MEMÓRIAS RACIONAIS

 

A CULTURA RACIONAL NASCEU EM 1903.

            TEM PORTANTO UMA LONGA HISTÓRIA DA QUAL MUITOS DÃO O SEU DEPOIMENTO COMO TESTEMUNHAS DA EVOLUÇÃO RACIONAL AO LONGO DAS VÁRIAS FASES QUE TRANSITOU A CULTURA RACIONAL DESDE O SEU BERÇO.

 

            CORPO DE ENERGIA VISTO PELO DR JOSÉ AUGUSTO  RIBEIRO BARBOSA APÓS UMA DIVULGAÇÃO RACIONAL NA ILHA DO GOVERNADOR.

            Foi em 1978, morava na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, no bairro Tauá, no morro do barão. A casa era voltada para oeste e tinha a baia de Guanabara, com a Serra de São Pedro ao longe como vistas naturais.

            Naquela noite eu e meu irmão Manoel Ribeiro Barbosa descemos na rua principal : av Paranapuã para fixarmos cartazes de divulgação da CULTURA RACIONAL, eram pôsteres alertando sobre a Fase dos Extraterrestres e seu Conhecimento RACIONAL que agora estava na Terra para esclarecer ao homem da sua Verdadeira Origem RACIONAL.

            No retorno à casa ficamos debruçados sobre um pequeno muro apreciando a paisagem do bairro enquanto conversávamos sobre a divulgação RACIONAL. 

            Estávamos olhando para baixo do morro, quando elevei o olhar para o horizonte de onde nós estávamos. E olha  VI, UM POUCO À MINHA DIREITA, UM CORPO DE ENERGIA RACIONAL À UNS 50 M DE DISTÂNCIA SE DESLOCANDO VAGAROSAMENTE PARA À ESQUERDA. ELE ERA DO TAMANHO DE UMA BOLA DE FUTEBOL OFICIAL. BRILHAVA NUMA LUZ INTENSA BRANCA E CURIOSAMENTE SUA LUZ NÃO PRODUZIA RAIAS PARA FORA DO SEU LIMITE, COMO USUALMENTE ACONTECE QUANDO SE OBSERVA UMA LUMINÁRIA PÚBLICA. SUA LUZ PARECIA VOLTAR-SE PARA SEU CENTRO!

 

            FEZ UM DESLOCAMENTO DE QUASE 200M EM BONS  SEGUNDOS DE FORMA RETILÍNEA SEM ALTERAR A ALTURA DO SEU CURSO ( QUE FICAVA UM POUCO ABAIXO DO NOSSO HORIZONTE DO MORRO) E DESAPARECEU REPENTINAMENTE NO AR CONCENTRANDO UMA FORTE TONALIDADE ALARANJADA AO AFUNILAR  E DESAPARECER.

            Isto para nós foi uma comprovação de que quando um estudante de CULTURA RACIONAL está cumprindo o seu dever RACIONAL de divulgar o Conhecimento do LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO está sendo amparado pelos nossos Irmãos de Origem RACIONAL. Está a favor da FASE RACIONAL e é amparado pela ENERGIA RACIONAL. Este como outros tantos relatos dos estudantes da CULTURA RACIONAL atestam que um leitor do Livro não anda só.

Manoel Ribeiro Barbosa

 

                

            

bsp;