MEMÓRIAS RACIONAIS

 

A CULTURA RACIONAL NASCEU EM 1903.

            TEM PORTANTO UMA LONGA HISTÓRIA DA QUAL MUITOS DÃO O SEU DEPOIMENTO COMO TESTEMUNHAS DA EVOLUÇÃO RACIONAL AO LONGO DAS VÁRIAS FASES QUE TRANSITOU A CULTURA RACIONAL DESDE O SEU BERÇO.

 

 JESUS  VEIO!

 

Pintura de JESUS.

 

                   Foi numa noite (em 1982) de plantão Racional feito na residência do Sr  MANOEL JACINTHO COELHO. Como de costume o SR  MJC quando encerrava suas atividades de ordem diária, à noite,  na sua varanda, convidava os plantonistas para uma conversa Racional. Todos nós os plantonistas entramos na varanda, que estava à uma meia luz, e nos acomodamos em torno do SR MJC. Naquela noite fiquei sentado bem de frente para o perfil  direito do SR MJC à um metro e meio de distância de onde ELE estava sentado, num dorso de um sofá.

 

            Entre outros plantonistas estava presente o sr Bebeto.

          Numa hora um plantonista citou um caso de uma pessoa que passou pela frente do seu trabalho. Esta pessoa mostrava sinais de profunda revolta com a vida e disparava palavras agressivas a esmo atacando tudo o que pudesse. Entre outros ataques disse: " Tudo é mentira, tudo não passa de mentira inclusive Jesus, ...".

           A frase foi repetida pelo plantonista de forma despreocupada pondo em destaque o desequilíbrio na vida moderna.

            Aí o SR MJC, ato contínuo, levou sua mão à nuca e inclinando sua cabeça  para frente em direção ao chão disse:

            " É Verdade uma "mentira" Bem pregada."

            O silêncio que se seguiu foi opressor, e se houvesse um buraco por perto seria um momento para ocupá-lo!

            A seriedade do tom da frase dita por ELE ( pronunciada de forma clara e nitidamente percebida) que precedeu o grave silêncio, mostrava para nós, aquilo que através de mensagens, livros, pesquisas  era conhecido: ELE É O GRANDE AVATAR  da Humanidade. AQUELE , que em diversas oportunidades corrige o curso da degeneração humana dando um impulso renovado à regeneração  do homem em direção à nossa Verdadeira Origem RACIONAL.

            O tom grave de SUA fala apontava para o peso opressor das energias deformadas elétrica e magnéticas  desta deformação material-espiritual, que cegam o  entendimento humano, dando espaço para a incompreensão, obstruindo a evolução das pessoas em direção à Redenção RACIONAL. 

O FILHO DO HOMEM.

            Para nós ficou claro a gravidade do que foi dito por ELE por todas estas referências aqui citadas:

            1) O que foi revelado por Francisco de Assis nas Obras Primas Universo em Desencanto, em 1935 no Méier , na TEFA, no 1º volume, à página 319:

            "..., para scientificar que existe um Pae amado, e que Elle está na terra, para vencer todos os desalmados."

            2) O prometido no livro:Yoga do gôzo integral Srí RamaKrishna, de Rogério Pfaltzgraff, à página 63:   VOLTAREI OUTRA VEZ!

           

            3) Da mensagem ditada pelo RACIONAL SUPERIOR, no Retiro Racional: ANUNCIA A BÍBLIA A VINDA DO MESSIAS.

            " Se confirma a profecia mais culminante da Bíblia, de que tornaria à Terra o Conhecimento de salvação da humanidade (O VERBO ENCARNADO!). Conta a Bíblia que apareceria no fim dos tempos , DEUS feito homem, igual a um semelhante filho do homem, e a este, seria dado um trono branco como suas vestes e sobre o trono um  arco.          

                          Mais uma confirmação de retorno de toda humanidade ao seu verdadeiro Mundo de Origem. As profecias da Bíblia confirmando agora a vinda do RACIONAL SUPERIOR, o Verdadeiro Deus. E desta forma, está confirmada a profecia bíblica de que Deus está na Terra, e o Verdadeiro Deus é um SER de nossa origem de Racional - o RACIONAL SUPERIOR.

            Os tempos são chegados, porquê a humanidade já estava em grande adiantamento para sua completa destruição, e na Bíblia diz que no fim dos tempos viria à Terra o Salvador em forma de homem. E aí está confirmado  mais um trecho dos mais importantes da Bíblia, no Apocalipse, segundo São João.

            Mais um trecho da Bíblia, falando até sobre os pés do Salvador - dizendo a Bíblia - que os pés do Salvador assemelham-se à latão fino, como de fato pessoas da intimidade do Mestre confirmam isso por estarem acostumados a ver os pés do Mestre, cuja cor e textura assemelha´-se a latão fino batido, como diz a Bíblia.

            Dizendo até que toda a humanidade teria uma marca na palma das mãos, que é o "M" que todos tem nas palmas das mãos. Querendo dizer este "M": O MESSIAS, QUE É O M.J.C.

            Estará sobre esta cidade a luz brilhante da eterna estrela da manhã, iluminado o homem-Deus, raiz de David, sabedoria de Salomão, excelso esplendor das gerações.

            Os moradores antigos deste lugar dizem que o nome antigo desse lugar é JESUS VEM, confirmação da Nova Jerusalém, e Jesus aí está: M.J.C.

            Reina agora no mundo o reino da salvação da humanidade, o conhecimento da Verdadeira Cultura de Deus- CULTURA RACIONAL.

            Porque Deus é Racional, dono dessa deformação e degeneração Racional, que os causadores desse mundo são os próprios habitantes que aí estão por abuso do livre-arbítrio."

 

            4) A REVELAÇÃO DO POETA INDIANO  TAGORE SOBRE O HOMEM BRASILEIRO QUE TRARÁ A LUZ DA VERDADE NA TERRA.

 

            Tagore viajou o mundo dando palestras, tendo visitado mais do que 30 países nos 5 continentes.

            Em 1924 fez uma visita , à convite do Governo peruano ao Peru. Na semana seguinte fez uma visita à Buenos Aires, na Argentina.

            Um ex-aluno da Sociedade de Yoga Internacional N.D. colheu os dados da entrevista do mestre Tagore publicada pelo jornalista chileno Alaro Hinojosa quando da visita de Tagore à América do Sul.

            Disse Tagore: " Em minha curta viagem às Américas do Norte, Central e do Sul, pude notar os sintomas das centelhas de consciência, que anunciam a chegado do Homem Superior. Há de aparecer um Homem Superior que será o Denominador Comum desses povos e capaz de encarnar a idéia de Unidade Universal.

            A excelência de Sua Voz será ouvida dentro em pouco; o povo, os senhores do mundo, deverão saber reconhecer com o desenvolvimento dado por ELE de uma transcendental  Cultura de Origem.

            Temos o direito de esperar o fruto dessa colheita do Semeador. Será ELE o Messias, o Instrutor, o Homem Superior. Aquele que vai aparecer e ser seguido por todo o Mundo.

            É ELE a manifestação da Luz da Verdade na Terra e ..... tudo isso está relacionado com o atual movimento espiritual, principalmente na América Latina com o Foco no Brasil.

            ELE, o Homem Superior virá como o Verbo que é a Palavra, a Luz Divina, trazendo uma Nova Aurora para o mundo, e derramando sobre a humanidade regenerada e livre, novas diretrizes de novos valores, baseados em conhecimentos transcendentais.

            Haverá um Templo dedicado ao Pai Universal. Este Homem Superior e sua Silhueta Majestosa é do Supremo Instrutor do Mundo, para o concerto Universal.

            O Brasil será a capital espiritual do mundo, como o Berço da Nova Cultura brasileira, por ser o Centro Espiritual ligado com outros Mundos.

            Pois é no Brasil que se dará o evento de onde terá a origem a Luz Sublime da Verdade com a Nova Obra, que o Homem Superior oferecerá aos homens........"

           

Rabindranath Tagore (PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA EM 1913) ao lado do renomado cientista Albert Einstein em 1930.

 

            Tagore ficou mundialmente conhecido pela sua capacidade literária, pelo seu amor à música e por seu elevado humanismo expresso em sua visão filosófica religiosa.

            Nessa entrevista ao repórter chileno Tagore já anuncia com 11 anos de antecedência a Voz que se iria ouvir a partir de 1935 QUANDO O RACIONAL SUPERIOR: O SENHOR MANOEL JACINTHO COELHO começou a DITAR a OBRA UNIVERSO EM DESENCANTO, no Rio de Janeiro.

            Deixa claro também Tagore que A LUZ RACIONAL que o SENHOR MANOEL JACINTHO COELHO trouxe iria Iluminar a mente humana na sua "face oculta lunar": A SUA VERDADEIRA ORIGEM RACIONAL para finalmente livrar o homem dos medonhos ciclos de transformação e degeneração.

            Outro ponto importante é a menção  da CASA DOS 3 PODERES, um Marco Simbólico do MUNDO RACIONAL, a Nossa Verdadeira Origem RACIONAL a partir da UNIÃO dos 2 Mundos:  esse nosso de vida provisória e aparente, onde impera o sofrimento e a ausência do Saber Verdadeiro, com o 1º MUNDO: o MUNDO RACIONAL, onde a ETERNA ENERGIA RACIONAL faz o Seu REINO DE FELICIDADE RACIONAL.

            Isso mostra que as pessoas que tem a sua mente aberta aos movimentos da Natureza recebem a intuição cristalina da Evolução que a DIVINA PROVIDÊNCIA do SENHOR: O RACIONAL SUPERIOR realiza nesse mundo do encanto para levar de volta ao MUNDO RACIONAL essa humanidade que vivia prisioneira do encanto.

            5) A busca pelo SENHOR MAYTREIA: A ENCARNAÇÃO DO AVATAR  da era DE KALI YUGA pela srª Anne  Besant , presidente à época da SOCIEDADE TEOSÓFICA em 1909.

                "O real propósito da fundação do Sociedade Teosófica no mundo é a preparação da humanidade para a vinda do MESTRE MUNDIAL, como deixou claro a srª Blavatsky, uma das fundadoras da Sociedade Teosófica. E nós O estamos procurando por ELE vir hoje no ocidente, não no oriente como fez Cristo há 2.000 anos atrás."

            6) de José Vasconcelos, grande Etnólogo mexicano:

            " É dentre as bacias do AMAZONAS e do PRATA que SAÍRA a RAÇA CÓSMICA destinada a realizar a CONCÓRDIA UNIVERSAL, por ser filha das dores e das ESPERANÇAS DE TODA HUMANIDADE."

            7) A EUBIOSE ( SOCIEDADE TEOSÓFICA NO BRASIL) presidida pelo professor Henrique José de Souza.

            Alerta aos brasileiros e ao mundo para a vinda do SENHOR MAYTRÉIA no BRASIL! O GRANDE AVATAR DA ERA DE ÁQUARIUS.

            8)  Do BHAGAVAD GITA , canção imortal do Senhor KRISHNA temos:

            " Mas, os sábios que ME reconhecem UM  no Todo, vêm ao meu mundo de realidade, onde não há sombras, onde tudo é real, até mesmo a chama que faz a sombra  desaparecer.

            -Em minha essência, não sou manifesto nem visível aos homens. Eu sou superior a nascimento, sou inato e eterno, sou o Senhor de todas as criaturas, pois tudo emana de Mim. Mas, também nasço, gerado por meu próprio poder.

            - Sempre que o mundo declina em virtude e justiça; sempre que imperam o vício e a injustiça, venho EU, o Senhor, e apareço no meu mundo em forma visível, nascendo e vivendo como homem entre os homens.

            -A minha influência e conhecimento destroem o mal e a injustiça, e restabelecem a virtude e a justiça. Muitas vezes já apareci assim e muitas vezes aparecerei ainda."

O SENHOR KRISHNA.

            9) A profecia de São Francisco de Paula, em carta a um amigo português entre 1445 e 1462:

            " Vossa santa geração será maravilhosa sobre a Terra, entre a qual virá um de vossos descendentes que será como o Sol entre as estrelas.(...) Purificará a humanidade, convertendo todos à lei de DEUS; será fundador do reino universal de Deus na Terra, ou da Nova Religião, em que todos adorarão o Verdadeiro Deus."

            Aí está há mais de 500 anos profetizado a vinda da CULTURA RACIONAL no Brasil, dada pelo RACIONAL SUPERIOR : o SENHOR MANOEL JACINTHO COELHO.

            10) Do dr Felippe Cocuzza ( dr em Filosofia Sagrada pela Universidade Sagrada do Sri Lanka) no seu livro: RAMAKRISHNA: O GRANDE AVATAR 

            11) No livro RESPOSTAS À PERGUNTAS DE ABDRUSCHIN DE 1924 À 1937 se acham duas pérolas de esclarecimento sobre a vinda do FILHO DO HOMEM:

                1- O Filho do Homem - página 78

                2- O Filho do Homem como juiz - página 95

            12) O SENHOR RAMA MOROU EM BELFORD ROXO.

                Aqui em Curitiba, numa conversa com um integrante do movimento Hare Krishna ele me contou( sem ter nenhuma informação da minha parte) que seu mestre na ordem, um Swami, havia discorrido sobre as encarnações do Senhor Rama. E lhe disse que o Senhor como sempre tem uma função higienizadora espiritual vai movido pela Sua misericórdia incondicionada aos lugares mais pesados para com Sua presença lançar efeitos positivos sobre o drama humano na luta pela ascensão espiritual.

                O mestre dele, o Swami disse que entre outros lugares o SENHOR RAMA já tinha morado em Belford Roxo!

                Ora isto mostra que aqueles que de fato estão ligados à Natureza são orientados por ela e acabam sabendo do roteiro que serena  e discretamente faz o RACIONAL SUPERIOR na sua ação RACIONAL.

                Pois como é conhecido na CULTURA RACIONAL o SR MANOEL morou por bons anos em Belford Roxo.

                Aí a confirmação no testemunho do Swami.