MEMÓRIAS RACIONAIS

 

A CULTURA RACIONAL NASCEU EM 1903.

            TEM PORTANTO UMA LONGA HISTÓRIA DA QUAL MUITOS DÃO O SEU DEPOIMENTO COMO TESTEMUNHAS DA EVOLUÇÃO RACIONAL AO LONGO DAS VÁRIAS FASES QUE TRANSITOU A CULTURA RACIONAL DESDE O SEU BERÇO.

 

           SENHOR MANOEL: "FIZ MINHA PASSAGEM."

            É UMA MÁXIMA NA CULTURA RACIONAL QUE AO PROCURAR  LIGAR-SE À ENERGIA RACIONAL, RECEBEMOS ORIENTAÇÕES QUE PROVAM A  AÇÃO  DA ENERGIA RACIONAL.

            NA CULTURA RACIONAL UM ESTUDANTE RACIONAL SABE QUE  SE DESLIGAR DA VIDA DA MATÉRIA E SUBIR PARA O MUNDO RACIONAL  É UM MOTIVO VERDADEIRO PARA SE COMEMORAR A LIBERTAÇÃO DOS DOLOROSOS CICLOS DE TRANSFORMAÇÃO E DEGENERAÇÃO DESTE MUNDO DEFORMADO.

            E O PAI DA CULTURA RACIONAL É O SR MANOEL JACINTHO COELHO, QUE VIVEU NESTE MUNDO DEFORMADO EM MISSÃO SEM PERTENCER À ESTE MUNDO OU TER ALGUMA CULPA NA SUA FORMAÇÃO.

 

            FOI NA MANHÃ DE UM DOMINGO ( 13), EM JANEIRO EM 1991.

            A SRª  ISAURA MARIA MORAVA NA ILHA DO GOVERNADOR, RIO DE JANEIRO-RJ. E AO ACORDAR TEVE A VIVA IMPRESSÃO DE UM " SONHO" QUE ACABARA DE TER: NESSE SONHO O SR MANOEL LHE AVISAVA QUE ACABARA DE FAZER A SUA PASSAGEM DA DIMENSÃO DA MATÉRIA PARA A DIMENSÃO RACIONAL. LOGO AO DESPERTAR CONTOU O "SONHO" AO SEU ESPOSO O SR LAURENTINO AUGUSTO QUE LHE DISSE:

            - "VOCÊ ESTÁ FICANDO MALUCA!"

             ELA ESCUTOU A  EXPRESSÃO DE SUSTO DE SEU ESPOSO TENTANDO SE LOCALIZAR DENTRO DA ORIENTAÇÃO QUE ACABARA DE RECEBER EM  "SONHO". TANTO ELE COMO ELA NÃO SABIAM DO QUE ESTAVA  ACONTECENDO COM O SR MANOEL.

            ELES LEVANTARAM E UNS 15 MINUTOS APÓS O SR LAURENTINO ATENDEU UM TELEFONEMA. AO DESLIGAR O TELEFONE SE DIRIGIU PARA A DONA ISAURA DIZENDO:

            " O SR MANOEL ACABOU DE FAZER A SUA PASSAGEM DA MATÉRIA PARA A ENERGIA RACIONAL."

            SE DIRIGIU AO RETIRO RACIONAL PARA AS DEVIDAS HOMENAGENS À AQUELE: O SR MANOEL  QUE MOTIVADO PELO AMOR RACIONAL DESCEU À NOSSA ESFERA DE ANIMAIS RACIONAIS, PARA DANDO O CONHECIMENTO RACIONAL, CONSTANTE NOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO, ABRIR A PORTA RACIONAL PARA A REDENÇÃO UNIVERSAL DE TODA A HUMANIDADE.

 

                              

ISAURA MARIA PINTO RIBEIRO

E SEU ESPOSO

LAURENTINO AUGUSTO DE CALDAS BARBOSA.

ESTUDANTES DE CULTURA RACIONAL DESDE

 1973