A CULTURA RACIONAL NÃO TEM NADA HAVER COM MISTIFICAÇÕES DE 'ENTIDADES DO ASTRAL, AS FORÇAS'.

A FASE DO ESPIRITISMO TERMINOU EM 1935.

O ÚNICO QUE PODE RESOLVER A VIDA DE UM ESTUDANTE DA CULTURA RACIONAL É O DONO DA ESCRITURAÇÃO RACIONAL: O RACIONAL SUPERIOR, O SENHOR MANOEL JACINTHO COELHO; A PESSOA TEM QUE SE VOLTAR DIRETAMENTE PARA ELE.

E O CAMINHO PARA O TÃO ANSIADO AUXÍLIO  À VIDA É O ESTUDO DA OBRA UNIVERSO EM DESENCANTO SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES RACIONAIS ALI COLOCADAS PELO RACIONAL SUPERIOR.

 

AGORA É IMPORTANTE COMENTAR UMA INFERNAL CONFUSÃO QUE APARENTES RACIONAIS TEM FEITO NO MEIO DA CULTURA RACIONAL.

 

     O TAL CADAFALSO;  " Vamos conversar com as entidades, as forças" : ESSE TIPO DE CONVERSA,   NÃO É  UMA CONVERSAÇÃO RACIONAL.

 

            A CULTURA RACIONAL, por principio, não tira a liberdade de ninguém, porém muitos estudantes do LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO  se mostram  confusos quando caem na estória de se sujeitarem à "entidades do astral, 'as forças'".

            Na CULTURA RACIONAL, que não é religião, tem pessoas de origem de diversas tradições religiosas: católica, reformista, kardecista, maçom, rosa-cruz, umbandistas, etc, etc.

            Frente a uma OBRA TOTALMENTE NOVA, que POR SER RACIONAL, dada pelo RACIONAL SUPERIOR,  algumas vezes, num primeiro instante a pessoa se aproxima da CULTURA RACIONAL com toda a sua bagagem da sua tradição elétrica e magnética.

            À medida que a pessoa lê e entende a originalidade da OBRA O UNIVERSO EM DESENCANTO ela percebe a ENERGIA RACIONAL, pura,limpa e perfeita, do Nosso Verdadeiro Mundo de Origem: o MUNDO RACIONAL,  e fica claro que O RACIONAL  não tem paralelo com  qualquer prática ou horizonte dessa deformação elétrica e magnética.

            Só que muitos leitores do LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO, num primeiro momento, não conseguem perceber a diferença e misturam a sua tradição religiosa com a CULTURA RACIONAL, no estilo: A MAIOR CONFUSÃO DA PARÓQUIA!

            Tem se ouvido pelas caravanas uma tremenda confusão em que muita gente se mete ao acabar se deixando levar, na "BOA FÉ"  para seguir conselhos e SE SUBORDINAR à opinião das 'entidades do astral, as forças."

            As pessoas que vieram do espiritismo e da umbanda tem um vínculo tradicional por consultas com o : "pessoal do além".

            A CULTURA RACIONAL NÃO É ESPIRITISMO.

            Na CULTURA RACIONAL a pessoa ilumina RACIONALMENTE a sua mente através da leitura das mensagens contidas na Obra do RACIONAL SUPERIOR, que não é um espírito.

            Agora a confusão de algumas pessoas faz muitas ficarem desnorteadas e acharem que para TER UM BOM ENCAMINHAMENTO NA VIDA HÁ A NECESSIDADE DE CONSULTAR AS ENTIDADES DO ASTRAL, BATER CABEÇA PARA AS MESMAS, FAZER SEUS TÍPICOS TRABALHOS DE UMBANDA E ALIVIAR O BOLSO VEZ POR OUTRA!!!

            Ora tanta confusão só pode brotar de quem não estuda o LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO, onde o RACIONAL SUPERIOR NUNCA DEIXOU ESCRITO  que alguém necessitasse consultar "entidades do astral, as forças".

            De tamanha confusão as baixas são evidentes e falam por si mesmas: 

 

            DE TODA ESSA CONFUSÃO GERADA POR ESSE MOVIMENTO PARA AGRILHOAR  A  CONSCIÊNCIA ALHEIA NESSA TEIA INFERNAL DE ENTIDADES E FORÇAS DO ASTRAL É IMPORTANTE TORNAR CLARO E EVIDENTE QUE O RACIONAL SUPERIOR: O SENHOR MANOEL JACINTHO COELHO NUNCA DIRECIONOU A ATENÇÃO DOS ESTUDANTES DA CULTURA RACIONAL PARA TAL COISA COMO: "ENTIDADES E AS FORÇAS".

            NA SUA  DIPLOMACIA RACIONAL, QUE NUNCA TOLHEU A LIBERDADE ALHEIA, TOLERAVA O CONDICIONAMENTO RELIGIOSO DE TODOS OS QUE O PROCURAVAM (MAÇONS, ESPÍRITAS, UMBANDISTAS, CATÓLICOS, REFORMADOS, ESOTÉRICOS, JUDEUS, ATEUS, ETC,ETC) ENQUANTO DIVULGAVA A SUA OBRA SINGULAR, ÚNICA POR FINALMENTE TRAZER A SOLUÇÃO PARA A EXISTÊNCIA HUMANA, QUE SE VIRAVA NESSE INFERNO DA DEFORMAÇÃO NO ESTILO BALANÇA, MAS NÃO CAI; QUANDO DÁ!

            AGORA TEM PESSOAS QUE TENDO CONVIVIDO NO RETIRO RACIONAL COM O SENHOR MANOEL JACINTHO COELHO, CONFUNDIRAM A SUA TOLERÂNCIA, COM O CONDICIONAMENTO DE QUEM COMEÇA A CONHECER A CULTURA RACIONAL, COMO SE ESSA TOLERÂNCIA FOSSE UMA SUBSCRIÇÃO DA INCONSCIÊNCIA DA PESSOA QUE COMEÇAVA A LER E COMPREENDER A ENVERGADURA DA OBRA RACIONAL: UMA TOLICE DE GROSSO CALIBRE!!!

               À UMA PESSOA SÉRIA QUE ESTÁ INICIANDO O ESTUDO DA CULTURA RACIONAL QUE SE VOLTE PARA A OBRA RACIONAL DO SENHOR MANOEL JACINTHO COELHO: O RACIONAL SUPERIOR, E SE DISTANCIE DE QUANTOS AVENTUREIROS INCONSCIENTES (DISFARÇADOS DE RACIONAIS) APARECEREM, PARA DESVIRTUAR O SEU CAMINHO RACIONAL, QUERENDO FAZER DELE MAIS UM PRISIONEIRO DAS ENTIDADES DO ASTRAL, AS FORÇAS, ONDE O MEDO, A IGNORÂNCIA E O CÁLCULO DO BOLSO ALHEIO FAZEM A APOLOGIA DA CONFUSÃO E INCONSCIÊNCIA DESSA DEFORMAÇÃO ANIMAL.

            SE EXISTEM  SERES NÃO TOTALMENTE DEFORMADOS (COMO DO ASTRAL SUPERIOR) ESSES AGEM UNICAMENTE DE MODO E MANEIRA RACIONAIS DO DONO DA OBRA: O RACIONAL SUPERIOR. NUNCA DE FORMA MÁGICA, SUGESTIVA, OU ENGANOSA. É INCORRETO IMPLORAR PARA ELES POIS ELES ATUAM NA LINHA DO GRANDE ORIENTE RACIONAL: O RACIONAL SUPERIOR; UM POR TODOS E TODOS POR UM!

            UM LEGÍTIMO ESTUDANTE DA CULTURA RACIONAL TEM A ESCRITURAÇÃO RACIONAL COMO FONTE DE LUZ PARA A SUA MENTE E AS DECISÕES DA SUA VIDA E O RACIONAL SUPERIOR  COMO ÚNICA INSTÂNCIA A SER IMPLORADA PARA RESOLVER AS DIFICULDADES QUE AS ENERGIAS INCONSCIENTES DESSA DEFORMAÇÃO ESPALHAM POR ESSA VIDA.

            QUE AS PESSOAS SE ACAUTELEM COM O CANTO DA SEREIA DESSES E DESSAS QUE SE DIZENDO RACIONAIS QUEREM ESCRAVIZAR OS LEITORES INCAUTOS NESSAS PRÁTICAS MAGNÉTICAS (QUE SE TENTAM REVESTIR DE "UM MANTO RACIONAL"). DEPOIS DA PESSOA AMARRAR O SEU 'BURRO' NO LUGAR ERRADO, VAI CORRER PARA IMPLORAR PARA O DONO DO LIVRO; O RACIONAL SUPERIOR PARA LHE LIVRAR DAS MACUMBINHAS DAS "QUERIDAS ENTIDADES DO ASTRAL, AS FORÇAS". SÓ QUE O RACIONAL SUPERIOR, ESCLARECE NA SUA OBRA QUE, SÓ AGE PELOS MODOS E MANEIRAS RACIONAIS, OU SEJA O JEITO É NÃO DAR UMA DE INOCENTE AGORA PARA NÃO SE ARREPENDER DEPOIS!