DESTAQUE NA SEMANA

            Aqui alguns fatos e informações da semana que tem haver com a CULTURA RACIONAL.

 

1)   HOMEM EDUCADO É UM PERIGO....

AO TÉRMINO DA FASE DE ANIMAL RACIONAL O QUE MENOS CONTA É A EDUCAÇÃO...

 

            O ministro da Educação dos EUA; Arne Ducan, na 3ª feira, na NBCnews, se manifestou, não para fazer coro sobre o calote da dívida na terra do Tio Sam, mas sim para tornar público o declínio assustador da educação norte-americana: UM ESTADO REAL DE CRISE.

            Um estudo internacional mostrou que os adultos norte-americanos vão  muito mal em matemática e habilidades tecnológicas necessárias no mundo moderno do trabalho,  numa comparação com outras nações.

             O estudo foi realizado pela Organização para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento,  com base nos países industrializados.

            Os exames foram aplicados a 166.000 pessoas, dos 16 aos 65 anos, em 23 países entre 2011 e 2012.

            Os EUA ficou para trás de vários países tanto entre os adultos jovens graduados como naqueles que já tinham terminado a faculdade há algum tempo, apresentando deficiência de habilidades tecnológicas.

            Os adultos jovens nos EUA foram mal  não sé em matemática e tecnologia mas também na leitura e na escrita!!!

            O ministro norte-americano alertou que só cuidando da base da educação é que se veriam os verdadeiros resultados, "Este é o melhor investimento que poderia ser feito." arrematou Arne Ducan.

            O estudo avaliou as habilidades em ler e escrever, em matemática BÁSICA além de uma terceira avaliação com problemas a serem resolvidos, com o desafio de saber manusear as ferramentas digitais para achar informações, se comunicar e realizar tarefas comuns.

Estudante (Foto Reuters)

A boa e velha escola anda cada vez mais em baixa......

            Os EUA, entre 23 países, ficaram no meio no ler e escrever e na lanterninha em matemática e habilidades tecnológicas!!!       

            O ministro da Educação dos EUA afirmou sobre a necessidade do Estado investir no ensino: " Se você acha educação cara,  experimente  a ignorância."

            O estudo revelou outras surpresas: França, Itália e Espanha ficaram coladas lá embaixo em LER E ESCREVER e matemática (em habilidades tecnológicas ficaram fora do estudo).

            Ao lado de ler e matemática os examinados foram testados em atividades tais como fazer um tipo de e-mail e  comparar a data de validade da comida nas etiquetas dos supermercados.

 

            Leia a reportagem da NBCnews:

 

            E isso na terra do Google/Facebook/Twiter etc,etc.

 

            Agora como é fácil falar dos problemas alheios nada como desviar os olhos para os próprios pés: no Brasil a educação está em "alta": sobra spray de pimenta e cassetete quebrado em cima da educação.

            Uma reportagem da BBCBrasil mostra como a "geração de diplomas" lota as faculdades porém decepcionam os empresários que procuram quem possa resolver seus abacaxis e não só pendurar o diploma na parede!

            "Os empresários não querem canudo. Querem capacidade de dar respostas e de apreender coisas novas. E quando testam isso nos candidatos, rejeitam a maioria", diz o sociólogo e especialista em relações do trabalho da Faculdade de Economia e Administração da USP, José Pastore.

            E o Brasil, terra dos estádios de futebol BILIONÁRIOS "ganhou' a "honrosa" posição de  penúltimo lugar em ranking global de qualidade de educação conforme mostra outra reportagem da BBCBrasil.

            E essas "conquistas" todas após 10 anos de um governo que se diz compromissado com o bem estar do povo (será o boliviano ou o cubano, não ficou claro!).

            Dinheiro sobrou, mais foi, em enormes quantidades, dado, entre outros, para a regalia da FIFA, no velho expediente do circo romano.

            A reportagem chama a atenção para  a medida do desafio que o Brasil têm pela frente para expandir a qualidade de seu ensino superior, bastando lembrar que o índice de analfabetismo funcional entre universitários brasileiros chega a 38%, segundo o Instituto Paulo Montenegro (IPM), vinculado ao Ibope.

            A reportagem afirma que na prática isso significa que quatro em cada dez universitários no país até sabem ler textos simples, mas são incapazes de interpretar e associar informações. Também não conseguem analisar tabelas, mapas e gráficos ou mesmo fazer contas um pouco mais complexas.

            E  houve as soluções "brilhantes" como a do Ministro da Educação brasileiro, o sr Mercadante que orientou os candidatos do ENEM a verificarem a sua nota e a de corte dos cursos para SÓ AÍ escolher o curso a fazer!?

            Quanta barbaridade numa pessoa nesta posição, que foi alvo das ferrenhas críticas de educadores que chamaram a atenção para a vocação dos jovens que está muito acima da mera ocupação de uma vaga universitária.

            O educador moderno Krishnamurti já alertava em suas palestras para que a pessoa  aprendesse COMO PENSAR  e não no que pensar.

O educador Krishnamurti viveu ensinando o homem a se libertar dos condicionamentos e se habilitar a conhecer o MUNDO DA CRIAÇÃO.

            Como Krishnamurti alertou seus alunos: " Se vocês não aproveitarem todo o ambiente que uma escola não competitiva e compromissada com o ser humano oferece, para se desenvolverem, o mundo fará de vocês o que ele quer que vocês sejam:  animais astutos".

 

            Por isso na CULTURA RACIONAL a pessoa é convidada a se CONHECER RACIONALMENTE. Saber seu ponto de partida, como carimbou o passaporte para fazer parte dessa tragédia humana onde o sofrimento é o maior brilhante.

            Lendo O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO a pessoa vai conhecer a vida do encanto com BASE e LÓGICA RACIONAIS.

Numa CULTURA EXTRATERRESTRE está a BASE e LÓGICA RACIONAIS que definem o 1º e o 2ª mundos.

            O efeito (esse segundo mundo) o homem já "saboreou" agora O RACIONAL SUPERIOR na Sua Obra abriu a PORTA RACIONAL para que o véu que nublava o entendimento humano fosse finalmente  descortinado.

            Falar em educação sem SE CONHECER é complicado pois a pessoa pode virar campo experimental do pensador da vez, em que cargo que ocupe.

            Religado a Sua Verdadeira Origem RACIONAL a pessoa terá o prazer de experimentar o conhecimento sem mistério nem mistificação por já não ser uma marionete das energias deformadas elétrica e magnética.

           

         MAIS ARQUIVOS:

            semana: 23 - 29 setembro 2013:

            semana:  02 - 08 setembro 2013:

            semana: 26  agosto - 01 setembro:

            semana: 19 - 25 agosto 2013:

            semana:  29 julho - 04 agosto 2013:

            semana:  08 - 14 julho 2013:

            semana: 17 - 23 junho 2013:

            semana: 20 - 26 maio 2013:

            semana: 04 - 14 abril 2013:

            semana: 25 - 31 março 2013:

            semana: 04 - 10 março 2013:

            semana: 21 - 27 janeiro 2013:

            semana:  06-12 dezembro 2012:

            semana :  05 - 11 novembro 2012:

            semana:  22 - 28 outubro 2012:

            semana: 08 - 14 outubro 2012:

            semana: 10 - 16 setembro 2012:

            semana:  03 - 09 setembro 2012:

            semana: 27 agosto - 02 setembro 2012:

            semana: 01-05 agosto 2012: