DESTAQUE NA SEMANA

            Aqui alguns fatos e informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.

 

1)   O PODER DA LUA

e

O HOMEM, COMO ANIMAL RACIONAL, UM CENTRO ASTROLÓGICO.

 

 

            A lenda urbana já dava à lua cheia o papel de promotora de grandes feitos: desde variando o humor, à fertilidade e até o romance.

            Sem uma base científica a coisa se sustentava na percepção coletiva.

            Agora, um trabalho científico, realizado na Suíça, mostrou que a influência da lua é palpável! Ela (a lua) dá um parafuso no seu sono.

            Christian Cajochen, um biólogo, estudou o impacto dos ciclos da Lua sobre o sono.

            Christian é professor e diretor do Centro de Cronobiologia na Universidade de Basel, na Suíça.

O corpo humano é um relógio antenado com os processos da natureza que lhe fez e lhe dá sustento: um centro astrológico das 7 partes do porquê somos assim.

            O pesquisador demorou mais de 4 anos para publicar o resultado do estudo já que ele mesmo não acreditava no resultado.

            Para aprender a ligação entre o sono e a lua, Christian examinou os resultados de um estudo de 2000  a 2003 que verificava o ritmo circadiano e o ciclo sono - despertar.

            As pessoas que participaram do experimento eram jovens e saudáveis entre 20 e 31 anos e também sujeitos de idade entre 57 e 74 anos todos com boa saúde. À época da realização do estudo não havia nenhum foco entre a relação entre sono e ciclo lunar.

 

            No curso da experiência, os pesquisadores realizaram EEG ( eletroencefalograam) e retiraram amostras de sangue dos participantes.

            O EEG registra a atividade elétrica no cérebro e pode determinar quanto uma pessoa entre no sono profundo e por quanto tempo.

            Só recentemente Christian comparou os resultados dos EEG e exames de sangue com o ciclo lunar.

            E..................bingo!!!

            Ele descobriu que as pessoas examinadas experimentaram um melhor sono na lua nova e um pior sono na lua cheia.

            Durante a lua cheia houve uma média de 5 minutos a mais para cair em sono profundo  e as pessoas dormiam 20 minutos a menos. E o nível de melatonina, no sangue, caia. A melatonina é um hormônio que regula o ciclo de sono-vigília, causando adormecimento e  uma queda na temperatura do corpo.

 

            " Eu estava igualmente surpreso ao verificar que junto ao sono. também o nível da melatonina da noite era afetada pela fase da lua." afirmou o pesquisador suíço.   

            " Se alguém pensa que ele ou ela é sensível aos efeitos lunares sobre o sono, o médico deveria atentar para isso", arrematou o pesquisador suíço.

                        

 

 

A medicina chinesa, apoiada na visão do Yin (magnético) e do Yang (elétrico), há milhares de anos, vê o corpo humano dentro de um ritmo de funcionamento completamente interligado aos elementos da natureza, nos seus ciclos. ( errata da figura: depois do metal vem a terra e não o fogo e depois da água o éter e não o fogo novamente)

 

 

De "lunáticos" a enamorados o poder da lua se faz presente.

            Enquanto o homem sobrevive na corda bamba, na vida deformada , sem saber O PORQUÊ NEM O PARA QUÊ anda por aí,  a Lua influencia toda a vida nessa esfera terrestre....

        Assista um belo filme:

        Leia a reportagem na NBCnews (inglês):

 

            O RACIONAL SUPERIOR na Sua Obra: O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO vem esclarecer o homem, desde 1935, sobre a mecânica material que  lhe domina nessa condição de animal Racional.

            O ser humano como fruto , e não como dono de nada, como se achava, depende de tudo e de todos para sobreviver.

            Na CULTURA RACIONAL a pessoa  fica sabendo que para viver melhor tem que se guiar a favor da natureza e não contra a mesma. Vivendo a favor da natureza seu desgaste é o menor possível e a própria natureza lhe dá guarida na sua curta e insignificante jornada nesse mundo deformado e provisório.

            Agora para deixar de estar submisso a essas forças deformadas a pessoa precisa desenvolver o seu RACIOCÍNIO (não é o pensamento) e passar a estar ligado ao Nosso Verdadeiro Mundo de Origem RACIONAL: O MUNDO RACIONAL.

            Religado ao 1º MUNDO, que deu causa a esse 2º mundo deformado e provisório, o homem fica por conta da ENERGIA RACIONAL e deixa para trás seu passado infame, onde o sofrimento foi o maior brilhante.

EM TEMPO: Não só da condição de centro astrológico é que o RACIONAL SUPERIOR esclarece a humanidade. Na  Sua Obra : UNIVERSO EM DESENCANTO, na parte dos Amarelões já o RACIONAL SUPERIOR fez menção expressa/escrita sobre a existência de água na lua, antes da década de 70!!! Há pouco quando foi ventilada a possibilidade da existência de água na lua muitos cientistas da NASA convulsionaram publicamente contra até que a NASA atestou a existência da água em grande quantidade na superfície da Lua, sob a forma congelada.

 

    QUESTÃO: Que referencial magnífico não tem o RACIONAL SUPERIOR, para desvendar antecipadamente características da lua e da nossa vida lhe conferindo uma VISÃO RACIONAL que o homem perdeu pela sua condição deformada.

 

   

         MAIS ARQUIVOS:

            semana:  08 - 14 julho 2013:

            semana: 17 - 23 junho 2013:

            semana: 20 - 26 maio 2013:

            semana: 04 - 14 abril 2013:

            semana: 25 - 31 março 2013:

            semana: 04 - 10 março 2013:

            semana: 21 - 27 janeiro 2013:

            semana:  06-12 dezembro 2012:

            semana :  05 - 11 novembro 2012:

            semana:  22 - 28 outubro 2012:

            semana: 08 - 14 outubro 2012:

            semana: 10 - 16 setembro 2012:

            semana:  03 - 09 setembro 2012:

            semana: 27 agosto - 02 setembro 2012:

            semana: 01-05 agosto 2012: