
JESUS VEIO
REFERÊNCIA AO FILHO DO HOMEM FEITA PELO AUTOR ABDRUSCHIN NO SEU LIVRO:
RESPOSTAS A PERGUNTAS
DE 1924 - 1937

1) Na página 95:
Pergunta: Está escrito: Quando vier o Filho do Homem para julgar... Está o Filho do Homem investido como juiz?
Resposta: Unicamente Deus pode julgar! O Filho do Homem traz mais uma vez a Sua "Palavra". E nessa Palavra encontra-se, então, o julgamento! Da maneira como o ser humano receber a Palavra, desta vez, assim ele julgará a si mesmo. Cada um, individualmente, tem mais uma vez, pela graça de Deus, a livre escolha. Aliás, pela última vez. Conforme um ser humano se comporte perante a Palavra, recusando-a ou aceitando-a, assim está julgado por si mesmo, visto que com isso imediatamente se processa a separação. Esperar representa uma recusa, pois é impossível ficar esperando por mais tempo. Um retorno do caminho escolhido também é impossível. Desta vez vale sim ... ou não! E imediatamente! Acabou o querer saber melhor, o criticar e o vacilar.
O que não estiver categoricamente de acordo com a nova "Palavra" cairá! Arrastar consigo algo do já existente é completamente impossível , enquanto ainda estiver aderida uma partícula que seja, criada pela inteligência humana e que não esteja de acordo com a Mensagem. A "Palavra" tem de ser aceita, agora, completamente intacta, inalterada e sem distorções. Não existem "acordos" com outros conceitos! Tampouco "debates" , pois a Palavra "é"!
Se o ser humano, como que num salto, ousar colocar-se sobre o novo solo, sem levar algo do antigo, isto é, acatando confiantemente a nova Palavra como nova base de seu pensar e intuir, sem influência do que é antigo, assim, a partir do seu novo ponto de vista, verá, de imediato, todos os caminhos se abrirem, caminhos que até agora estavam turvos ou fechados para ele, e então reconhecerá também onde havia caminhado erradamente até agora.
Se de início não se colocar incondicionalmente no novo solo, de outra maneira o ser humano nem poderá encontrar a Verdade na nova Palavra! De fora para dentro não lhe é possível. Nesse caso, demasiadas confusões o retém, não consegue nenhuma ligação.
Para esse salto necessário, faz-se mister, naturalmente, um grande esforço, domínio de si mesmo, coragem. quem não puder fazer isso, nunca alcançara a compreensão. Por tal motivo resulta, automaticamente, que apenas chegam à meta os fortes interiormente! Aqueles que conseguem executar esse salto. Todo o antigo tem de ficar para trás, pois o que estava certo em todo o antigo de qualquer forma está contido na nova "Palavra", já que emana diretamente da Verdade.
O necessário salto faz com que os indolentes, indiferentes e fracos de espírito já fiquem de antemão excluídos! Nunca alcançarão o ansiado e necessário "solo novo", prometido a todos os que procuram e o qual, unicamente, pode oferecer a salvação, constituindo uma base firme que nunca vacila nem desmorona.
A "Palavra Viva" nunca poderá ser examinada por um dogma ou por uma seita! O contrário, porém, sim. A Palavra Viva será a pedra de toque infalível e rigorosa para tudo o que existe! E nisso reside o Juízo inexorável, que finalmente separa os caminhos de todos.
Multidões de espíritos humanos, que hoje se julgam fiéis e que numa falsa humildade desejam aproximar-se, arrogantes, do trono de Deus, serão pulverizadas antes de poderem chegar aos degraus do trono! Julgam-se justas e não dão importância à Palavra, até sorriem dela em sua superficialidade e estreiteza, sem pressentirem que com isso enfrentam o gládio judicial do espírito.
Por isso, abri vós agora os ouvidos de vosso espírito! Ouvireis muitas coisas valiosas para vós e não mais esperareis sossegadamente por coisas que já estão prestes a passar por vós --- Despertai, antes que seja demasiado tarde!