SUA SAÚDE NA SEMANA:

 

1)  AS PERIGOSAS TOLICES DO REFRI  DIETÉTICO,... QUE VOCÊ DEVERIA EVITAR!

 

            Reportagem da NBCnews destaca o que está oculto atrás da publicidade dos esbeltos e saudáveis  refrigerantes dietéticos.

            NADA SAUDÁVEL E NEM TÃO POUCO ESBELTO..........em que fria se entra...!?!

 

            Nada mais na moda e até 'chic no último' um refri diet: UM REFRIGERANTE DE PONTA, ÚLTIMA VERSÃO, do que? Pouca gente desconfia, depois que despejou goela abaixo...

            Com o título: AS 7 TERRÍVEIS COISAS QUE OS REFRI DIETS VEM FAZENDO COM O SEU CORPO, a repórter  Mandy Oaklander aborda  o hábito "cult" do diet na  saúde moderna!

            Pergunta a repórter, antes de tudo, qual a maior fonte de calorias para os norte-americanos (não esquecendo o porquê  Eva comeu da maça, quando oferecida pelo astuto réptil, nas planícies da Mesopotâmia; Engorda?)

            1) É o pão branco?

            2)Os Big Macs?

            Não! Diz a repórter. Efetivamente são os refrigerantes.

            Cada americano bebe em média 2 latas de refri por dia. Porém a cultura na terra do Tio Sam, e não só por lá, repete é DIET! Nada de calorias ou açúcar. Sendo a alternativa ideal para o compromisso com a silhueta. Certo?

            Questiona de novo  a autora da reportagem e a resposta vem: " Não é bem assim."

          Os refrigerantes diets trazem um conjunto de efeitos colaterais atacando sua saúde; desde    o aparecimento de problemas renais até o perfilhamento dos assustadores pneuzinhos na cintura.

            Atualmente os refris  são mais consumidos do que nunca. As crianças consomem mais do que o dobro do que era consumido na década passada, de acordo com um estudo publicado na revista : American Journal of Clinical Nutrition. Entre os adultos o crescimento ficou em 25%.

            Porém dê uma espiada no que você anda fazendo com seu 'corpinho' quando   investe no refri diet:

        1)   PROBLEMAS PARA O RIM:            
            O refri é um 'abacaxi' para os rins! Num estudo conduzido na Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard - EUA , ao longo de 11 anos, em mais de 3.000 mulheres, os pesquisadores descobriram que a diet cola está associada a um risco dobrado de declínio renal. Os pesquisadores miraram na presença dos adoçantes artificiais como os desencadeantes dessa decrepitude renal.

        2) ATRAPALHO EM ALTA NO METABOLISMO

            Conforme um estuda da Universidade de Minnesota - EUA , em 2008, com 10.000 adultos, MESMO um único refri diet ao dia  está ligado ao aumento em 34% do risco da síndrome metabólica:  a banha abdominal e o aumento no colesterol acelerando o risco de doenças cardíacas.

         3) OBESIDADE

            Apesar da publicidade insistir  na visão linear de que refri diet não engorda um estudo do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas descobriu que quanto mais refri dietético uma pessoa tomar  maior o risco DELA SE TORNAR OBESA!!!

            Mandando boca abaixo 2 ou mais refris diets por dia aumenta em 500% a cinturinha, segundo o estudo. Paradoxo? Linearmente parece que sim só que a vida biológica não é um sistema linear, funcionado em vários níveis ao mesmo tempo, uns regulando e interferindo nos outros.

             Os adoçantes artificiais podem interromper a habilidade natural do organismo de regular a absorção de calorias dos alimentos. Isso já sugerido por um estudo da Universidade de Purdue. Isto significa que as pessoas que consomem alimentos diets podem ser mais propensas a comer demais, porquê o seu corpo está sendo enganado pensando que está comendo açúcar e aí a ansiedade aumenta.

            4) A MEDONHA RESSACA

            Quando a pessoa aposta errado na associação de whiskey - diet cola.  Coquetéis feitos com refri diet deixam a pessoa bêbada mais fácil de acordo com um estudo do Hospital Real de Adelaide na Austrália. E isto porquê as misturas dietéticas permitem que o destilado entre na circulação sanguínea muito mais rápido  do que aquelas que contém açúcar, deixando você  prá lá de Marrakech.

            5) DANO CELULAR

              ´Nos refris dietéticos ainda há mais: inibidores de fungos. São batizados de benzoato de sódio ou benzoato de potássio e estão presentes em todos os refris diet. No Brasil o benzoato de sódio é adicionado a coca diet.

           " Esses conservantes tem o efeito de causar dano severo ao DNA, nas mitocôndrias (estruturas no interior das células responsáveis pelo metabolismo da célula), ao ponto extremo de inativar eles. Esses conservantes nocauteiam os DNA da mitocôndrias."   afirmou o  professor de biologia molecular e de biotecnologia da Universidade de Sheffield , da Inglaterra, Peter Piper  em 1999. O  que faria surgir a figura de um "APAGÃO CELULAR".

            Esses conservantes estão ligados  à urticária, asma e outras condições alérgicas de acordo com o Centro para a Ciência no Interesse Público.  Esses conservantes são  classificados pela Food Commission, da Inglaterra, como irritantes  da pele, olhos e mucosas.

            6) APODRECIMENTO DOS DENTES

            Com um nível de acidez em 2,5 (o ph) o refri diet (como o regular) É MUITO ÁCIDO.   Só uma lembrança:  o ph do ácido da bateria é 1 e a boa água é neutra em 7. O vinagre também tem o ph nessa faixa de 2,5 porém ninguém toma 1 litro de vinagre diet!

            O ácido do refrigerante  é que rapidamente dissolve o esmalte dos dentes.

            E por o refri ser diet não significa que é ácido ligth.

            Os adultos que bebem 3 ou mais refris por dia tem as piores saúdes dentais, segundo a Universidade de Michigan - EUA. Os bebedores de refrigerantes tem um maior número de dentes caídos.

            7) ASSUNTOS REPRODUTIVOS

            Algumas vezes o inimigo mora no casco! Dietético ou não os refris são recobertos nos seus vasilhames com uma substância chamada bisphenol A que é um perturbador, em várias frentes, do sistema hormonal. Esse bisphenol A está ligado desde doença cardíaca à obesidade e problemas reprodutivos    

 

           

A reportagem da NBCnews mostra que a "bela e saudável" aparência fica só NA APARÊNCIA.....

           Leia a reportagem da NBCnews( em inglês):

 

            Por isso o RACIONAL SUPERIOR vem desde 1935 alertando a humanidade para o progresso do artifício, com o aumento da degeneração e poluição sem conta. É tiro de todo lado: comida, bebida, stress acentuado, etc, etc.

            Na CULTURA RACIONAL a pessoa vai saber o porquê se encontra nesse fogo cruzado e quem é o responsável por tanta baixaria revestida de modernismo.

            Uma crença cega no pensamento e na imaginação deixaram o homem à mercê das energias deformadas que controlam essas ferramentas que nunca definiram a vida com base e lógica Racionais.

            Desenvolvendo o RACIOCÍNIO (não é pensamento) a pessoa sacode a poeira ad inconsciência e toca o barco, NATURALMENTE, do retorno ao seu Verdadeiro  natural de RACIONAL , puro, limpo e perfeito.

 

           

 

           

            ARQUIVOS:

            Sua saúde na semana:  17 - 23 setembro 2012:

            Sua saúde na semana: 03 - 09 setembro 2012: