top of page

JESUS VEIO

REFERÊNCIA AO FILHO DO HOMEM FEITA PELO AUTOR  ABDRUSCHIN NO SEU LIVRO:

RESPOSTAS A PERGUNTAS

DE 1924 - 1937

prabd.jpg

1) Na página 78:

        Pergunta: O Filho do Homem já se encontra na Terra ou ainda deverá nascer? Por que Abdruschin fica calado de modo obstinado justamente sobre este ponto?

                        Será que Abdruschin não desejaria dar uma indicação do caminho certo para todos aqueles que assinalaram a sua Palavra com convicção?

        Resposta: O futuro próximo dará a resposta por si mesmo, pois só haverá um mestre do Universo. Também o Filho do Homem não deverá ainda nascer, mas sim já se encontra há tempo entre os homens, como, aliás, tantos profetas religiosos já intuíram acertadamente.

                        A época difícil em que Ele restará como único realmente capaz de auxiliar entre todos os falsos profetas e guias, nas dificuldades espirituais e terrenas, se encontra, pois, muito mais próxima do que mesmo as pessoas ainda hoje denominada de fantasistas e pessimistas imaginam. Por isso, Ele não poderia ser criança nem ainda nascer. Seria demasiado tarde para um auxílio ainda em tempo.

                        Ele espera tranqüilamente a época do cumprimento de sua missão, visto que hoje em dia zombariam dele e muitas classes o odiariam não menos do que outrora ao Filho de Deus.

                        Por que uma anunciação prematura, por parte dele, uma vez que a própria Vontade de Deus aplainará os caminhos para Ele? Não necessita tomar parte numa corrida, cujo objetivo é unicamente dele! Ninguém além dele alcançara esse objetivo. Quem dos que realmente procuram de modo sério pode imaginar que esse Filho do Homem se colocasse numa mesma fileira com os muitos, ou mesmo com apenas um daqueles, que hoje se denominam guias! Essa suposição não lhe parece ridícula? Ele não procura angariar a benevolência dos seres humanos, tampouco discutirá com as igrejas, pois não tem necessidade disso, uma vez que a Vontade de Deus, desta vez impelirá a humanidade, como que açoitada, ao encontro dele!

                        Seu tranqüilo aguardar é o que de mais terrível poderia acontecer à humanidade!

                        Ela, entretanto, não merece outra coisa. Receberá o que ela mesma preparou para si. Por isso, espere também V.S.ª pacientemente, até que se cumpra a hora.

bottom of page