A CULTURA RACIONAL NÃO É UMA SEITA:

             NÃO TEM NADA HAVER COM O BAIXO ESPIRITISMO,  

NEM COM GURU PAI-DE-SANTO. 

            Esta é uma resposta à um e-mail enviado por um leitor, sr J.D.P de Sorocaba - SP  fazendo propaganda de um : " questionário elaborado com o João de Cuiabá." feito por leitores da caravana de Taguatinga-DF, como se o mesmo tivesse alguma importância  ou refletisse  os ensinamentos da  CULTURA RACIONAL.

            O referido e-mail apresenta o sr João de Cuiabá (exposto no questionário) como  um aparelho do SR MANOEL, ou para quem não é íntimo; ligado à Natureza. Apresenta o sr João de Cuiabá como um guru ao qual os leitores da CULTURA RACIONAL devessem reverenciar !!????

            Aqui vai um comentário sumário sobre o triste, confuso e absurdo conteúdo do referido questionário.

            1- O sr João de Cuiabá (denunciado no questionário) dá mostras à farta do seu envolvimento como integrante do baixo espiritismo ao se fixar insistentemente no que ele chama de exus! Nada "melhor" para explorar o MEDO alheio e prender as pessoas incautas nos contos do baixo espiritismo que NÃO TEM NADA HAVER com  a CULTURA RACIONAL: que trata da libertação do homem pela ação da ENERGIA RACIONAL.

            2- (pergunta 24) Diz que os seres denominados de exus não tem cérebro! Quando na CULTURA RACIONAL todos os seres pertencentes ao eixo da Terra são  denominados exus inclusive os seres deformados como animais Racionais. Quando perguntado sobre o conteúdo da página 54 do 20º volume da tréplica o sr João de Cuiabá  (à mostra no questionário) põem as mãos pelos pés ao denominar de exus aos seres de vida própria pertencentes a categorias que vão desde acima do Sol , ao nível do Sol e logo abaixo dele, seres de dimensão astrológica como denominados na referida página pelo RACIONAL SUPERIOR, nada referido como exus: logo o sr João é um distorcedor do Conhecimento RACIONAL: que fique com as suas confusões para si, pois elas não tem nada haver com a CULTURA RACIONAL.

            3 - Tenta fazer prevalecer suas  opiniões deformadas sobre o Conhecimento RACIONAL ao colocar suas opiniões de animal Racional sobre a formação desta deformação ( além de outras tantas bobagens suas): nada disto constando na Obra do RACIONAL SUPERIOR. Tenta envolver as pessoas nos seus comentários como se estes tivessem algum valor dentro do Conhecimento RACIONAL. Valor dentro do Conhecimento RACIONAL é o que foi ditado pelo RACIONAL SUPERIOR: o AUTOR DA OBRA e não  por algum aventureiro qualquer sem base nem lógica louco para aparecer como pessoa importante! 

            4- (pergunta 44) O sr João de Cuiabá (posto à descoberto no questionário) se mete a dar opinião no que NÃO CONHECE como mitologia grega chamando uma cor escrita em latim de uma deusa mitológica grega: melhor ter ficado calado.

            5- (pergunta 48)  Troca as bolas ao  chamar uma pessoa pelo nome de uma região, como se existisse uma pessoa chamada Brasil, e não o nome de uma terra.

            6- (pergunta 64) Mete as mãos pelos pés ao querer dizer o que o RACIONAL SUPERIOR sabia ou não no MUNDO RACIONAL e adulterando conceitos básicos da CULTURA RACIONAL como a  VONTADE [que na opinião do sr João de Cuiabá (patente no questionário) não existia no MUNDO RACIONAL]. Este indivíduo: o sr João (à vista do questionário), é a expressão  do desequilíbrio que a energia magnética produz no cérebro humano e não mostra um pingo de respeito pelo assunto sério que é a CULTURA RACIONAL e seu AUTOR O RACIONAL SUPERIOR.

            7 - (pergunta 67) Se mete a dar percentagens do desenvolvimento do raciocínio como se isso tivesse alguma utilidade ( COISA NUNCA MENCIONADA PELO SR MANOEL) ou como se ele, o sr João  fosse alguma autoridade.

            8 - (pergunta 69) Faz referências FALSAS de páginas e volumes da Obra ( 1º volume  da obra: página 29 e 5º volume obra, página 123) que não dizem o que o sr João de Cuiabá (evidente no questionário) afirma a "pérola" de que os raios do Sol ficam mais quentes a medida que se distanciam do mesmo, pois na sua opinião o Sol é frio: O FIM DA PICADA, não tem nada haver com a OBRA só sendo expressão do desequilíbrio da sua cabeça.

            9 - (pergunta 70) Dá uma de dar respostas à assuntos nunca abordados pelo AUTOR da OBRA: o RACIONAL SUPERIOR, como: "Qual será o futuro da Planície Racional.". Um indivíduo que não esconde sua falta de respeito por assuntos sérios como a CULTURA RACIONAL É.

            10 - (pergunta 71 e 72) Mostra um total  DESPREPARO em abordar um assunto capital como o entendimento e a vontade que fazem o ser humano confundindo memória com sentimento! 

            11 - (pergunta 75) Segundo as pessoas (que se apresentam como leitoras do LIVRO) que cercam o sr João de Cuiabá (exposto no questionário) os leitores do Livro não precisam se dirigir mais ao AUTOR: o RACIONAL SUPERIOR e sim : " pedir ajuda ou iluminação ao João...". SENHORES TENHAM A SANTA PACIÊNCIA, loucura tem limite, mesmo nesta deformação: É o: cego conduzindo cegos!!!

            12 - ( pergunta 76) Instala a mentira ao dizer que a divulgação Racional já chegou a todos no Brasil, e não se precisa esforçar para levá-la a quem não conhece ! Pergunta: de que tamanho e que população tem o brasil do sr João de Cuiabá (divulgado no questionário)??? A existência de uma insanidade como a apresentada neste questionário é uma prova de como a CULTURA RACIONAL ainda não é conhecida mesmo entre algumas pessoas que acham que A conhecem demais!

            13 - (pergunta 80 e 81) Decline de fazer qualquer afirmativa sobre Jesus pelo simples fato de o sr não ter a mínima envergadura para tal, sr João (o do questionário)! Sua fixação em exus é o atestado de sua incompetência em assuntos de maior seriedade. 

            14 - (pergunta 84) culto ao baixo espiritismo; não tem nada haver com a  CULTURA RACIONAL.

            15 - (pergunta 87, 88, 89) para o sr João (patente no questionário) o deserto do Saara não fica na África, e a tal civilização já foi descoberta! É ? Ele está confuso entre a antiga civilização do faraó (da área do deserto do Saara) e os conhecidos faraós do Egito ao longo do rio Nilo: outra mordaz confusão geográfica!

            16 - ( pergunta 91) O RACIONAL SUPERIOR na sua Obra UNIVERSO EM DESENCANTO nunca afirmou que petróleo é resina que não queimou, de novo dá uma referência: 3º volume do amarelão, página 54, que não diz o que o sr João (à mostra no questionário) cita; falseia novamente!

            17 - ( pergunta 93). "O macaco é o homem que não deu certo por não ter pego nos Livros." Sr João (exposto no questionário) e companhia que livro é esse que os homens não pegaram e caíram para macacos se os macacos existem há bons milhões de anos? Que editora publicava tal livro há milhões de anos? Senhores não abusem da inteligência alheia, isto antes de tudo é feio, muito feio! 

 

    AS TOLICES MÉDICAS DO SR JOÃO DE CUIABÁ (patentes no questionário).

            18 - (Pergunta 101): sobre a pressão sanguínea: " a pressão máxima está ligada ao pensamento e a pressão mínima esta ligada à temperatura do corpo." É nosso opinião que quando a pessoa desconhece o assunto assuma um respeitoso silêncio; com isso não fala tolices como estas sobre a pressão arterial humana.

            19 - ( Pergunta 102) O conhecimento sobre o funcionamento cardíaco do sr João (denunciado no questionário) é um desastre! Boa hora que ele perdeu para ficar calado! Um coração que bate numa freqüência de 70 batimentos por minuto, tem um período de repouso correspondente à 14,4 horas no dia,  E NÃO  de 9 horas como afirmou o sr João de Cuiabá (o do questionário)! Um coração para ter um período de repouso de 8 horas como o sr João afirma para um batimento de 80 vezes por minuto, NA VERDADE o coração teria que bater a uma freqüência de 210 batimento por minuto, ou seja o chute passou longe e só engana quem desconhece o assunto fisiologia cardíaca ( vide TRATADO DE FISIOLOGIA MÉDICA, autor; GUYTON). O sr João (posto à descoberto no questionário) NÃO ENTENDE NADA DE MEDICINA, NÃO PASSA DE UM CHARLATÃO, ENGANADOR.

            20 - (pergunta 105) O sr João (exposto no questionário) acha que coração inchado e cérebro inchado são normais??? Por que  será que a natureza produz a quase totalidade dos homens sem coração e cérebro inchados?

            21 - (pergunta 106) Na opinião do sr João (à mostra no  questionário) 1 válvula cardíaca é suficiente para compensar as outras que não foram formadas na vida do feto!??? Mais um insulto ao sofrido  conhecimento acumulado ao longo da evolução humana.

            22 - (pergunta 107) Na falsa opinião do sr João (à vista do questionário) antibióticos combatem anticorpos da rejeição de órgãos. Mais uma derrapada.

            23 - (pergunta 110) Aqui além de demonstrar sua ignorância sobre a origem dos vermes chamados de solitárias (que se contraem por contaminação de ovos dos parasitas presentes em carnes mal cozidas e em alimentos contaminados) o grupo do sr João (divulgado no questionário), como ele, se deliciam com termos chulos: degradação de animais Racionais inconscientes!

            24 - (pergunta  113) "os gases nos intestinos também entram pelos ouvidos". Insolência à CULTURA RACIONAL!

            25 - ( pergunta 116) Em mais uma tirada de seu desconhecimento sobre medicina , o sr João (à vista  no questionário) diz que o povo japonês sofre muito de câncer do intestino grosso, quando na verdade o tumor que mais atinge a população japonesa é o câncer do estômago. O câncer do intestino grosso acontece muito em quem tem uma dieta rica em carne vermelha, principalmente churrasco ( por isso é mais comum no sul do Brasil) e pobre em verduras e legumes!

            26 - (pergunta 118) Se na gestação o corpo físico do SR MANOEL se desenvolveu sem placenta e cordão umbilical por que precisou ficar no útero da mãe DELE, sr João? Um feto só fica no útero materno pois ali é o lugar natural para o desenvolvimento do seu corpo por ser nutrido pelo cordão umbilical através da placenta. O  SR MANOEL comia  e bebia água regularmente como um organismo regular nesta dimensão de vida. Sr João (o do questionário) ninguém enfia a mão no útero materno para ver se lá tem placenta, o sr não sabe a tamanha sensibilidade de um útero, o sr  definitivamente não sabe que serviço se executa numa maternidade , na qual trabalhei por longos 5 anos!

            27 - ( pergunta 123) De forma ofensivamente presunçosa o sr João (posto à descoberto no questionário) diz que o SR MANOEL está em processo de transformação. O SR MANOEL É INCONDICIONADO POR ESTA NATUREZA MATERIAL-ESPIRITUAL DEFORMADA.

            28 - (pergunta 135) O sr João (denunciado no questionário) passando pela Natureza que orienta e protege os leitores ( isto para quem não é do círculo íntimo: para estes ele é um médium do SR MANOEL: " É MENTIRA!!!"  disse antecipadamente o MESTRE MJC como testemunhado pela drª Ana Charbil ( veja link).

            29 - (pergunta 147) Praticar aborto é crime e um ato de extrema covardia pois é violência sobre quem ainda não tem a possibilidade de auto-defesa. Sr João (o divulgado no questionário) o feto já está formado antes do 3º mês e já é um ser individual e único desde a fecundação! Abandone esse crime.

            30 - ( pergunta 151) Aqui o sr João (à mostra no questionário) resolve atropelar também a atmosfera. Diz que é impossível respirar no vácuo e é possível respirar no espaço até 1.000 ( mil) quilômetros acima da superfície da Terra. Como se sabe a troposfera, que concentra 80 % da massa atmosférica só vai até 15 quilômetros acima do nível do mar!!! Só até 80 quilômetros se acha uma composição gasosa semelhante à encontrada nas camadas inferiores! 80 quilômetros e não 1.000! A exosfera que começa a partir de 500 quilômetros já não é considerada parte da atmosfera.

            31 - (pergunta 155) Tropeça de novo na famigerada confusão entre memória (arquivo intelectual) e sentimento ( território das afeições): lamentável distorção.

            32 - ( pergunta 158) o sr João (posto á descoberto no questionário) não se segura e mais uma vez tenta mostrar ascendência sobre a OBRA do RACIONAL SUPERIOR querendo dizer onde termina a OBRA do RACIONAL SUPERIOR : pura insolência!!!

            33 - (pergunta 162) Segundo o sr João (à vista no questionário) quanto mais você tira pedra de uma pedreira mais elas crescem??????? Em que planeta ele vive?

            34 - (pergunta 170) Sobre a velocidade de um Habitante do MUNDO  RACIONAL ! Esta sim é uma "perola" . Nela o sr João (exposto no questionário) mostra todo o seu nulo entendimento entre fenômenos naturais presos ao tempo e espaço e a condição de estados.

 

            AGORA AQUI VAI UM CASO DE UMA LEITORA DO LIVRO QUE SE "ORIENTOU" COM O SR JOÃO DE CUIABÁ E QUASE BATEU AS BOTAS!

            Esta senhora sendo diabética ligou para o Juarez de Cuiabá, do círculo íntimo de relacionamento do sr João, para pedir orientação à Natureza ( para os íntimos o SR MANOEL é claro), em busca de tratamento para a sua diabetes. Ligou outro dia para pegar a tal orientação, que foi: tomar todo dia vitamina C com açúcar! Esta senhora procurou a farmácia aqui em Curitiba e a balconista se recusou a vender o dito remédio pois o mesmo é impróprio para quem tem diabetes!!! Sua filha, que é farmacêutica quando consultada achou uma abominação a tal orientação. Mesmo assim a dita senhora retornou a ligação ao Juarez de Cuiabá para se certificar da tal orientação. O Juarez ficou de falar com o sr João (a natureza) no outro dia. A senhora ligou mais uma vez e o recado que o Juarez passou da orientação do sr João ( a natureza) é que apesar do "aparente" absurdo a natureza fazia do branco o preto e do preto o branco! Era para ela tomar mesmo o dito remédio que estava tudo "por conta de cima". A senhora desligou o telefone e procurou a farmácia para comprar a vitamina C com açúcar. A balconista a fez assinar um termo de responsabilidade pela compra e uso do referido remédio impróprio para a sua doença: a diabetes! Depois de usar o tal remédio por dias, O QUE ACONTECEU?

                Foi parar num CTI entre a vida e a morte, desenganada pelo médico do hospital pois sua glicose foi parar em níveis astronômicos devido ao uso do tal remédio orientado pela "tal natureza".  E ainda com muito esforço da equipe hospitalar esta senhora conseguiu se livrar da morte.

                 O FATO FALA POR SI MESMO DE à quem O SR JOÃO DE CUIABÁ ESTÁ LIGADO: COM CERTEZA NÃO É A NATUREZA E TÃO POUCO AO SR MANOEL.

               Divulgar tamanho conjunto de tolices com se fosse uma coisa séria é expor a CULTURA RACIONAL ao ridículo. E a CULTURA RACIONAL é a coisa mais séria que existe neste mundo por ser do Nosso Verdadeiro MUNDO DE ORIGEM: O MUNDO RACIONAL. E isto no meio dos estudantes de CULTURA RACIONAL não faz sentido pois falta com a responsabilidade e respeito perante ao Conhecimento RACIONAL.

            FICA O NOSSO DESAGRAVO ÀS PESSOAS QUE ESTÃO NESTE CÍRCULO INFERNAL DE DESRESPEITO À CULTURA RACIONAL E AO AUTOR DA OBRA O SR MANOEL JACINTHO COELHO: O RACIONAL SUPERIOR.

            Que estes da caravana de Taguatinga - DF e o sr de Sorocaba-SP, que estão divulgando tamanha sonsice despertem seus sensos críticos pois a evolução RACIONAL não é feita em CIMA DE FALSIDADES.

                        

            

 

 

       

nbsp;