015:

            semana: 08 - 14 junho de 2015 (2):

            semana: 08 - 14 junho de 2015:

            semana:  01 - 07 junho de 2015:

            semana: 25 - 31 maio 2015:

            semana: 18 - 24 maio 2015:

            semana: 11 - 17 maio 2015:

            semana:  06 - 12 abril 2015:

            semana: 30 março - 05 abril 2015:           

            semana: 16 - 22 março 2015:

            semana: 09 - 15 março 2015:

            semana: 26 janeiro - 01 fevereiro 2015:           

            semana: 19-25.. janeiro 2015:

            semana: 19-25. janeiro 2015:

            semana: 19-25 janeiro 2015:

            semana: 12 - 18 janeiro 2015:

            semana: 05 - 11 janeiro 2015:

            semana: 10 - 16 novembro 2014:

            semana:  03 - 09 novembro 2014:

            semana: 27 outubro - 02 novembro 2014:

            semana: 20 - 26 outubro 2014:

            semana: 13 - 19 . outubro 2014:

            semana: 13 - 19 outubro 2014:

            semana: 06 - 12 outubro 2014:

            semana: 29 setembro - 05 outubro 2014:

            semana: 09 - 15 junho 2014:

            semana: 26 maio - 01 junho 2014:

            semana: 19 - 25 maio 2014:

            semana: 12 - 18 maio 2014:

            semana:   05 - 11 maio 2014:

            semana: 21 - 27 abril 2014:

            semana: 14 - 20 abril 2014:

            semana: 07 - 13 abril 2014:

            semana: 24 - 30 março 2014:

            semana: 03 - 09 fevereiro 2014:

            semana: 27 janeiro - 02 fevereiro 2014:

            semana: 20 - 26 janeiro 2014:

            semana: 13 - 19 janeiro 2014:

            semana: 06 - 12 janeiro 2014:

            semana:  02 - 08 dezembro 2013:

            semana : 04 - 10 novembro 2013:

            semana:  21 - 27 outubro 2013:

            semana: 14 - 20 outubro 2013:

            semana:  30 setembro - 06 outubro 2013:

            semana: 23 - 29 setembro 2013:

            semana:  02 - 08 setembro 2013:

            semana: 26  agosto - 01 setembro:

            semana: 19 - 25 agosto 2013:

            semana:  29 julho - 04 agosto 2013:

            semana:  08 - 14 julho 2013:

            semana: 17 - 23 junho 2013:

            semana: 20 - 26 maio 2013:

            semana: 04 - 14 abril 2013:

            semana: 25 - 31 março 2013:

            semana: 04 - 10 março 2013:

            semana: 21 - 27 janeiro 2013:

            semana:  06-12 dezembro 2012:

            semana :  05 - 11 novembro 2012:

            semana:  22 - 28 outubro 2012:

            semana: 08 - 14 outubro 2012:

            semana: 10 - 16 setembro 2012:

            semana:  03 - 09 setembro 2012:

            semana: 27 agosto - 02 setembro 2012:

            semana: 01-05 agosto 2012: