RESPONSABILIDADE RACIONAL.

            A CULTURA RACIONAL é o conhecimento que projeta o homem no III milênio.

            Define a existência humana desde a nossa condição original RACIONAL de puros, limpos e perfeitos no MUNDO RACIONAL. Esclarece o RACIONAL SUPERIOR que nós como Habitantes deste SUPER MUNDO na faculdade plena do livre arbítrio e da livre e espontânea vontade abusamos da liberdade dando início a um progresso numa parte da Planície Racional que não estava pronta para tal progresso. Com isso demos causa a esta deformação com a extinção dos corpos originais de RACIONAIS com a conseqüente perda da nossa consciência primordial: o RACIOCÍNIO. 

            Já como seres deformados deste Universo material-espiritual a NATUREZA providenciou o alfabeto Astrológico que definia a participação individual dentro do balanço da vida para a justa evolução em direção ao MUNDO RACIONAL. Mesmo aí uma parte da humanidade optou pelo abuso do livre arbítrio e da vontade elegendo o alfabeto artificial como meio de vida que dava expansão as vontades e aos desejos sem considerar o equilíbrio na VIDA. E aí viu-se o homem no que se conhece popularmente como vivendo na torre de babel, cada um tentando fazer prevalecer o seu ponto de vista e instaurando a confusão geral que é o que domina até hoje.

            Já na fase do III milênio está aí a CULTURA RACIONAL dada pelo RACIONAL SUPERIOR para o nosso retorno ao MUNDO RACIONAL , recuperando a condição Primordial de SERES RACIONAIS, puros, limpos e perfeitos, pelo desenvolvimento do RACIOCÍNIO. 

            Todos nós  que passamos a conhecer a CULTURA RACIONAL temos agora a chance do retorno à nossa Verdadeira Origem RACIONAL encerrando nossa triste participação nesta dolorosa deformação.

            Ler o LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO é ter a oportunidade de contato com o CONHECIMENTO RACIONAL para a mudança radical em direção ao MUNDO RACIONAL.

            É expresso pelo RACIONAL SUPERIOR na sua Obra que além de conhecer a CULTURA RACIONAL, a pessoa pelo procedimento RACIONAL na vida: a efetivação das orientações RACIONAIS na vida do dia a dia, atesta pelo comportamento o grau de desenvolvimento dentro do CONHECIMENTO RACIONAL.

            Ou seja a CULTURA RACIONAL não é um conhecimento para ABARROTAR A MEMÓRIA DE QUEM QUER QUE SEJA. NÃO ESTÁ NA RETENÇÃO mental ENCICLOPÉDICA, como em geral é do hábito do animal RACIONAL o objetivo produtivo do CONHECIMENTO RACIONAL. A pessoa planta o Conhecimento RACIONAL na sua mente, e o rega na necessidade diária com o COMPORTAMENTO RACIONAL para que o BEM RACIONAL assuma a DIREÇÃO DA NOSSA VIDA produzindo frutos cada vez mais.

            OU SEJA PARA PODERMOS GOZAR DO BEM RACIONAL TEMOS QUE CONHECER O CONHECIMENTO RACIONAL E TRAZÊ-LO PARA A EXISTÊNCIA APLICANDO-O NO DIA A DIA: FAZENDO DELE UMA COISA DA VIDA E NÃO UM ARTIGO DA MEMÓRIA OU DA BOCA.

            Muita gente se assusta com o procedimento de determinadas pessoas que SE DIZEM LEITORAS E ESTUDANTES DO LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO, VESTINDO-SE DE BRANCO E DIVULGANDO O MESMO, PORÉM NÃO MOSTRANDO COM O SEU PROCEDIMENTO NA SUA VIDA QUE DE FATO, ALÉM DE CONHECER A CULTURA RACIONAL, A RESPEITA E SE EMPENHA EM APLICÁ-LA À SUA VIDA.

            ISTO LONGE DE PARECER UMA CONTRADIÇÃO MOSTRA QUE A CULTURA RACIONAL NÃO PRIVA A PESSOA DA SUA LIBERDADE, ASSIM COMO QUANDO ABUSAMOS DA VONTADE NO MUNDO RACIONAL E QUANDO DEMOS AS COSTAS PARA O ALFABETO ASTROLÓGICO DA NATUREZA: A LIBERDADE É INTOCADA, E DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL.

            É POIS DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DA PESSOA QUE SE DIZ ESTUDANTE DA CULTURA RACIONAL, O SEU PROCEDIMENTO, E POR ELE SE CONHECE DE FATO E NÃO DE BOCA OU DE APARÊNCIA QUEM LEVA O CONHECIMENTO RACIONAL EM IMPORTÂNCIA FAZENDO DELE UM MOTIVO DA SUA VIDA E NÃO UMA ENCHEÇÃO DE CONVERSA "BONITA" PORÉM OCA.

            O CONHECIMENTO RACIONAL É PARA A VIDA COMO A ÁGUA É PARA A PLANTA: SÓ SENDO ABSORVIDO NO DIA A DIA É QUE ELE MOSTRA OS SEUS RESULTADOS E POSITIVA A NOSSA VIDA EM DIREÇÃO À REDENÇÃO RACIONAL.

            NÃO ADIANTA SÓ OLHAR PARA A ÁGUA QUANDO SE TEM SEDE POIS CONHECER A CULTURA RACIONAL E NÃO FAZÊ-LA OBJETO DA VIDA COM O PROCEDIMENTO RACIONAL É PERDER A OPORTUNIDADE DE EVOLUIR RACIONALMENTE.

            O RACIONAL SUPERIOR DEIXA CLARÍSSIMO QUE A SUA OBRA É PARA TODOS: TANTO PARA GREGOS COMO PARA TROIANOS!!! E SE ALGUNS DELES NÃO LEVAM A SÉRIO O QUE DE MAIS SÉRIO EXISTE NA VIDA: COMO O CONHECIMENTO RACIONAL, É SUA A RESPONSABILIDADE POR NÃO DAR MOSTRAS COM O SEU PROCEDIMENTO QUE DE FATO, E NÃO DE BOCA, CONSIDERA A CULTURA RACIONAL COMO A COISA DE MAIOR IMPORTÂNCIA NA VIDA.