top of page
FINAL DE DIA: HORA DE APAGAR
ENTREGOU A VIDA AO LIMBO
UM TERÇO DA VIDA: CONTA GRANDE
QUE DINÂMICA MENTAL: QUANDO O CORPO APAGA
Sonho.webp
CERROU AS PÁLPEBRA: A MÁGICA ACONTECE.  LONGE DE  BRAÇOS E PERNAS O MOVIMENTO BROTA NA MENTE
              Uma pessoa passa, em média, um terço de sua vida dormindo.  Durante esse tempo, nossas mentes evocam mundos inteiros — alguns brilhantes e inesquecíveis, outros desaparecendo no momento em que acordamos. E se a pessoa  pudesse aproveitar ao máximo essas horas perdidas lembrando mais de seus sonhos?

                 Os cientistas há muito tempo são fascinados pelo motivo pelo qual algumas pessoas se lembram de seus sonhos em detalhes de alta resolução (inclusive à cores), enquanto outras lutam para se lembrar de qualquer coisa. Novas pesquisas sobre por que sonhamos, quem se lembra mais dos sonhos e como melhorar a memória dos sonhos estão lentamente desmistificando os fenômenos elusivos. Por mais que nos escape os sonhos tem povoado nossas vidas ao longo da  história.   A humanidade tem sido cativada pelo significado dos sonhos por milhares de anos. Na cultura chinesa antiga, os sonhos eram vistos como mensagens do reino espiritual, oferecendo insights sobre o futuro.

No antigo Egito, os sacerdotes mantinham livros de sonhos em papiro nos quais especulavam as interpretações simbólicas dos sonhos.​       

jose_t5209.webp
UM FARAÓ ATORMENTADO POR SONHOS E UM ESCRAVO HEBREU: A HISTÓRIA ANTIGA  RETEVE  OS RESULTADOS PRÁTICOS DO AFAMADO SONHO.
sonhos.jpg

  A aproximação ao mundo dos sonhos tem evolui no tempo.: de FREUD   a JUNG.....

"No  século XX, a pesquisa sobre sonhos se tornou uma disciplina neurocientífica oficial. A descoberta do sono de movimento rápido dos olhos (REM) em 1953 sugeriu que a lembrança mais vívida dos sonhos acontecia quando os participantes eram despertados do sono REM. Embora isso sugerisse que sonhar era exclusivo do sono REM, desde então, a pesquisa mostrou que sonhar ocorre durante muitos estágios do sono — e mais ainda em certos grupos de pessoas. O  por que sonhamos? Contnua desafiando a ciência.

 

             Os sonhos são essenciais para o processamento emocional, de acordo com Jing Zhang, pesquisadora da Harvard Medical School e do Massachusetts General Hospital. Sua pesquisa recente publicada na Nature Scientific Reports mostra que os sonhos são semelhantes à "terapia noturna".

 

 Um estudo realizado  na Universiodade de Harvad - EUA , Zhang e seus colegas  tentaram uma abordagem de entender o fenômeno.  disse ao The Epoch Times . Num  outro estudo, conduzido nem LUCCA  na Itália, os pesquisadores apontaram vários elementos :  de fatores ambientais a características individuais — determinavam a capacidade de memória dos sonhos.

3vision2_orig.jpg
A  conversão do imperador Constantino, Esta vitória, que ele atribuiu à proteção do Deus cristão, é o ponto de partida de sua conversão ao cristianismo. o episódio que marcou a evoluçaõ do cristianismo.   O sonho de Constantino foi uma visão que ele teve antes da Batalha da Ponte Mílvia, em 312, na qual viu o símbolo da cruz e ouviu a frase "Com este sinal vencerás". 
s-l1600.webp

A Tabela Periódica dos Elementos: na noite de 17 de fevereiro de 1869, o cientista russo Dmitri Mendeleyev sonhou com uma tabela na qual os elementos químicos eram organizados pelos pesos atômicos, com suas propriedades se repetindo em intervalos regulares. 

shutterstock_1669326868-1920x1080.jpg

A Estrutura do DNA: Certa noite, o cientista norte-americano James Dewey Watson sonhou com duas cobras entrelaçadas com as cabeças viradas para lados opostos. Este sonho foi fundamental para o modelo estrutural do DNA.

download.jpg

O Buscador Google: o norte-americano Larry Page, parceiro de Sergey Brin na criação do Google, teria sonhado aos 23 anos (em 1996) com a ideia de trazer toda a Internet para os computadores dos usuários domésticos.

 A ciência tateia num  terreno, no qual lhe faltam os  sentidos. Cego guiando cego.
Na CULTURA RACIONAL a pessoa vai descortinar todo esse imenso palco deste 2ºmundo; elétrico e  magnético. Na leitura do LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO o RACIONAL SUPERIOR dissipa as ilusões condicionantes desse 2º mundo e reconecta o homem a ENERGIA RACIONAL do MUNDO RACIONAL.
Por conta da Energia do 1º Mundo: O MUNDO RACIONAL a pessoa deixa de ter pesadelos pois passa a ser guiada positivamente pela Imunização RACIONAL.
 
banner_livro1.jpg
Cabeçalho 6
bottom of page