DESTAQUE NA SEMANA

            Aqui alguns fatos e informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.

 

 

1)  NADA COMO CONFIAR NO PROFISSIONAL.

SE FOR DA SAÚDE, QUASE DA "FAMIGLIA".

DESPERTANDO  DO SONO DE MORPHEUS....

 GOLPE DESCOBERTO!

 

 

             A cidade: Brasília capital da república, bela e onde os ânimos andam quentes, com até  o guardião da Constituição Federal sendo flagrado, recentemente, atropelando a mesma.

             Crimes imputados pelo ministério publico: organização criminosa, estelionato e crimes contra saúde pública.

            Os políticos again!!!  Não dessa vez! São cirurgiões e mais gente, presos  por aplicação de golpes de órteses e próteses em cirurgias na capital federal.

 

Resultado de imagem para brasilia

O agito na capital anda a toda. Não bastasse o fervo no plenário do senado, a temperatura subiu no centro cirúrgico!

 

            Na 1ª etapa da Operação Mister Hyde, junto a hospitais em Brasília, 7 médicos foram presos por estarem envolvidos em práticas nada humanitárias.

            O princípio da confiança  já pulara pra fora da maca há muito tempo, segundo os procuradores do DF.

            Cirurgiões, empresários e funcionários de hospitais  são investigados por enriquecimento ilícito através de cirurgias desnecessárias, superfaturamento de equipamentos, troca fraudulenta de próteses e uso de material vencido em pacientes , e até a tentativa de homicídio.

 

            Veja a capa do jornal de Brasília, Correio Braziliense, que traz o assunto em destaque:

 

            Leia a reportagem do jornal Correio Braziliense no link abaixo:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/09/02/interna_cidadesdf,547027/medicos-envolvidos-na-mafia-das-proteses-deverao-ser-afastados-pelo.shtml

Resultado de imagem para implante protese ortese

 

Radiografia da bacia de uma pessoa: de um lado; osso, do outro a prótese,

no meio a correta indicação ou o tenebroso interesse monetário!

 

 

 

Resultado de imagem para orthopedic implants

A nova face do "robocop".

 

 

Resultado de imagem para orthopedic implants operation

Nos EUA há até um site que tira um sarro com os representantes da indústria farmacêutica, uma vez que os que fazem carreira na área de implantes encheriam a bolsa de forma bem melhor!

Ou seja, sendo um  paciente cuide-se.

 

                Veja os ganhos destacados no site dos EUA, quando o assunto é a "saúde alheia":

http://www.surgicaldevicesalescareer.com/surgical-sales-reps-need-balls-of-steel-pharma-sales-reps-need-patience/

Resultado de imagem para orthopedic implants operation

Nos braços de Morpheus,  se era ... era se não, encrenca futura.

 

 

            Ação conduzida pela  Polícia Civil e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), visando desarticular   a quadrilha formada por cirurgiões  e por fornecedores de órteses, próteses.

            Presas 12 pessoas, sendo 7 médicos, e R$ 500 mil em espécie foram apreendidos. Entre os investigados; o coordenador de cirurgia de cabeça e pescoço da Secretaria de Saúde de Brasília e um médico legista, informou a reportagem.

            Funcionários do hospital Home, de Brasília e mais outras 3 clínicas, além da empresa que municiava o esquema, segundo a investigação da polícia civil; a TM Medical.

            Declarou o delegado titular da DECO(Delegacia de Combate ao Crime Organizado), Luiz Henrique Dourado Sampaio:

            - cerca de 60 pacientes se tornaram vítimas somente em 2016.

            O esquema movimentou milhões de reais em cirurgias, equipamentos e propinas. As recompensas eram pagas em dinheiro e “mimos”, como viagens, segundo declarou o delegado à reportagem do Correio Braziliense.

 

              

            “Tudo começa com a identificação de um paciente pelo grupo criminoso. A vítima é vista como um ‘projeto econômico’, ou seja, uma forma de ganhar dinheiro. Essa pessoa é direcionada ao hospital. É feito o contato com a empresa que vende as próteses e órteses. O médico alinha com essa empresa o material que deve ser incluído naquela cirurgia”, explicou o delegado Sampaio.

           

            Início das investigações: começo 2015, quando um instrumentador cirúrgico contou o procedimento na internet. Em março deste ano, segundo a polícia, o grupo tentou matar um paciente que ameaçava denunciar a quadrilha, deixando um arame de 50cm na jugular dele. A investigação aponta que os crimes ocorriam em hospitais privados, mas a possibilidade de fraudes na rede pública não está descartada.

            O promotor do DF, Maurício Miranda, disparou contra os cirurgiões do caso:

            " É uma verdadeira Máfia instalada. Não são médicos. Quem faz o juramento de Hipócrates não  faz isso com pacientes. O interesse destas pessoas é apenas pecuniário"

 

 

             Foram mobilizados 240 policiais civis, na operação, entre delegados e agentes. Houve também o acompanhamento de membros do Ministério Público, 21 promotores e 21 agentes de segurança do MP.  

          

 

            O portal G1 reproduz  na sua reportagem um áudio de um médico de como avançar na fraude contra o paciente:

 

 

Encrenca das grossas, carro da polícia "visita" hospital no DF.

 

           

           

             “Esperamos, em poucos dias, ofertar a denúncia e tomar outras providências, como comunicar ao Conselho Regional de Medicina para que faça o acompanhamento e, até mesmo, os afaste do quadro de profissionais”, concluiu o promotor Maurício Miranda.

            Leia outra reportagem do jornal Correio Braziliense no link:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/09/01/interna_cidadesdf,546959/acao-contra-mafia-das-proteses-no-df-prende-12-pessoas-sete-sao-medic.shtml

         

            A famosa propina (aqui não vertida sobre políticos), que era recebida pelos médicos, era proporcional à quantidade de material que o médico inseria em cada cirurgia.

            “Inclusive, a empresa chegava a indicar ao médico a inclusão de material cirúrgico. Ou seja, não é a necessidade do paciente que prevalece e sim o interesse econômico”, afirmou o delegado Luiz Henrique Dourado à reportagem do jornal Correio Braziliense.

            Com a participação de funcionários de clínicas médicas e hospitais, o material era encaminhado à unidade médica, quando então eram criadas condições para facilitar que aquela empresa com a qual o médico fez o acordo ganhasse uma espécie de licitação – já que os planos de saúde exigem que três empresas sejam definidas. Cada pessoa que atuava no esquema fraudulento recebia um “pagamento”, de acordo com a participação em cada etapa do processo. Em caso de negativa do plano de saúde, os investigados faziam diversos relatórios para justificar o procedimento e o uso das próteses e órteses indicadas para forçar a aprovação.



             As penas somadas ultrapassam ao menos 40 anos de prisão para cada um.



              O MP considera como grave as condutas praticadas. Na investigação foram identificados vários casos de uso de próteses fora do prazo de validade e a simulação de uma venda como se fosse equipamento importado e, no momento da cirurgia, havia a troca e utilização de equipamento nacional.

            Mais uma reportagem do Correio Braziliense no link a seguir:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/09/01/interna_cidadesdf,546931/saiba-quem-sao-os-envolvidos-e-citados-na-mafia-das-proteses-em-brasil.shtml

 

                Descobertas "pitorescas" da investigação policial em Brasília:

  1.          Operadora do esquema criticava a "GANÂNCIA DOS MÉDICOS   NA NEGOCIAÇÃO DO VALOR DA PROPINA"

  2.           Funcionário de dentro do hospital orientava os cirurgiões e fornecedores sobre como fraudar auditorias dos planos de saúde para incluir procedimentos desnecessários.

  3.           Vendedora do esquema foi flagrada em uma conversa em que afirmava  ser difícil apresentar lacres de equipamentos exigidos pela auditoria do plano de saúde, pois os médicos usaram, em uma cirurgia, material diferente do informado

  4.         Suspeito de participar do esquema teria sido aliciado por  fornecedores de material médico , que prometeram uma viagem internacional e um emprego para a mulher do médico.

  5.         Diretor do hospital envolvido no esquema, recebeu  ligação do fornecedor de próteses, reclamando de uma empresa, não citada na investigação, que estaria abaixando as cotações: "CONCORRÊNCIA DESLEAL", é o fim do corte cirúrgico!!!

 

            E ainda tem gente que não percebe a RELEVÂNCIA do conhecer-se a si mesmo.

            Enquanto a educação for MERA INSTRUÇÃO, como bem advertiu o  educador brasileiro Huberto Rhoden:

            " No Brasil existe o Ministério da Instrução e não o da Educação, cuja envergadura é muito maior."

 

Resultado de imagem para huberto rohden

Professor Huberto Rhoden, catarinense de Tubarão e uma grande mente na seara do auto-conhecimento.

 

            Agora o sistema "educacional" aposta todas as suas fichar na habilitação da criatura sem saber se está formando o médico ou o monstro, isso o paciente descobre depois: SANTA BARBARIDADE.

            Na CULTURA RACIONAL o educar o homem com conhecimento de CAUSA RACIONAL é ESSENCIAL. Não dá para viver sem saber de ONDE SE VEIO, COMO SE VEIO, O PORQUÊ SE VEIO, PARA ONDE E COMO SE VAI.

            Parece firula existencial, éh.... se a pessoa se enquadrar no texto acima, como bem em muitos outros,  ela não deverá concordar com isso.

            Lendo O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO  a pessoa tem a chance de sair dessa tenebrosa condição de animal Racional exposto a todo mal desse mundo deformado e aparente, ficando por conta de Sua Verdadeira Energia de Origem: A ENERGIA RACIONAL.

            Para aqueles que levaram "vantagem" o CONHECIMENTO RACIONAL é crivo para mudança de paradigmas. Iludido por aparências vantajosas do momento irá fazer papel de tolo ao ter que prestar contas a DONA da VIDA: a NATUREZA, lá na frente...

 

 

         MAIS ARQUIVOS:

            semana 29 agosto - 04 setembro (2) 2016:

            semana:  29 agosto - 04 setembro 2016:

            semana : 22- 28 agosto (5) 2016:

            semana : 22-28 agosto (4) 2016:

            semana: 22 - 28 agosto (3) 2016:

            semana: 22 - 28 agosto(2) 2016:

            semana: 22 - 28 agosto 2016:

            semana: 15 - 21 agosto(5) 2016:

            semana: 15 - 21 agosto(4) 2016:

            semana: 15-21 agosto (3) 2016:

            semana: 15 - 21 agosto(2) 2016:

            semana: 15 - 21 agosto 2016:

            semana: 08 - 14 agosto 2016:

            semana:  01 - 07 agosto 2016:

            semana: 11 - 17 julho 2016:

            semana: 13 - 19 junho 2016:

            semana: 06 -12 junho 2016 (2):

             semana: 06 - 12 junho 2016:

            semana: 30 maio - 05 junho 2016:

            semana: 23 - 29 maio 2016:

            semana: 16 - 22 maio 2016 (2):

            semana: 16 - 22 maio 2016:

            semana: 09 - 15 maio 2016(2):

            semana: 09 - 15 maio 2016:

            semana:  02 - 08 maio 2016:

            semana: 14 - 20 março 2016:

            semana: 07 - 13 março 2016 (2):

            semana:  07 - 13 março 2016:

            semana: 29 fevereiro - 06 março 2016 (2):

            semana: 29 fevereiro - 06 março 2016:

            semana: 15 - 21 fevereiro 2016:

            semana: 01 - 07 fevereiro 2016:

            semana: 25 - 31 janeiro 2016:

            semana: 23 - 29 novembro 2015:

            semana: 16 - 22 novembro (3) 2015:

            semana: 16 - 22 novembro (2) 2015:

            semana: 16 - 22 novembro 2015:

            semana: 09 - 15 novembro (2) 2015:

            semana: 09 - 15 novembro 2015:

            semana: 28 setembro - 04 outubro 2015:

            semana: 21 - 27 setembro 2015 (3):

            semana: 21-27 setembro 2015 (2):

            semana: 21 - 27 setembro 2015:

            semana: 07 - 13 setembro 2015:

            semana: 24 - 30 agosto 2015:

            semana: 17 - 23 agosto 2015:

            semana: 10 - 16 agosto 2015:

            semana: 03 - 09 agosto 2015:

            semana: 27 julho - 02 agosto 2015:

            semana: 13 - 19 julho 2015:

            semana: 06 - 12 julho 2015:

            semana: 29 junho - 05 julho 2015:

            semana: 22 - 28 junho 2015:

            semana: 15 - 21 junho 2015:

            semana: 08 - 14 junho de 2015 (2):

            semana: 08 - 14 junho de 2015:

            semana:  01 - 07 junho de 2015:

            semana: 25 - 31 maio 2015:

            semana: 18 - 24 maio 2015:

            semana: 11 - 17 maio 2015:

            semana:  06 - 12 abril 2015:

            semana: 30 março - 05 abril 2015:           

            semana: 16 - 22 março 2015:

            semana: 09 - 15 março 2015:

            semana: 26 janeiro - 01 fevereiro 2015:           

            semana: 19-25.. janeiro 2015:

            semana: 19-25. janeiro 2015:

            semana: 19-25 janeiro 2015:

            semana: 12 - 18 janeiro 2015:

            semana: 05 - 11 janeiro 2015:

            semana: 10 - 16 novembro 2014:

            semana:  03 - 09 novembro 2014:

            semana: 27 outubro - 02 novembro 2014:

            semana: 20 - 26 outubro 2014:

            semana: 13 - 19 . outubro 2014:

            semana: 13 - 19 outubro 2014:

            semana: 06 - 12 outubro 2014:

            semana: 29 setembro - 05 outubro 2014:

            semana: 09 - 15 junho 2014:

            semana: 26 maio - 01 junho 2014:

            semana: 19 - 25 maio 2014:

            semana: 12 - 18 maio 2014:

            semana:   05 - 11 maio 2014:

            semana: 21 - 27 abril 2014:

            semana: 14 - 20 abril 2014:

            semana: 07 - 13 abril 2014:

            semana: 24 - 30 março 2014:

            semana: 03 - 09 fevereiro 2014:

            semana: 27 janeiro - 02 fevereiro 2014:

            semana: 20 - 26 janeiro 2014:

            semana: 13 - 19 janeiro 2014:

            semana: 06 - 12 janeiro 2014:

            semana:  02 - 08 dezembro 2013:

            semana : 04 - 10 novembro 2013:

            semana:  21 - 27 outubro 2013:

            semana: 14 - 20 outubro 2013:

            semana:  30 setembro - 06 outubro 2013:

            semana: 23 - 29 setembro 2013:

            semana:  02 - 08 setembro 2013:

            semana: 26  agosto - 01 setembro:

            semana: 19 - 25 agosto 2013:

            semana:  29 julho - 04 agosto 2013:

            semana:  08 - 14 julho 2013:

            semana: 17 - 23 junho 2013:

            semana: 20 - 26 maio 2013:

            semana: 04 - 14 abril 2013:

            semana: 25 - 31 março 2013:

            semana: 04 - 10 março 2013:

            semana: 21 - 27 janeiro 2013:

            semana:  06-12 dezembro 2012:

            semana :  05 - 11 novembro 2012:

            semana:  22 - 28 outubro 2012:

            semana: 08 - 14 outubro 2012:

            semana: 10 - 16 setembro 2012:

            semana:  03 - 09 setembro 2012:

            semana: 27 agosto - 02 setembro 2012:

            semana: 01-05 agosto 2012: