
PROGRESSO É “LINDO”.
.....NATURAL OU ARTIFICIAL?
UMA PILHA DE PLÁSTICO…..
DESAFIANDO O PRÓPRIO CÉREBRO...

CÉREBRO;DO TOPO DA CADEIA EVOLUTIVA PARA A LIXEIRA DO ANIMAL RACIONAL: o progresso artificial.

Cabeçalho 6
UMA COLHER DE SOPA DE PLÁSTICO: COMIDA DE BICHO MODERNO, SUJANDO O CÉREBRO
Estudo norte-americano mostrar a sujeira da modernidade presente na área mais nobre do organismo: nosso cérebro. O estudo foi, publicado na revista científica Nature Medicine.
Pequenos fragmentos de plástico estão passando pela barreira hematoencefálica protetora do cérebro, potencialmente impactando a saúde e a função cognitiva.
Ficou provado, que de 2016 à 2024, através do resultados do estudos das autopsias realizadas, ocorreu o aumento de 50% na presença de poluentes no corpo humano.
Presentes na água potável: pequenos o suficiente para entrar nas células, abaixo dos limites de detecção.

A antes limpa natureza, agora muito poluida. de berço a cemitério da vida; no ar, na terra, nos rios no mar: "salve-se quem puder e se puder "já alertara o RACIONAL SUPERIOR, desde 1935
microplástico?
pequena partícula de plástico
um dos principais poluentes dos oceanos
presente em vários órgãos do corpo humano, incluindo o cérebro, o fígado e os rins
Fonte dos microplásticos:
-
Nos alimentos, como legumes e frutas: embalados.
-
No ar, devido ao desgaste dos pneus dos automóveis
-
Na água engarrafada, tudo emsacado no plástico.
Saúde na corda bamba.
-
causador de inflamações no corpo
-
Acumulando-se em órgãos como o fígado e os rins
-
Pode afetar a capacidade de transportar oxigênio dos glóbulos vermelhos
-
Estando ligado aos casos de câncer, doenças cardíacas e demência
-
Fertilidade em baixa
Os cérebros afetados por demência apresentavam concentrações significativamente maiores dessas partículas plásticas.
O pesquisador Matthew Campen, pesquisador-chefe e toxicologista declarou que ter encontrado essas quantidades tão expressivas no cérebro foi inesperado e alarmante ao The Epoch Times durante uma coletiva de imprensa.
"As pessoas estão simplesmente sendo expostas a níveis cada vez maiores de micro e nanoplásticos", disse Campen.
" As partículas são tão pequenas que têm aproximadamente a largura de dois vírus da COVID lado a lado, ele observou."
À medida que o plástico se decompõe, ao longo do tempo, ele se degrada e se torna pequeno o suficiente para entrar no corpo e no cérebro humanos.
O tecido cerebral continha de 7 a 30 vezes mais microplásticos do que outros órgãos vitais, como fígados ou rins, tornando-o um dos tecidos mais poluídos por plástico já examinados.
Os pesquisadores testaram 52 amostras de cérebro humano de 2016 e 2024,Todas as amostras foram retiradas do córtex frontal — a parte do cérebro responsável pelo julgamento, tomada de decisão e movimento muscular.
Em pessoas falecidas com demência, os níveis atingiram níveis muito mais altos de mais de 26.000 microgramas por grama. Nas amostras de demência, algumas partículas foram agrupadas em áreas com inflamação, levantando preocupações sobre uma possível ligação entre microplásticos e danos ao tecido cerebral, de acordo com os pesquisadores.
"Também é possível que o próprio processo da doença possa prejudicar a capacidade do cérebro de limpar os plásticos acumulados, acrescentou Campen.
Plástico comum encontrado no cérebro
Pesquisadores encontraram 12 tipos de plástico no cérebro, com polietileno (PE), comumente usado em garrafas, sacolas e recipientes, compondo 75 por cento do total. Outros plásticos incluíam tipos comumente encontrados em embalagens, peças de automóveis, canos, pisos, garrafas, recipientes, tecidos e outros produtos industriais.
"Foi notável que estes estão em grande parte espelhando proporções de polímeros que vemos em nosso ambiente", disse Marcus Garcia, coautor do estudo e pesquisador de pós-doutorado na UNM, ao Epoch Times durante a coletiva de imprensa.

Corpo como porta aberta a poluição plástca: corpo aberto ao progresso artificial

Diversas fontes do plástico poluente na "modernidade".
Na CULTURA RACIONAL, desde 1935, o RACIONAL SUPERIOR, na sua OBRA: o LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO vem alertando o homem para a perda de sustentação energética com o termino da fase de animal Racional em 1935.
Cuidar do medonho assédio das "maravilhas" do progresso artificial, para ter uma sobrevida suficiente para desenvolver seu raciocínio ( NÃO É PENSAMENTO).
Ter um religamento natural a nossa verdadeira energia de Origem RACIONAL, para sair da roda do samsara desta deformação e ter com QUEM contar e onde se agarrar numa fase onde sobra desequilíbrio e violência.
MAIS ARQUIVOS:
AZODICARBONAMIDA: Quando o pão deixa de ser alimento:
EMINENTES CIENTISTAS: TERCEIRA PARTE.
EMINENTES CIENTISTAS: SEGUNDA PARTE.
EMINENTES CIENTISTAS:DESFAZENDO A FARSA DA "ORIGEM NATURAL". WUHAN-
DR FAUCI- GANHO DE FUNÇÃO - PANDEMIA.
REFRIGERATES DIETS E SEUS MALES.