MEMÓRIAS RACIONAIS

 

A CULTURA RACIONAL NASCEU EM 1903.

            TEM PORTANTO UMA LONGA HISTÓRIA DA QUAL MUITOS DÃO O SEU DEPOIMENTO COMO TESTEMUNHAS DA EVOLUÇÃO RACIONAL AO LONGO DAS VÁRIAS FASES QUE TRANSITOU A CULTURA RACIONAL DESDE O SEU BERÇO.

 

            "OH RAPAZ !  EU  SEI CUIDAR DE MIM!"

 

 

             ACONTECEU EM 1987 NO RETIRO RACIONAL.

 

            Estudando a CULTURA RACIONAL a pessoa passa a ficar ligada à nossa Verdadeira Energia de Origem: a ENERGIA RACIONAL. E estando novamente por conta da ENERGIA RACIONAL , deixa a pessoa de ser uma triste ferramenta nas mãos das energias deformadas elétrica e magnética. A energia elétrica é o bem aparente, parece que é porém como pertence a esta deformação, não é o verdadeiro BEM RACIONAL. Já a energia magnética é a energia do mal, a energia mafiosa, destruidora, não respeitando nada, nem ninguém, a energia das velhacarias e da destruição, estando por conta dela a pessoa não passa de uma triste figura.

            Quem está ligado à estas energias da deformação vive por conta das aparências e das ilusões. Vê a todos, mas não conhece a ninguém! Pois as verdadeiras motivações a pessoa aprendeu a dissimular e esconder. Só que estas é que são o verdadeiro motor da existência de cada indivíduo: o prazer da sua vida, extensão de seu amor deformado dominante, como ser deformado neste mundo de inconsciência e sofrimento.

            Na leitura do LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO a pessoa encontra a oportunidade de conhecer a sua Verdadeira Identidade de SER RACIONAL que por ter sofrido uma deformação e transformação energética deixou de Ser um Habitante do MUNDO RACIONAL para se ver como animal Racional vivendo num mundo deformado onde dominam as energias dos bichos irracionais, com toda sua carga de violência e sofrimento. Reencontrando  a sua IDENTIDADE RACIONAL a pessoa suplanta e se livra da sua identidade de animal condicionado pelas energias da deformação.

            E esta PORTA RACIONAL QUEM abriu foi o RACIONAL SUPERIOR: O SR MANOEL JACINTHO COELHO, em missão aqui na Terra para dar a Cultura do III milênio; a CULTURA RACIONAL, para que nós deixemos de ser animais Racionais e retornemos a Nossa Condição Original de RACIONAIS.

            Só que a liberdade é um imperativo da VIDA, e uma responsabilidade que cada um carrega com os seus próprios atos, no exercício do livre arbítrio.

            Em 1987 a DIVINA PROVIDÊNCIA DO SENHOR trouxe à tona o intricado mundo interno das pessoas.

            A varanda da residência do SR MJC foi palco para que se tornasse claro a confusão que as energias deformadas arrastam a existência de quem fica ligada à elas.

            Conversações secretas, motivações obscuras, desculpas esfarrapadas, todo um 'esplendor' da inconsciência veio à tona mostrando a natureza das pessoas. Pessoas fora do ordinário, com graduação universitária (especialização em desenho técnico,  outra a especialidade cirúrgica não lhe faltava). Deixaram, apesar de alertadas, a energia magnética  tomar a frente de seus passos e o resultado não podia ser pior para ambas. A ENERGIA RACIONAL: A DONA DA LUZ trouxe ao dia todas as articulações dos animais Racionais: gato escondido com o rabo de fora.

            O que aconteceu?!

            As outras pessoas que foram colocadas pela DIVINA PROVIDÊNCIA como testemunhas das macabras articulações logo se assustaram e correram para o SR MJC para LHE alertar das 'novidades'. Na varanda da SUA residência todos ficaram frente à frente. Desagradável e pesada a coisa ficou. Mas Senhor da situação permanecia o RACIONAL SUPERIOR.

            Aí o Marquinhos  com o zelo natural de um estudante da CULTURA RACIONAL alertou o SR MJC para que se precavesse.

            E aí veio a pérola do momento:

            " OH RAPAZ ! SE EU CUIDO E ORIENTO A TODAS AS PESSOAS QUE AQUI VEM ME PROCURAR, PROTEGENDO E ZELANDO PELAS SUAS VIDAS E PELA BOA CONDUÇÃO DAS MESMAS: EU SEI CUIDAR DE MIM MESMO!!!"

            Mais do que uma repreensão foi SIM uma AFIRMAÇÃO RACIONAL de QUEM, apesar de estar na dimensão dos animais Racionais (mas não pertencer à ela), VÊ E ENXERGA com a ENERGIA RACIONAL, e portanto conhece todas as  arestas de todos, trabalhando incansavelmente à nosso favor, pela nossa regeneração Racional, só não podendo tolher o nosso livre-arbítrio.