MEMÓRIAS RACIONAIS

 

A CULTURA RACIONAL NASCEU EM 1903.

            TEM PORTANTO UMA LONGA HISTÓRIA DA QUAL MUITOS DÃO O SEU DEPOIMENTO COMO TESTEMUNHAS DA EVOLUÇÃO RACIONAL AO LONGO DAS VÁRIAS FASES QUE TRANSITOU A CULTURA RACIONAL DESDE O SEU BERÇO.

 

           

            O SORRISO DA MINHA VIDA!!!        

 

            Foi na tarde do domingo de 21 de julho de 1986, no Retiro Racional.

            Como estudante da CULTURA RACIONAL sempre houve o interesse sobre a fase inicial da OBRA UNIVERSO EM DESENCANTO ditada pelo SENHOR MANOEL JACINTHO COELHO: o RACIONAL SUPERIOR , na TEFA, no Méier - Rio de Janeiro, a partir de 1935.  

            Por meio do Sr João Cruz (estudante e divulgador do livro), foi indicado que o dr Alfredo  (estudante e divulgador do livro) conhecia um advogado carioca: dr  Avelino de Sena Nunes, espírita que freqüentava a  Federação Espírita Brasileira, na Av. Passos - Rio de Janeiro que possuía o 1º volume do livro O UNIVERSO EM DESENCANTO Obras Primas de Francisco de Assis, edição original de 1935.

            O dr Avelino de Sena Nunes gentilmente me cedeu o 1º volume (nos primeiros meses de 1986)  para que fossem tiradas algumas cópias do mesmo, e depois lhe foi devolvido o 1º volume.

            Esplendoroso conteúdo tem o 1º volume das Obras Primas , numa linguagem complexa começa a desvendar a Origem RACIONAL do homem que vivia até então sem conhecer  a sua Verdadeira Origem RACIONAL.

            Naquele domingo, à tarde, fui subindo a passarela em frente da casa do SR MANOEL, em busca de uma pessoa para presenteá-la com uma cópia do livro.

            Ao passar em frente à Sua varanda, lá estava ELE sentado em Sua cadeira, e como de costume entre os estudantes de CULTURA RACIONAL, O saudei respeitosamente com o comprimento RACIONAL: SALVE!

            Segurava eu um pacote de papel opaco onde estava o 1º volume das Obras Primas.

            E para  grande deleite meu, o SR MANOEL fez o cumprimento RACIONAL e espontaneamente abriu um sorriso de  orelha à orelha!!!

            Como indivíduo fiquei em grande alegria RACIONAL pela FORÇA, BELEZA E SIMPATIA RACIONAIS de SEU SORRISO!!! Como estudante da CULTURA RACIONAL ficou A CERTEZA, mais uma vez, da visão RACIONAL do SR MANOEL, que como HABITANTE DO MUNDO RACIONAL em missão na Terra via não com os olhos e visão comuns de nós animais Racionais e SIM com a VISÃO RACIONAL da ENERGIA RACIONAL que  A TUDO ENXERGA sem se enganar por aparências.

            Foi mais uma comprovação da SUA VISÃO RACIONAL, tendo sem dúvidas observado o conteúdo do pacote que eu carregava: ali estava o 1º volume da OBRA DELE ditada e divulgada por ELE ao longo de 51 anos (naquele ano), de missão SUA em prol da emancipação do homem das energias deformadas do encanto.

SENHOR MANOEL JACINTHO COELHO

AUTOR E DIVULGADOR  DA OBRA UNIVERSO EM DESENCANTO DESDE 1935.

QUE DESVENDA A ORIGEM HUMANA COM BASE E LÓGICA RACIONAIS.