SUA SAÚDE NA SEMANA:

 

1)  ALECRIM, DO CORAÇÃO DO MEDITERRÂNEO  ÀS BOAS VINDAS DO CÉREBRO.

 

            Reportagem da NBCnews demonstra que o alecrim tem a capacidade de melhorar o funcionamento cerebral!

            Os pesquisadores, que descreveram sua descoberta na revista dos EUA: Terapia Avançada em Psicofarmacologia, observaram o efeito positivo de um componente do alecrim, no já bem estabelecido efeito da planta sobre a função cognitiva, aquela que cai entre outros problemas na doença de Alzheimer.

            O dr Mark Moss, que concebeu e escreveu a pesquisa, constatou que um componente do alecrim, o 1,8 cineole era detectado  na corrente sanguínea, após uma sessão de aromoterapia com alecrim.

            " Nós não ficamos surpresos com a melhora da função cognitiva ( atenção, percepção, juízo, etc) cerebral após a sessão de aromoterapia com óleo natural de alecrim, que já fora demonstrado previamente. O que nos  deixou excitados foi a comprovação que a melhora da atividade cerebral realmente estava relacionada a presença no sangue daquele componente natural do óleo de alecrim, após a aromoterapia." afirmou o dr Moss.

            O componente natural foi absorvido pela mucosa nasal indo para a corrente sanguínea após a aromoterapia.

            " Este componente natural do alecrim não tinha sido demonstrado até então sua absorção na corrente sanguínea. É nossa visão que o aroma portanto funciona como um agente natural terapêutico, sendo resultado da propriedade sensitiva do aromoterapia." dr Moss concluiu.

            Dr Moss destacou como o reino vegetal  é fonte de recursos terapêuticos. Ele afirmou que vai avançar nas pesquisas com alecrim, além da hortelã e da lavandula.      

            O potencial de benefícios da pesquisa é bem amplo.

            "As plantas são organismos bem complexos contendo muitos princípios ativos. O desenvolvimento do conhecimento abre as chances para os benéficos impactos dos aromas das plantas e tinturas que tem um potencial levando à melhor combinação e promovendo efeitos concretos. E sua grande conclusão pode ser o desenvolvimento pautado nas plantas que podem melhorar a capacidade mental que experimenta um declínio com a idade." concluiu o dr Moss.

          

            Veja a reportagem da NBCnews(em inglês):

 

               

O belo alecrim goza de muita popularidade mediterrânea; como tempero e ferramenta de proteção da saúde, agora provado também sua ação benéfica no funcionamento do cérebro.

Fazer inalação de seu aroma ou uma xícara de chá ao deitar, o cérebro agradece!

 

            O RACIONAL SUPERIOR, na Sua Obra: O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO sempre esclareceu o papel benéfico das plantas medicinais e dos fluidos naturais emanados da natureza como papel positivo no equilíbrio da vida do animal Racional.

            Agora o homem, ao término da fase de animal Racional ficou refém de cheirar escapamento de veículos ou coisa pior alucinatória;  É O CÉREBRO EM FRANCA BANCARROTA.

            Por isso a integração saudável com a natureza é uma ferramenta eficaz para preservar a saúde nessa vida assediada de venenos, toxinas e aditivos em larga escala!

            E ainda tem gente que não reconhece o benefício que um chá reputado culturalmente e respaldado pela ciência, como o é o alecrim, tem como protetor da saúde, nada mais nada menos do que preservar os ponteiros da mente.

 

            ARQUIVOS:

            Sua saúde na semana: 03 - 09 setembro 2012: