DESTAQUE NA SEMANA

            Aqui alguns fatos e informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.

 

1)  O CLÁSSICO E BOM TEMPERO SALVANDO O CÉREBRO e.....

 

O NOVO E ARTIFICIAL TEMPERO DETONANDO O CÉREBRO...

 

 

             Pesquisa realizada na Alemanha e divulgada pela BBCBrasil mostra que a cúrcuma, um componente básico do velho e clássico curry, uma mistura de temperos indianos,  ajuda o cérebro a se regenerar: a reparar lesões no cérebro.

            Esse potencial regenerativo do cérebro da cúrcuma pode auxiliar no tratamento de males como o mal de Alzheimer, segundos os pesquisadores alemães.

            O estudo foi feito no Instituto de Neurociência e Medicina, na Alemanha, e publicado no jornal científico "Pesquisas e terapias com células-tronco".

            Uma substância presente na cúrcuma estimula o crescimento de células do sistema nervoso envolvidas no reparo de lesões cerebrais.

            Segundo a pesquisadora drª Maria Adele Rueger, que participou do estudo, quanto maior a concentração de turmerone aromático (presente na cúrcuma), maior o crescimento das células-tronco neurais.

            "É interessante que seja possível aumentar a eficácia das células-tronco com o turmerone aromático", diz a drª Rueger: "E é possível que isso também possa ajudar no reparo do cérebro."

   

Na doença de Alzheimer o cérebro se vai e a pessoa, com a capacidade de interagir com a vida, vai junta.

 

Fez os portugueses se arriscarem ao mar, em busca das especiarias,  e se revela uma grande amigo do cérebro humano.

 

Leia a reportagem da BBCBrasil:

 

                Já nos tempos modernos uma praga artificial infesta a comida levando  perigo à saúde e principalmente ao cérebro, conforme exposição do neurocirurgião norte-americano; dr Russel, estando escondida no prato de comida do dia-a-dia.

            É o malfadado glutamato monossódico , o tal realçador de sabor, hoje acrescentado a todo embutido vendido por Sadia, Perdigão, Seara e.... ( seja presunto, salaminho, mortadela, etc.), só checar as letrinhas dos ingredientes.

            Criado por um químico do Japão que o isolou de uma alga, e o considerou como o 5º sabor da medicina oriental , EM FLAGRANTE IGNORÂNCIA AO JÁ ESTABELECIDO NA MEDICINA CHINESA, QUE DESDE SEMPRE, TEM OS CINCO SABORES FUNDAMENTAIS DEFINIDOS; salgado, azedo/ácido, amargo, doce e picante!,  Inundou a comida com a promessa de  realçar o sabor e, frente as pesquisas sérias, compromete a saúde sendo uma das possíveis causas para a vertiginoso crescimento dos casos de Alzheimer, segundo o alerta do neurocirurgião norte-americano dr Russel Blaylock.

            Como esclarece o cientista norte-americano o glutamato monosódico se transforma em ácido glutámico uma poderosa excitotoxina. Ou seja é uma droga que excita a célula do sistema nervoso e a leva à morte, além de outros efeitos nocivos.

            Ansiedade, depressão, o mal de Alzheimer, a diabetes e outros efeitos nocivos são atribuídos ao glutamato monosódico pelo neurocirurgião norte-americano dr Russel, em inúmeras pesquisas sérias avaliadas.

            Presente  em quase todos os molhos shoyo, sendo que o sakura tradicional parece ser o único livre do mesmo.

            É tudo? Não o famoso sazon, onde o "amor" transborda, além do malfadado glutamato monosódico  é acrescido de outras duas substância (também 'realçadores' de sabor, inosinato dissódico e outro) que potencializam (AUMENTAM) os efeitos do glutamato monossódico para "deleite" e prejuízo à saúde de quem o usa, conforme esclareceu o dr Russel na sua conferência no Youtube.

            Os sintomas deram alcunha  da síndrome do restaurante chinês, pelo seu uso abusivo  neles. Só que agora qualquer restaurante  comum (inclusive restaurantes escolas!!???) usa e abusa do tempero químico que não está nem aí para o cérebro alheio.

Monosodium glutamate crystals.jpg

De aspecto "tão inocente", acrescentado a comida em abundância, na surdina, é o glutamato monossódico uma poderosa toxina que leva dano à saúde do cérebro e do organismo como um todo.

 

Dr Russel que corajosamente leva esclarecimentos sobre os perigos do uso do glutamato monosódico na comida.

 

                Assista o vídeo do neurocirurgião no Youtube, com legendas em espanhol:

 

            Na Assembléia do Estado do Rio de Janeiro tramitava um projeto de lei para  alertar os consumidores dos efeitos nocivos do glutamato monossódico acrescido à comida.

            Muitos se perguntam: se faz mal por que é defendido e continua sendo comercializado?

            Várias pesquisas são financiadas pela própria indústria fabricante da droga química. É a ciência contaminada; uma extensão do negócio. E não é nada novo já que existem precedentes bem recentes para ser lembrados:

            1) Já comeu margarina? Saudável não? Pura mentira! Por mais de meio século a indústria de alimentos vendeu a fraude de que a gordura trans (a margarina) era mais  saudável do que a manteiga. Que protegia o seu coração, ATÉ GANHOU SELO DE RECOMENDAÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA , com se você estivesse pisando no céu. Os estudos sérios, divulgados, entre  lábios fechados, mostraram que a gordura trans é muito mais nociva à saúde e o consumidor fora mantido no engano esse tempo todo. Até a cidade de Nova York, que ainda fica nos EUA, baniu a gordura trans. Hoje 'nada' tem gordura trans,  quem  comeu azar dele.

        2) As mulheres na menopausa não podiam ficar sem a reposição hormonal já que a tomada de hormônios femininos, entre outras , protegia o coração das mulheres evitando que tivessem infarto. Pura enganação tornada pública quando há alguns anos o Instituto de Saúde Pública dos EUA resolveu investigar e descobriu que tudo era mentira já que o uso da reposição hormonal aumentava enormemente o risco das mulheres terem infarto, acidentes vasculares cerebrais, embolia pulmonar, etc, etc. FOI A MAIOR CRISE DE CREDIBILIDADE ENTRE OS MÉDICOS GINECOLOGISTAS E SUAS PACIENTES, nos EUA, que começaram a ver com desconfiança como eram conduzidas.

        3) Recentemente a BBC publicou o resultado de pesquisa de cientistas de Israel que mostraram que o uso de adoçantes sintéticos, ao contrário da publicidade dominante, desencadeia obesidade e diabetes. Os cientistas indicaram o uso massivo dos mesmos como responsáveis pela epidemia de diabetes e obesidade que o mundo enfrenta.

        4)...............

 

           Na CULTURA  RACIONAL a pessoa é convidada a preservar sua saúde com os meios e modos os mais naturais possíveis para evitar ser vítima do canto da sereia do progresso do artifício que promete mundos e fundos e logo a deixa sem eira nem beira.

          Lendo O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO a pessoa vai ficar sabendo que a evolução é uma trilha realizada a duras penas  nesse mundo da tentativa de acerto ou erro e que as vítimas pelo caminho não são poucas: reinado  da inconsciência!           

            Por mais que a pessoa seja identificada como um mero consumidor em potencial, "qualidade" que o circunscreve  e define sua vida, a pessoa na CULTURA RACIONAL vai saber que tem uma IDENTIDADE RACIONAL que a vincula a um MUNDO que não conhece a morte, nem o sofrimento, nem a enganação.

            Desenvolver o RACIOCÍNIO (não é o pensamento),  através do  contato natural com nossa energia de ORIGEM RACIONAL: a ENERGIA RACIONAL, é libertar o homem de todas essas arapucas deste mundo deformado, deixando de ser marionete das energias mafiosas desta deformação: as energias elétrica e magnética.       

 

 

 

 

         MAIS ARQUIVOS:

            semana: 09 - 15 junho 2014:

            semana: 26 maio - 01 junho 2014:

            semana: 19 - 25 maio 2014:

            semana: 12 - 18 maio 2014:

            semana:   05 - 11 maio 2014:

            semana: 21 - 27 abril 2014:

            semana: 14 - 20 abril 2014:

            semana: 07 - 13 abril 2014:

            semana: 24 - 30 março 2014:

            semana: 03 - 09 fevereiro 2014:

            semana: 27 janeiro - 02 fevereiro 2014:

            semana: 20 - 26 janeiro 2014:

            semana: 13 - 19 janeiro 2014:

            semana: 06 - 12 janeiro 2014:

            semana:  02 - 08 dezembro 2013:

            semana : 04 - 10 novembro 2013:

            semana:  21 - 27 outubro 2013:

            semana: 14 - 20 outubro 2013:

            semana:  30 setembro - 06 outubro 2013:

            semana: 23 - 29 setembro 2013:

            semana:  02 - 08 setembro 2013:

            semana: 26  agosto - 01 setembro:

            semana: 19 - 25 agosto 2013:

            semana:  29 julho - 04 agosto 2013:

            semana:  08 - 14 julho 2013:

            semana: 17 - 23 junho 2013:

            semana: 20 - 26 maio 2013:

            semana: 04 - 14 abril 2013:

            semana: 25 - 31 março 2013:

            semana: 04 - 10 março 2013:

            semana: 21 - 27 janeiro 2013:

            semana:  06-12 dezembro 2012:

            semana :  05 - 11 novembro 2012:

            semana:  22 - 28 outubro 2012:

            semana: 08 - 14 outubro 2012:

            semana: 10 - 16 setembro 2012:

            semana:  03 - 09 setembro 2012:

            semana: 27 agosto - 02 setembro 2012:

            semana: 01-05 agosto 2012: