DESTAQUE NA SEMANA

            Aqui alguns fatos e informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.

 

1)     QUANDO O TERROR VEM DE TRÁS!!!

       

            Nada "mais confortável" que ter um inimigo externo para centrar as atenções e o fogo.

            O Bush usou esse ator, no palco internacional; mandou ver nas guerras e mergulhou os EUA em uma dívida astronômica, cada vez mais impagável: trilhões de dólares a haver (os outros....)

            Um parque industrial maciçamente transferido para solo da antes desprezada China: uma joint venture de interesses impensáveis.... E o mercado de trabalho da terra do Tio Sam patinando desde então.

            Agora quando a loucura e violência são nativas, a gratuita e externa desculpa cai por terra.

            A evolução do progresso do artifício com a gana levada a patamares animais tem colocado o nível de convivência em xeque, algumas vezes em xeque-mate.

            O homem, nesse fronte artificial, fica como mera ferramenta de energias inconscientes e deformadas que não solucionam a demanda ao término da fase de animal Racional.

       

 

O Empire State Building é uma agradável figura na concorrida Manhattan.

            Porém nem toda a maça está saudável.......

            Um ex-funcionário de uma firma, inconformado com sua dispensa, se levou pelos piores ânimos e de arma letal para abater um ex-colega de trabalho e confrontar a policia de Nova York; balanço: mortos e feridos na 5ª avenida.

 

Cena deprimente no seio da Big Apple.

 

            O pensamento e a imaginação sempre mantiveram o homem entre enigmas, ilusões e anseios quando se trata de dar definição à vida com BASE E LÓGICA RACIONAIS.

            O homem se educou, ocupou um lugar no mundo civilizado, porém, sendo uma ferramenta dessas energias inconscientes age pior do que uma fera.

            Na CULTURA RACIONAL a pessoa é convidada a reavaliar sua condição no mundo moderno tendo como crivo sua Verdadeira Origem de RACIONAL.

            Saber de onde veio, para onde vai, o porquê veio. O que deu conseqüência a essa vida frágil, provisória e cheia de sofrimento e morte?

            Lendo O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO a pessoa  vai ser informada que uma vida por conta das energias inconscientes e agressivas dessa deformação racional não é a sua praia!

            Se religando a nossa Verdadeira Energia de Origem: a ENERGIA RACIONAL vai passar a DESENVOLVER O RACIOCÍNIO (não é pensamento). Ficar ligada ao nosso Verdadeiro Mundo de Origem: o MUNDO RACIONAL e passar a ter com QUEM contar e Onde se agarrar.

            O triste passado de animal Racional, nesse crepúsculo, ao término da fase de animal Racional é  deixado para trás pois como bem pondera o RACIONAL SUPERIOR: " O sofrimento não faz graça para ninguém rir."

 

         

            MAIS ARQUIVOS:

            semana: 01-05 agosto 2012: