MEMÓRIAS RACIONAIS

 

A CULTURA RACIONAL NASCEU EM 1903.

            TEM PORTANTO UMA LONGA HISTÓRIA DA QUAL MUITOS DÃO O SEU DEPOIMENTO COMO TESTEMUNHAS DA EVOLUÇÃO RACIONAL AO LONGO DAS VÁRIAS FASES QUE TRANSITOU A CULTURA RACIONAL DESDE O SEU BERÇO.

 

            O Sr Bebeto ( Adalberto Ramos) contou 2 fatos que comprovam a proteção de quem está ligado à ENERGIA RACIONAL através da leitura e estudo do LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO. 

                Na época da edição das Obras Primas Universo em Desencanto, na década de 1930, freqüentava o convívio do Sr MANOEL , no Méier - Rio de Janeiro, um comerciante português que era assíduo e correto freqüentador e que foi beneficiado como nos relatou o sr Bebeto, presente à época.

            1) Numa ocasião, este comerciante português, teve  a sua residência invadida por ladrões que reviraram a casa em busca do dinheiro e foram embora sem o terem achado. Quando chegou à casa o comerciante viu a tamanha bagunça e comprovou a proteção de que gozava dos Habitantes do Astral Superior, pois tinha deixado o dinheiro , ao sair de casa, sobre a sua cama, e ali o dinheiro permanecia: os ladrões tiveram a suas vistas nubladas pelos Guias do Astral Superior numa demonstração inequívoca de proteção Racional.

            2) Este mesmo comerciante português foi avisado com antecedência da data de sua passagem pelos Guias do Astral Superior. E de uma forma natural, sem abalos, ele encaminhou todas as pendências e resolveu tranqüilamente tudo o que era necessário para que nada ficasse por resolver na sua ausência, não deixando seus entes queridos atribulados por qualquer questão pendente. E na data anunciada fez sua tranqüila passagem desta condição provisória de animal Racional para sua condição eterna RACIONAL.

 

            Ou seja num mundo cheio de sobressaltos ter com quem contar, se livrando dos duros golpes das energias inconscientes da deformação elétrica e magnética, é uma comprovação dos efeitos positivos da Energia Consciente : A ENERGIA RACIONAL da nossa Verdadeira Origem.

 

 

          UMA PESSOA SE DESTACA NA EVOLUÇÃO DA CULTURA RACIONAL: TEVE A OPORTUNIDADE ÍMPAR DE CONHECER O SR MANOEL JACINTHO COELHO DESDE ANTES DE ELE TER COMEÇADO A SUA MISSÃO RACIONAL. FOI SEU COMPANHEIRO DE MÚSICA NAS NOITES CARIOCAS DO SAUDOSO CHORINHO, ONDE O SR MANOEL FOI FAMOSO PELO SEU VIOLÃO DE 7 CORDAS. ACOMPANHOU O SR MANOEL NA FASE DA EDIÇÃO DAS OBRAS PRIMAS DE  FRANCISCO DE ASSIS, NO MÉIER-RJ. FOI CHAMADO PELO SR MANOEL PARA CONTINUAR SUA COLABORAÇÃO EM BELFORD ROXO - RJ ONDE NASCEU A OBRA BÁSICA DA CULTURA RACIONAL. E DEPOIS COMO COLABORADOR E DIVULGADOR NA CONSTRUÇÃO DO RETIRO RACIONAL TENDO PERMANECIDO ATÉ O DESLIGAMENTO DO SR MANOEL DA DIMENSÃO MATERIAL EM 1991.

            SEMPRE GOZOU DA CONSIDERAÇÃO E APREÇO DO SR MANOEL EXTERNADA PUBLICAMENTE, COMO BOM COMPANHEIRO QUE SEMPRE FOI. DAVA PLANTÕES REGULARES NO RETIRO RACIONAL, NÃO TENDO A IDADE AVANÇADA COMO EMPECILHO  AO LONGO DA MADRUGADA.