ONDE E QUANDO NASCEU A CULTURA RACIONAL.

 

            A CULTURA RACIONAL FOI DITADA PELO RACIONAL SUPERIOR EM 04 DE OUTUBRO DE 1935 NO MÉIER - RIO DE JANEIRO - RJ

            As primeiras palavras mostram bem o teor do CONHECIMENTO RACIONAL:

            " QUEM ÉS TU QUE A ILUSÃO É TANTA INCAPAZ DE DEFINIR O TEU  EU?"

            A época o Sr  Manoel Jacintho Coelho dirigia uma instituição espiritualista de denominação: Tenda Espírita Francisco de Assis.

        Cabe um esclarecimento para as pessoas que desconhecem os planos de vida dentro da deformação em que vivemos: o que no geral se conhece como espíritos, na CULTURA RACIONAL são denominados habitantes do Astral Térreo, vivendo na mesma condição de ignorância do que nós quanto à nossa Verdadeira Origem RACIONAL.  Acima do Astral Térreo estão os habitantes do Astral Inferior, em outra condição. Acima destes estão os Habitantes do Astral Superior numa condição menor de deformação e sem comparação com este conjunto espiritual que geralmente as pessoas e livros se referem: o Astral Térreo; o mundo dos espíritos.

            O sr Manoel Jacintho Coelho como chefe da instituição Tenda Espírita Francisco de Assis, localizada à época na rua Lopes da Cruz 89 (atual 355) realizava a evolução até 1935 (quando terminou a fase do espiritismo) num trabalho coordenado com a Esfera dos HABITANTES DO ASTRAL SUPERIOR, que não são espíritos e que apesar de estarem na esfera inicial da deformação não tem termo de comparação com o que se chama de espíritos:

            É bom que se esclareça que o sr Manoel Jacintho Coelho nunca atuou como médium de espíritos. Atuava sim como um CANAL COMPETENTE AO FLUXO DA ENERGIA MEDIADORA DO ASTRAL SUPERIOR  por ser um SER DE UMA ESFERA SUPERIOR : DO NOSSO VERDADEIRO MUNDO RACIONAL.

            Na data comemorativa do patrono da Instituição: Francisco de Assis; eminente representante da autêntica e legítima aspiração humana à Esfera Divina, começou o ditado ao mesmo tempo para 4 pessoas diferentes que a cada momento anotavam as mensagens do seu volume correspondente. E assim se deu a abertura da PORTA RACIONAL para a Verdadeira definição da existência do homem na terra que parecia pela evolução do mundo estar sem eira nem beira.

            O RACIONAL SUPERIOR alertou que fecharia as portas daquela instituição pois o mundo entraria na Era do Fogo e só com o saber Verdadeiro RACIONAL o homem encontraria recursos para vencer os tremendos desafios que estariam por vir, pesando sobre a cabeça da humanidade.

E A LUZ RACIONAL começou a iluminar a vida cotidiana evoluindo o mundo para OS PRINCÍPIOS RACIONAIS onde viver é um dom Divino desde que se saiba o VERDADEIRO PORQUÊ RACIONAL.

MOVIMENTO NATURAL DA NATUREZA.

            O famoso educador mundial Krishnamurti visitou, em única oportunidade, o Rio de Janeiro no ano de 1935, onde realizou várias palestras expondo sua penetração nos temas centrais da vida e da mente humanas.